Minha conta
    Marvel: Quais são os piores filmes do Universo Cinematográfico Marvel (até agora)?

    Apesar do Universo Cinematográfico Marvel ser aclamado, alguns filmes não foram bem recebidas por público e crítica.

    A Marvel se tornou sinônimo de sucesso de público e crítica com o seu Universo Cinematográfico Marvel, que se iniciou em 2008 com Homem de Ferro e resultou em histórias épicas com Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), ambos com Thanos (Josh Brolin) como a principal ameaça – personagem que é considerado o melhor vilão da franquia (até o momento).

    Porém, nem tudo foi tão perfeito assim e alguns filmes a Marvel gostaria de esquecer que foram feitos, afinal, eles não caíram muito bem no gosto da crítica e, principalmente, do público. Pensando nisso, o AdoroCinema separou para você os filmes que são considerados os piores do Universo Cinematográfico Marvel e que os fãs apenas queria apagar da memória. Dá uma olhada!

    Marvel: Conheça cada uma das fases dos filmes e séries do MCU

    Quais são os piores filmes do Universo Cinematográfico Marvel?

    1) Thor: O Mundo Sombrio (2013)

    Existe praticamente um consenso entre a crítica e o público que Thor: O Mundo Sombrio, de 2013, é o pior filme do Universo Cinematográfico Marvel. A segunda aventura solo de Thor (Chris Hemsworth) é um dos filmes mais criticados da Marvel por causa de sua história genérica e trazer um dos vilões mais fracos da franquia: Malekith (Christopher Eccleston). Apesar de contar com um bom elenco, a história é previsível e brega, tanto que eles tiveram que se reinventar em Thor: Ragnarok (2017) – ainda bem que deu certo.

    Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

    Thor: O Mundo Sombrio tem notas de 54 (de 100) no Metacritic e 6,9 (de 10) no IMDB, além de contar com apenas 66% de aprovação no Rotten Tomatoes. 

    2) O Incrível Hulk (2008)

    O Incrível Hulk, de 2008, é um filme esquecido e que muitas pessoas nem sabem que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel. Foi o segundo lançamento da franquia, no mesmo ano de Homem de Ferro, mas não conseguiu não conseguiu capturar a magia como o filme estrelado por Robert Downey Jr. Hulk foi vivido por Edward Norton, que deixou o papel depois do longo por problemas na produção, sendo substituído por Mark Ruffalo. Seu maior problema é ser um filme bem convencional e com uma narrativa bastante esquecível para um dos personagens mais amados nos quadrinhos da Marvel.

    Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

    O Incrível Hulk tem notas de 61 (de 100) no Metacritic e 6.7 (de 10) no IMDB, além de contar com 67% de aprovação no Rotten Tomatoes.

    3) Homem de Ferro 2 (2010)

    Homem de Ferro 2, de 2010, sofreu bastante com a expectativa de ser uma sequência para Homem de Ferro de 2008, e acabou decepcionando com uma história cheia de ação exagerada e pouco inspirada. Ele foi responsável pela introdução de Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Scarlett Johansson, que está excelente), mas é cheio de altos e baixos, além de ser mais do mesmo, o que faz ele ficar abaixo das produções que vieram depois.

    Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Sam Rockwell). Jim Rhodes (Don Cheadle), o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da S.H.I.E.L.D.

    Homem de Ferro 2 tem notas de 57 (de 100) no Metacritic e 7,0 (de 10) no IMDB, além de contar com 72% de aprovação no Rotten Tomatoes. 

    E para você, quais são os piores filmes do Universo Cinematográfico Marvel? Fique ligado aqui no AdoroCinema para saber tudo sobre os futuros filmes da franquia.

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top