Minha conta
    Vingadores: Como Homem de Ferro, Capitão América e Viúva Negra podem voltar nos filmes da Marvel?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 30 de mai. de 2021 às 21:00

    Vingadores: Ultimato marcou a despedida de Vingadores fundamentais no Universo Cinematográfico Marvel, mas eles podem retornar...

    Vingadores: Ultimato, de 2019, foi o grande épico do Universo Cinematográfico Marvel e trouxe o fim para alguns dos super-heróis mais antigos e amados nos filmes da Marvel: Tony Stark, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers, o Capitão América (Chris Evans) e Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Scarlett Johansson). Ou pela menos por enquanto, afinal, a exploração do Multiverso na Fase 4 e no futuro abre infinitas possibilidades paras os criadores e seus personagens.

    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou sobre isso recentemente por causa da proximidade com o lançamento de Loki, protagonizada por Tom Hiddleston no Disney+. E entrevista para o EW, ele comentou sobre o multiverso e a possibilidade de ver outras versões dos personagens da franquia: "Parte da diversão do multiverso e de brincar com o tempo é ver outras versões dos personagens e, em particular, outras versões do personagem principal", disse.

    Marvel: Quais são os próximos filmes nas Fases 4 e 5 do Universo Cinematográfico Marvel?

    Inclusive, o Loki é um principais casos de personagens que morreram mas não deram adeus final. O personagem morreu nas mãos de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita, mas com as viagens ao passado dos Vingadores em Ultimato, a versão dele de 2012 na Batalha de Nova York acabou escapando com o Tesseract em mãos. Isso configura a série da Marvel no Disney+ que vai ser centrada no protagonista em uma linha do tempo alternativa, além de superar o número de viagens no tempo de Ultimato.

    Outras versões dos super-heróis vão aparecer na série animada em What if…?, que se pergunta o que aconteceria se os acontecimentos que o Universo Cinematográfico Marvel nos mostrou até hoje fossem de maneira diferente. Veja aqui no AdoroCinema quais histórias nós queremos ver na produção!

    Como antigos personagens mortos podem voltar nos filmes da Marvel?

    Em Vinhadores: Ultimato, Tony Stark se sacrificou estalando os dedos para derrotar Thanos – que é considerado o melhor vilão do Universo Cinematográfico Marvel –, Natasha Romanoff fez o mesmo para a equipe conseguir a Joia da Alma e Steve Rogers volta no tempo para devolver as Joias do Infinito para seus devidos lugares e decide ficar no passado para morar com Peggy Carter (Hayley Atwell), depois ele retorna velho e se despede passando seu escudo de Capitão América para Sam Wilson (Anthony Mackie).

    Mas esses personagens retornando no futuro da franquia? O Multiverso permite que isso aconteça. No entanto, outros elementos importantes entram em jogo, como os contratos com os atores. Se isso acontecer, seria uma enorme surpresa para os fãs da Marvel. As declarações de Kevin Feige indicam outra possibilidade mais provável, que esses retornos não significa que veremos o Homem de Ferro, o Capitão América e a Viúva Negra que conhecemos há anos, pois eles podem retornar como outras versões do personagem.

    O Multiverso é a possibilidade de que várias dimensões paralelas coexistem, cada uma com sua variável. Trata-se de uma grande variedade de universos originados como formas de divergência de outras realidades, onde um evento com diferentes desfechos possíveis dá origem a diferentes universos, um para cada desfecho. Ou seja, tudo é possível e uma dimensão pode ser completamente diferente da outra.

    Marvel: Conheça cada uma das fases dos filmes e séries do MCU

    Além disso, eles serão substituídos no Universo Cinematográfico Marvel, com outros personagens assumindo seu manto de super-herói. Falcão e o Soldado Invernal apresentou oficialmente Sam Wilson como o novo Capitão América, além de ter sido anunciado que teremos Capitão América 4. O filme solo da Viúva Negra vai mostrar a personagem passando o bastão para Yelena Belova (Florence Pugh) como a nova Viúva Negra. Riri Williams (Dominique Thorne) é uma jovem afro-americana e inventora brilhante que desenvolve uma armadura parecida com a do Homem de Ferro. Ela vai ganhar uma série no Disney+, Ironheart, e futuramente pode assumir o manto deixado por Tony Stark, assim como aconteceu nos quadrinhos da Marvel.

    Seja como for, o Universo Cinematográfico Marvel ainda promete muitas emoções. Viúva Negra vai estrear nos cinemas e no Disney+ simultaneamente no dia 9 de julho, nos Estados Unidos. No Brasil chega em aluguel pelo Premier Access. Capitão América 4 e Ironheart ainda não ganharam data de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top