Minha conta
    Riri Williams, uma mulher negra, vai assumir como Homem de Ferro das HQs

    Ou seria Mulher de Ferro?

    O Homem de Ferro vai passar por algumas mudanças. Para começar, talvez agora a tenhamos que chamar de Mulher de Ferro. É isso mesmo, Tony Stark vai deixar o posto. Mas, calma, o papel de Robert Downey Jr. no Universo Cinematográfico Marvel não corre riscos! A novidade diz respeito apenas às HQs.

    A nova dona da armadura será Riri Williams, segundo o que divulgou a Time nesta quarta-feira (06). Prodígio da ciência, ingressou no MIT aos 15 anos e chamou a atenção de Tony ao construir sua própria armadura do Homem de Ferro. A Time informa que ela vai assumir o lugar de Tony Stark após o fim dos eventos de Guerra Civil 2, mas issos não significa que o público saiba qual será o desfecho da nova história das HQs.

    A ideia partiu do criador e roteirista Brian Michael Bendis. Ao responder à Time sobre a recepção que teve internamente para a nova personagem, ele explicou que veio ganhando o benefício da dúvida, graças ao seu envolvimento com personagens como Miles Molares (Homem-Aranha), Jessica Jones e Maria Hill.

    "Há fãs que dizem 'Nos mostrem coisas novas', e então há fãs que dizem 'Não façam nada de diferente de quando eu era criança'. Então quando você está introduzindo novos personagens, sempre haverá pessoas ficando paranóicas sobre isso estar estragando a infância delas", comentou.

    Já sobre a inevitável onda de comentários questionando a diversidade dos novos personagens introduzidos pela Marvel Comics, Bendis foi categórico:

    "Alguns dos comentários online, eu acho que as pessoas não percebem o quão racistas elas soam. Não estou dizendo que se você critica, você é racista, mas se alguém escreve 'Por que precisamos de Riri Williams, nós já temos Miles?' isso é uma coisa estranha de se dizer. Eles são indivíduos assim como Capitão América e Ciclope. Tudo o que eu posso fazer é expor meu caso pela personagem, e então talvez eles percebam como tempo que aquele não é exatamente um pensamento progressista."

    Felizmente, ele ameniza mostrando um outro lado dos comentários que recebe na Internet: "Assim que Miles chegou, e Kamala Khan chegou e a Thor chegou — houve uma parte dos fãs sedentes procurando no deserto por um oásis da representação, e agora ele está lá, então você fica online e é recebido por esta onda de amor", finalizou.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top