Minha conta
    Quando veremos o próximo filme dos Vingadores? (Teoria)

    O presidente da Marvel Studios já anunciou todas as produções que fazem parte da Fase 4, mas parece que os fãs não vão assistir a nenhum filme dos Vingadores, por enquanto.

    Apesar de uma nova fase já ter se iniciado, com o lançamento de WandaVision, apresentando novos heróis e vilões, ainda não sabemos quando veremos um próximo filme dos Vingadores na Marvel. Depois de Ultimato, que perdeu o posto  de maior bilheteria de todos os tempos para Avatar que foi relançado na China, não se sabe ao certo quais são os heróis que vão compor o grupo a partir de agora, já que Homem de FerroCapitão AméricaViúva Negra tiveram suas despedidas. 

    Marvel: Tudo o que sabemos sobre a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM)

    Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Nick Fury (Samuel L. Jackson) deu uma ideia de onde os outros super-heróis foram parar quando surgem os elementais e o único personagem disponível para enfrentá-los era o amigão da vizinhança, interpretado por Tom Holland. Thor (Chris Hemsworth), os Guardiões da Galáxia e Capitã Marvel (Brie Larson) estavam fora da Terra, já Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) ocupado com outras coisas. 

    Nas séries que já foram lançadas no Disney +, como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, estão dando outras perspectivas do que aconteceram com outros personagens, e esse caminho deve continuar a ser seguido em She Hulk que vai contar com a presença de Mark Ruffalo e Gavião Arqueiro, protagonizada por Jeremy Renner . Olhando para todos os anúncios confirmados até agora, parece que o estúdio está focando, mais uma vez, em desenvolver histórias solo de seus personagens, assim como fez na Fase 1, em que os heróis foram apresentados e construíndo a narrativa dos Vingadores aos poucos. 

    Marvel: O que é o Multiverso? Entenda quais são os planos da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

    Apesar disso, o próprio presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, já afirmou que em breve veremos os heróis juntos novamente e, ao longo dos próximos filmes, uma nova grande ameaça deve surgir para fazer com que seja necessário reunir o time todo de novo. É interessante perceber que nesse momento, a Casa das Ideias está passando por uma reconstrução, com a chegada de novos personagens importantes como o Quarteto Fantástico e Os Mutantes, seria natural que voltássemos aquele momento inicial do estúdio, mas parece que que as novas produções não querem só desenvolver a jornada de cada um dos heróis. 

    Logo no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson (Anthony Mackie) fez um discurso importante, enquanto devolvia o escudo do Capitão América ao governo. Em certo momento, ele afirma que o mundo precisa de "novos heróis ... adequados para os tempos em que estamos". Até ali, estava claro que o Falcão tinha sido escolhido para se tornar o próximo Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel, mas parece que o estúdio pretende introduzir uma nova leva de personagens, deixando um pouco de lado certos paradigmas que tinham desenvolvido até aqui.

    Vingadores: Cena deletada do filme mostra Doutor Estranho com armadura de outro herói

    É óbvio que o legado do Steve Rogers (Chris Evans), Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) vai continuar sendo levado, mas talvez a Marvel deva estar querendo atingir outros objetivos a partir de agora. Os próximos filmes, como Os Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis,  são mais diversos e devem abordar questões que nunca antes foram tratadas pelo estúdio nas telonas. Outro ponto que não dá para deixar de perceber, é a introdução de heróis mais jovens, como a Ms. Marvel, Coração de Ferro, Gaviã Arqueira, She Hulk, Wiccano e Célere, talvez em uma tentativa de dar início aos Jovens Vingadores. 

    O que ainda não está claro é a nova narrativa abrangente que vai ser amarrada futuramente em um filme dos Vingadores, e talvez, só começaremos a entender isso na Fase 5. Vale lembrar que, já no primeiro Homem de Ferro, a cena pós-créditos apresentava a iniciativa de Nick Fury. Após a Saga do Infinito, é evidente que os fãs esperam um evento tão grande, ou até maior do que foi visto em 2019 e para isso, o MCU vai precisar construir aos poucos, talvez ao mesmo tempo em que desenvolve seus novos personagens, um grande vilão tão poderoso quanto Thanos, que exigirá a ajuda de todos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top