Minha conta
    Homem de Ferro vai voltar no MCU? Entenda se e como seria possível

    Será? Fãs alugaram um anúncio em Los Angeles em campanha para trazer Robert Downey Jr. de volta ao papel; veja as possibilidades.

    Não tem jeito: eles deixaram saudade. Desde Vingadores: Ultimato (2019), os fãs da Marvel pedem ensandecidos por dois retornos no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU): o Capitão América de Chris Evans e o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. Agora, a hipotética volta de Downey Jr. no papel de Tony Stark acaba de ganhar um tempero a mais. 

    Fãs da Marvel alugaram um painel publicitário em Los Angeles e deram início à campanha #BringBackTonyStarktolife ("Tragam Tony Stark de volta à vida", em tradução livre ao português). No mesmo cartaz, consta a mensagem "Pelo nosso amado herói, por favor tragam Tony Stark de volta", acompanhada de uma data: 24 de abril de 2021. Para quem não se lembra, esse é o dia que marcará os exatos dois anos do lançamento de Vingadores: Ultimato, quando Stark se sacrificou para derrotar Thanos e salvar a humanidade. 

    Tanto o Capitão América quanto o Homem de Ferro tiveram finais heroicos no MCU. A diferença, no entanto, é que a despedida de Stark foi um tanto quanto... melancólica. Enquanto Steve teve o tão aguardado encontro com Peggy Carter (Hayley Atwell), Tony não teve a mesma conclusão com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e sua filha Morgan. 

    Como o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. pode voltar?

    Antes de mais nada: é possível que o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. regresse ao MCU? Nunca duvide de nada, especialmente quando se trata de um universo como o dos quadrinhos, famoso por grandiosas sagas com mortes de personagens importantes para trazê-los de volta futuramente. Primeiro, vamos ao mais provável e seguro: o ator pode muito bem aparecer novamente em filmes (ou séries da Marvel no Disney+) por meio de um flashback. Não é bem o que os fãs querem, mas contaria como um retorno, vai? 

    Quando veremos o próximo filme dos Vingadores? (Teoria)

    Outra teoria interessante é que Downey Jr. poderia voltar como Inteligência Artificial, nos moldes de J.A.R.V.I.S., que posteriormente originou o Visão (Paul Bettany). Desse modo, Stark não só continuaria como o mentor do Homem-Aranha de Tom Holland, como eventual conselheiro dos Vingadores (ou qualquer equipe que se forme daqui para frente). Afinal, o herói já deu tudo o que tinha para dar (a vida, inclusive) para a humanidade, e um tempo mais relaxado seria mais do que merecido. 

    Aqui, vale relembrar um fator importante: a Marvel confirmou a série Coração de Ferro, que focará na heroína Riri Williams, clara substituta do Homem de Ferro dentro do MCU, que pode ter a formação do grupo Jovens Vingadores. A série será estrelada por Dominique Thorne e, honestamente, é difícil imaginar que não veremos, ao menos, uma menção a Tony Stark -- quem sabe, até uma participação de Downey Jr?

    Especula-se também que Downey Jr. teria gravado uma participação em What If...?, série animada no formato antologia (isto é, cada episódio com uma história independente), que reimagina o que teria acontecido se momentos cruciais do MCU tivessem seguido outros rumos. Ou seja, é bem provável que ao menos um episódio foque em uma narrativa do Homem de Ferro. 

    O que Robert Downey Jr. fala sobre o assunto?

    Robert Downey Jr. já se pronunciou algumas vezes sobre um retorno do seu Homem de Ferro ao MCU. É aquele famoso "não confirmo, mas não nego". Hoje com 56 anos de idade, o ator deixou em aberto e cravou: "nunca diga nunca". 

    No total, Downey Jr. participou de 10 filmes do MCU, entre três filmes solo do Homem de Ferro, reuniões dos Vingadores e participações especiais em longas de outros heróis. 

    Robert Downey Jr. quase deixou o Universo Cinematográfico Marvel em 2013
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top