Minha conta
    Marvel: Por que Mark Ruffalo substituiu Edward Norton como o Hulk?

    Entre O Incrível Hulk e Os Vingadores, aconteceu uma mudança significativa na Marvel, escolhendo o novo intérprete de Bruce Banner.

    Hoje em dia, os heróis da Marvel têm tanta influência na cultura pop que fica até difícil lembrar do início desta jornada. Principalmente, se o mesmo personagem foi interpretado por mais de um ator. O exemplo mais marcante é o Hulk, não é mesmo? Mark Ruffalo fez um Bruce Banner tão adorado que o povo esquece como foi Edward Norton quem viveu o personagem em O Incrível Hulk. Provando que também existe existe jornalismo investigativo no meio cultural, o AdoroCinema te conta o que aconteceu para gerar tal mudança de atores:

    Marvel: Atores que você esqueceu que estavam no Universo Cinematográfico Marvel

    Por que Edward Norton deixou de ser o Hulk?

    O ano era 2008. O Universo Cinematográfico Marvel começa com Homem de Ferro, estrelado por Robert Downey Jr., mas também prepara o lançamento de seu segundo projeto: O Incrível Hulk, com Edward Norton como protagonista. A nova versão de Bruce Banner fez um sucesso modesto (US$ 264 milhões), mas é considerado uma evolução comparado ao Hulk de Eric Bana, cinco anos antes. Porém, a situação nos bastidores não foi tão tranquila... Com uma reputação de temperamento difícil em Hollywood, Edward Norton fez questão de reescrever o script do filme, além de opinar em diferentes fases do projeto, inclusive na pós-produção.

    Logo, quando a Marvel estava convocando todos os seus heróis para aparecer em Os Vingadores, o chefão Kevin Feige soltou uma declaração em 2010, dizendo que iam reescalar o papel de Bruce Banner: "Tomamos a decisão de não trazer Ed Norton de volta no papel de Bruce Banner em Vingadores. Nossa decisão não é tomada por fatores monetários, mas sim enraizada na nossa necessidade de um ator que personifique a criatividade e o espírito colaborativo presente em nosso elenco talentoso."

    Hulk: Relembre todos os atores que interpretaram o herói nos cinemas

    Em resposta, a equipe de Norton veio em defesa do ator contra "os maléficos e acusatórios comentários" de Feige. Eles deram a entender que o motivo da separação foi financeira, após semanas de discussões amigáveis com a Marvel. Já em 2014, Edward deu sua versão da história, dizendo que "experimentou o que desejava" com Hulk e "não queria ter associação com algo que afetasse a dedicação de um ator". Ele ainda ressaltou que, se tivesse ficado com o papel de Banner, provavelmente teria perdido outros trabalhos significativos de sua carreira como Moonrise KingdomBirdman (que lhe rendeu sua terceira indicação ao Oscar). 

    Como Mark Ruffalo substituiu Edward Norton?

    Curiosamente, Mark Ruffalo foi a escolha original do diretor Louis Leterrier em O Incrível Hulk, mas a Marvel não teria aprovado a decisão, por desejar um ator com nome mais conhecido, que ajudasse a engrenar o Universo Cinematográfico Marvel, como Downey Jr. e Norton. No verão norte-americano de 2010, Feige anunciou que o ator de De Repente 30 ia assumir o personagem Hulk, que sempre se mostrou bastante animado com o projeto. Ruffalo também declarou que isso não prejudicou seu relacionamento com Norton.

    Mulher-Hulk: Conheça a super-heroína da Marvel que vai ganhar série no Disney+

    Desde então, Mark Ruffalo apareceu em alguns filmes da Marvel, como Os Vingadores, Era de Ultron, Thor: RagnarokGuerra Infinita e Ultimato. Apesar de ter sido aprovado pelos fãs, seu Bruce Banner nunca ganhou seu próprio filme, pois os direitos das aventuras solos de Hulk ainda são da Universal Pictures. Porém, o personagem irá aparecer novamente na série She-Hulk, protagonizada por Tatiana Maslany. A série ainda não tem previsão de lançamento no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top