Minha conta
    Marvel 10 anos: Tudo que você precisa saber sobre Thanos (mas tinha medo de perguntar)

    Vingadores: Guerra Infinita vem aí!

    Marvel

    Um dos maiores vilões da Marvel vai ganhar mais espaço e até um ponto de vista em Vingadores: Guerra Infinita. Estamos falando de Thanos, o Titã Louco interpretado por Josh Brolin. Depois de ter sido mostrado aqui e ali em outros filmes do Universo Cinematográfico Marvel, o assustador personagem finalmente está pronto para desembarcar na Terra e enfrentar os Vingadores para conseguir as desejadas Joias do Infinito.

    Para segurar a ansiedade para o filme, confira abaixo tudo o que que você precisa saber sobre Thanos (mas tinha medo de perguntar).

    1. Origem

    Thanos é um dos últimos filhos de A'Lars (também conhecido como Mentor), progenitor da segunda colônia dos Eternos em Titã (uma lua orbitando o planeta Saturno). Ele nasceu com um corpo maciço e deformado e pele acinzentada devido à Síndrome do Desviante, uma condição rara em que um Eterno se assemelha mais a seus inimigos, Os Desviantes. 

    Seu nome de nascença é Dione, dado por sua mãe Sui-San antes de enlouquecer. Ao nascer, sua mãe tentou matá-lo. Durante seus anos de escola, Thanos era um pacifista e só brincava com seu irmão Eros. Devido às suas deformidades, ele se tornou um filho rabugento, obcecado com o conceito de morte.

    Marvel

    2. Poderes

    Como todos os Eternos, Thanos é essencialmente imortal. Porém, por conta de sua Síndrone, ele possui habilidades especiais, superando todos os outros Eternos. Ele pode sintetizar o poder cósmico para qualquer uso que ele considere adequado e possui força, durabilidade e inteligência ilimitadas.

    3. Matou família

    À medida que seus poderes cresceram, sua ambição de conquista e destruição também aumentou. Thanos roubou uma das naves do seu povo e viajou pelo cosmo em busca de mercenários e para um grande exército particular. Reunindo uma pequena frota, ele lançou bombas nucleares em seu mundo natal de Titã, matando milhares de pessoas, incluindo sua mãe Sui-San. Ele se declarou o governante do que restava de Titã.

    Marvel

    4. Thanos e a Senhora Morte

    Thanos conheceu a personificação da própria Morte e ficou obcecador romanticamente por ela — por estar sentindo o amor pela primeira vez.

    A Morte, na forma de uma fêmea humana, tornou-se a companheira de Thanos, atraída por sua dedicação à aniquilação, bem como o genocídio de seu próprio povo. Para se tornar digno dessa entidade, Thanos decidiu adquirir mais poder. A princípio, ele planejou simplesmente tomar o poder político através da conquista de mundos, mas depois procurou se tornar mais poderoso através da obtenção de itens como o Cubo Cósmico e as Joias do Infinito.

    O Titã Louco chega a matar sua nova família, já adulto, pela Morte; mas em determinado momento, é abandonado por ela por falha uma das missões de conquista.

    Não se sabe ao certo se Guerra InfinitaVingadores 4 abordarão o relacionamento de Thanos com a Morte. Entretanto, a primeira vez que o vimos, na cena pós-crédito de Os Vingadores, ele declara que desafiar os Maiores Heróis da Terra seria cortejar a Morte.

    Marvel

    5. Hela

    Nas HQs, Thanos também tem um relacionamento com Hela, a Deusa da Morte. Na ocasião, Thanos estava buscando o Mjölnir, mas sua Ordem Negra falha. Hela, então, aparece para ele e revela que pode dar a ele mais do que um martelo mágico e Joias do Infinito, prometendo a ele a Morte. Então, eles selam a proposta com um beijo.

    Há rumores de que a Hela de Cate Blanchett apareça em Guerra Infinita, portanto, não seria uma novidade se os dois vilões se aliassem.

    6. Filhos

    Thanos possui muitos filhos, apesar de ter matado muitos deles, e adotado tantos outros, pegos por ele para serem treinados como assassinos.

