Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Capitão América 4: Quais histórias podemos ver no filme da Marvel na Fase 4?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 2 de mai. de 2021 às 15:00

    A produção vai ser focada em Sam Wilson como o novo Capitão América na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Falcão e o Soldado Invernal, série da Marvel no Disney+, terminou apresentando oficialmente Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo Capitão América. As histórias do personagens estão apenas começando, afinal, uma nova sequência de Capitão América foi anunciada pela Marvel com Sam Wilson de protagonista.

    O desenvolvimento do quarto filme solo do herói vai contar com roteiro de Malcolm Spellman, showrunner de Falcão e o Soldado Invernal, e Dalan Musson, também roteirista da série. Nenhum detalhe sobre a trama foi revelado, mas muitas histórias dos quadrinhos da Marvel podem ser contadas. Por isso, o AdoroCinema separou quais histórias podemos ver em Capitão América 4 na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Dá uma olhada!

    Falcão e o Soldado Invernal: Crítica completa da série da Marvel no Disney+

    Avengers: Standoff

    O final de Falcão e o Soldado Invernal mostrou Sam Wilson (Anthony Mackie) assumindo de vez o manto do Capitão América que antes pertenceu ao seu amigo Steve Rogers (Chris Evans), com Danny Ramirez (Joaquin Torres) ficando com o traje de Falcão. Por isso, faz muito sentido que Capitão América 4 vá diretamente para a carreira de Sam Wilson como Capitão América. Pensando nisso, é provável que a história em quadrinhos Avengers: Standoff, de 2016, possa servir de base para o enredo da produção.

    Essa história mostra a equipe dos Vingadores investigando uma misteriosa comunidade suburbana. Ela coloca Sam Wilson investigando a cidade de Pleasant Hill ao lado de Bucky (interpretado por Sebastian Stan no UCM) e um velho Steve Rogers, onde descobrem que o poderoso projeto Kobik ainda está em andamento e também está sendo perseguido pelo Barão Zemo (interpretado por Daniel Brühl) e seus aliados supervilões.

    Como seu parceiro Bucky Barnes e o vilão Barão Zemo tiveram um papel importante em Falcão e o Soldado Invernal, seus papéis em Capitão América 4 podem ser semelhantes ao dos quadrinhos. Chris Evans é especulado para retornar ao Universo Cinematográfico Marvel, mas em outro projeto e com uma participação menor. 

    Império Secreto (Clássico)

    Império Secreto era o título de um importante evento nos quadrinhos do Capitão América em 1974. Esta história mostra Steve Rogers renunciando a seu papel como Capitão América após descobrir uma conspiração, com raízes profundas no governo para minar sua credibilidade e viabilidade no papel do super-herói. Isso poderia ser facilmente adaptado para Sam Wilson.

    A misteriosa personagem de Valentina Allegra de la Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfuss, disse no final de Falcão e o Soldado Invernal: "As coisas estão prestes a ficar estranhas e, quando ficarem, não precisaremos de um Capitão América". Dependendo de seu plano final, ela pode fazer parte da conspiração que ameaça a posse de Sam Wilson como o novo Capitão América no próximo filme. 

    Tivemos também a confirmação de Sharon Carter como o Mercardor do Poder em Falcão e o Soldado Invernal – responsável pelo financiamento do soro de super soldado na produção. Como a personagem de Emily VanCamp acabou retornando para o governo dos Estados Unidos, ela também pode fazer parte de uma conspiração.

    Falcão e o Soldado Invernal: Conheça Madripoor, cidade criminosa da Marvel relacionada aos X-Men

    Thunderbolts

    Ainda falando sobre Valentina Allegra de la Fontaine, vimos ela recrutando John Walker (Wyatt Russel) em Falcão e o Soldado Invernal – que se tornou oficialmente o Agente Americano –, possivelmente para formar uma equipe futuramente. Por isso, é possível que ela esteja no processo de montagem da versão dos Thunderbolts no Universo Cinematográfico Marvel. Nos quadrinhos, eles são uma equipe de vilões reunida pelo Barão Zemo, que se autodenomina como heróis para ganhar a confiança do público e do governo, todos com objetivos mais obscuros em mente.

    Porém, com o tempo, a equipe começa a apreciar trabalhar do lado heróico, e os Thunderbolts se tornam um verdadeiro esquadrão de super-heróis. O grupo é uma escolha provável por vários motivos. John Walker não era um verdadeiro membro do grupo dos quadrinhos, mas lutou ao lado deles antes. Além disso, Barão Zemo foi preso na Balsa em Falcão e o Soldado Invernal, o que pode favorecer a formação do grupo.

    Guerreiros Secretos

    Por tudo o que falamos, Valentina Allegra de la Fontaine de Julia Louis-Dreyfuss deve ser uma personagem importante no Universo Cinematográfico Marvel depois de Falcão e o Soldado Invernal. Com isso, Capitão América 4 poderia incorporar elementos da história Secret Warriors nos quadrinhos, uma equipe de jovens personagens superpoderosos.

    Elementos desta série dos quadrinhos como a revelação de que a HYDRA esteve no controle da SHIELD o tempo todo foram incorporados nas produções anteriores do UCM. Assim, o novo filme pode lidar com o papel da Valentina nos quadrinhos de se tornar Madame Hydra e talvez a ressurreição da organização obscura.

    Falcão e o Soldado Invernal: Qual conexão a cena pós-créditos do último episódio faz com o futuro da Marvel na Fase 4?

    O Patriota

    É provável que Capitão América aproveite muitos elementos e histórias introduzidas em Falcão e o Soldado Invernal, Eli Bradley (Kamil McFadden) é um deles. O neto de Isaiah Bradley (Carl Lumbly) – o primeiro Capitão América da Marvel, que foi introduzido em Falcão e o Soldado Invernal – também consegue poderes nos quadrinhos por meio do Hormônio do Crescimento Mutante e se torna o super-herói conhecido como O Patriota. Sam Wilson poderia ser o mentor de Eli no filme.

    Eli conseguiu seus poderes após receber uma transfusão de sangue de seu avô, o que também lhe deu habilidades de super soldado. Eli também é um membro fundador dos Jovens Vingadores, uma equipe que parece estar sendo construída no Universo Cinematográfico Marvel com a introdução de vários personagens, incluindo os gêmeos Tommy e Billy Maximoff de WandaVision.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top