Minha conta
    Presidente da Marvel acredita que o streaming é "100% o futuro do cinema"

    Kevin Feige diz que as pessoas vão ao cinema e ao streaming procurando coisas diferentes e espera que queiram assistir às séries da Marvel no Disney+.

    Kevin Feige é mais um que se juntou a discussão de cinema x streaming. O presidente da Marvel Studios declarou recentemente em entrevista que não está preocupado que as pessoas se esqueçam da sua grande franquia de filmes, o Universo Cinematográfico Marvel, com a chegada das produções dos streaming.

    Com a pandemia do Covid-19, já tem mais de 1 ano que não temos alguma produção da Marvel nas telonas, depois do encerramento com Vingadores: Ultimato. E no Disney Investor's Day no último dia 10, tivemos o anúncio de diversas séries do estúdio que estão para chegar no Disney+ em 2021, entre elas WandaVision. Feige acredita que a ausência do MCU nos cinemas fez aumentar a expectativa pela série, e que ela não é apenas um movimento ousado para os estúdios da Marvel, mas também a primeira incursão no mundo da TV e streaming, ambas fronteiras emocionantes para o grande estúdio.

    Ele acredita que esse movimento para o streaming era também o impulso que sua equipe precisava depois de completar a Saga do Infinito, e que com o Disney + e a ascensão das plataformas de streaming, está claro que Feige acredita que o futuro é digital.

    “O streaming é 100% o futuro e onde os consumidores querem assistir às coisas”, disse Feige. “E espero que eles queiram assistir a nossas séries. Uma experiência como ‘WandaVision’ é algo que você não consegue em um filme. Você vai ao cinema por coisas que não consegue no streaming e vice-versa. E, claro, tudo do cinema acaba indo para um streaming eventualmente”, completou.

    Comentários como esses podem deixar os fãs e defensores do cinema um pouco preocupados, juntamente com a notícia da Warner Bros. lançando sua programação de filmes de 2021 nos cinemas e no HBO Max simultaneamente. Mas a pandemia acelerou a estratégia dos líderes a fazerem escolhas como o lançamento de Mulan e Soul direto no Disney+, apesar da expectativa dos espectadores e dos grandes custos de produção. 

    De acordo com o The Wrap, os executivos estão atualmente em processo de alteração de contratos para adicionar uma cláusula afirmando que um lançamento em streaming seria considerado para todas as produções, o que pode evitar o mesmo fiasco de Os Novos Mutantes, que teve que ser lançado no cinema em plena pandemia por conta de uma cláusula de contrato.

    WandaVision estreia no Disney+ em 15 de janeiro de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Homem-Formiga 3 terá mudança no elenco do Universo Cinematográfico Marvel
    • Thor 4: Conheça o personagem de Christian Bale no filme da Marvel
    • Guardiões da Galáxia: Marvel revela nos quadrinhos que o Senhor das Estrelas é bissexual
    • Homem-Aranha 3: Tobey Maguire pode retornar para a franquia da Marvel? (Rumor)
    • Homem-Aranha 3: Quem queremos ver no novo filme de Tom Holland?
    Comentários
    Back to Top