    A mais famosa é Gamora, que ele constantemente revela ser sua filha favorita. Única sobrevivente da raça humanóide alienígena chamada Zen Whoberis, um povo amante da paz cuja população foi dizimada por uma ordem religiosa zelosa que buscava estabelecer um império de toda a galáxia. Thanos resgatou Gamora e a criou em sua estação espacial, Sanctuary.

    Marvel

    Nos quadrinhos, Nebula é neta de Thanos; entretanto, nas telonas, é filha adotiva dele. Insensível, o Titã coloca uma contra a outra, na esperança de que Nebula (Karen Gillan) derrota Gamora (Zoe Saldana). Porém, quando aquela perde, ele remove parte do corpo dela e substitui por membros artificiais, com o objetivo de fazê-la mais forte e possibilitar que ela derrote a irmã.

    Marvel

    7. A Ordem Negra

    Nos quadrinhos, Thanos reúne um grupo de cinco alienígenas letais e forma a Ordem Negra. O objetivo deles é ajudá-lo em sua cruzada para arrasar diferentes mundos e forçar seus habitantes a lhe pagar tributos.

    Nos cinemas, a Ordem Negra será apresentada como os "filhos de Thanos", o que significa que eles também são os filhos adotivos do Titã. Saiba mais sobre eles aqui.

    Marvel

    8. Drax foi criado para matá-lo

    Ao contrário do que foi visto em Guardiões da Galáxia, nas HQs, Drax, o Destruidor era um humano normal, que foi transformado em uma arma contra Thanos.

    Olha só: o agente imobiliário Arthur Douglas dirigia no deserto de Mojave ao lado de sua esposa Yvette e sua filha Heather, quando uma nave espacial transportando Thanos passou por cima deles, em uma missão de vigilância para a Terra. Desejando manter sua existência em segredo, Thanos destruiu o automóvel no caso de seus passageiros terem visto sua nave.

    O pai de Thanos, Mentor, vinha monitorando suas atividades na Terra. Ele descobriu que Heather Douglas ainda estava viva e a levou de volta para Titã para ser criada. Mais tarde, ela retornou à Terra como Moondragon. Mentor determinou que a ameaça de seu filho Thanos não poderia mais ser ignorada e queria criar um ser de poder suficiente para derrotá-lo. Contando com a ajuda de seu pai Kronos, Mentor fez com que Kronos aproveitasse a forma astral (consciência viva) de Arthur Douglas antes de ter saído completamente do corpo de Douglas. Kronos e Mentor, em seguida, criaram um corpo humanoide do solo da Terra, concederam poderes sobre-humanos e lançaram o espírito de Douglas dentro dele. Assim, criaram o ser que se tornaria conhecido como Drax, o Destruidor.

    Será que o Drax de Dave Bautista terá um papel importante na derrocada de Thanos nos cinemas?

    Marvel

    9. Objetivo

    Apesar de sua natureza maliciosa e sombria, Thanos acredita que ele nasceu com apenas um destino: salvar o universo de si mesmo. Ele fala de querer eliminar metade do universo para criar equilíbrio, mesmo afirmando que metade da humanidade será poupada da destruição.

    Enquanto ele afirma que sua missão de "equilibrar o universo" o coloca acima de prazer ou divertimento, Thanos considera a sua busca pelas Joias do Infinito e as tentativas dos Vingadores de pará-lo "divertido" e "coloca um sorriso em seu rosto".

    Marvel

    10. Desejo de perder

    Ainda assim, nos quadrinhos, Thanos possui um desejo subconsciente de perder, acreditando ser incapaz e indigno de se tornar o supremo governador do universo. Por isso, ele acaba se sabotando e sempre deixa uma brecha em seus planos para que possa ser derrotado por seus inimigos.

    Durante a Guerra Infinita nas HQs, ele consegue colocar todas as joias na Manopla do Infinito e muda o Universo para os seus moldes. Entretanto, permite que Nebula se aproxime e pegue a Manopla de sua mão, desfazendo tudo o que havia sido modificado.

    Será que a versão cinematográfica seguirá essa linha?

    A resposta só saberemos em Vingadores: Guerra Infinita, que tem estreia marcada para o dia 26 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top