Minha conta
    Marvel: Conheça cada uma das fases dos filmes e séries do MCU

    O Universo Cinematográfico Marvel começou em 2008 com Homem de Ferro e apresenta quatro fases de produções.

    O Universo Cinematográfico Marvel está em andamento com sua Fase 4, que teve início com WandaVision – primeira série original da Marvel no Disney+, vale lembrar que essas produções serão essenciais para o UCM – e está próximo do lançamento de seu primeiro filme na nova etapa da franquia, Viúva Negraque é um dos quatro filmes da Marvel programados para 2021.

    Mas antes disso, outras três fases apresentaram produções da Marvel e, juntas, carregaram o nome de Saga do Infinito – por causa da trama das Joias do Infinito e do antagonismo de Thanos (Josh Brolin), que é considerado o melhor vilão da Marvel nos cinemas. Para atualizar você sobre o Universo Cinematográfico, o AdoroCinema separou cada uma dessas quatro fases e quais produções fazem parte dela. Dá uma olhada!

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    Fase 1 (2008 a 2012)

    Filmes apresentados

    Qual é a história da Fase 1?

    O bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) tem uma experiência de mudança de vida no deserto e constrói para si um traje de herói. Ele luta com uma série de outras figuras da indústria de tecnologia e conhece Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a Viúva Negra, e seu chefe da SHIELD, Nick Fury (Samuel L. Jackson).

    O homem da ciência, Bruce Banner (interpretado por Edward Norton no filme do personagem, mas depois seria vivido por Mark Ruffalo), tem uma experiência de mudança de vida no laboratório e se torna um gigante verde zangado e confuso. O Deus do Trovão, Thor (Chris Hemsworth), é exilado na Terra e aprende sobre o sacrifício em uma experiência de mudança de vida antes de derrotar alguns gigantes do gelo.

    Steve Rogers (Chris Evans) recebe um soro revolucionário nos anos 40 e se torna um super soldado que luta contra nazistas na Segunda Guerra Mundial, mas depois é congelado por mais de 70 anos antes de descongelar em 2011.

    Juntos, todos eles unem forças – com um cara de arco e flecha chamado Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) – para derrotar o meio-irmão travesso de Thor, Loki (Tom Hiddleston), e suas hordas de alienígenas.

    Fase 2 (2013 a 2015)

    Filmes apresentados

    Qual é a história da Fase 2?

    A segunda fase se concentra nas conquistas após a Batalha de Nova York dos Vingadores e da SHIELD, e também apresenta mais heróis, incluindo Falcão (Anthony Mackie), Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Homem-Formiga (Paul Rudd) e os Guardiões da Galáxia – formado por Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) – e ainda explica a origem das Joias do Infinito.

    É revelado que o grupo terrorista HYDRA estava operando infiltrado dentro da SHIELD, resultando no colapso da agência. Agora agindo sem a ajuda da SHIELD, os Vingadores trabalham sozinhos para derrubar HYDRA , mas involuntariamente geram um adversário mais perigoso na forma de inteligência artificial hostil, Ultron (James Spader).

    Fase 3 (2016 a 2019)

    Filmes apresentados

    Qual é a história da Fase 3?

    A história da terceira fase é definida durante um tempo de discordância gerado a partir da sequência de ataque Ultron contra a Terra. Com a opinião pública de super-heróis se tornando cada vez mais dividida, os Vingadores se fragmentaram por causa de uma Guerra Civil, com rompimento ideológico entre Steve Rogers e Tony Stark.

    No meio das turbulências dos Vingadores, uma série de novos heróis são introduzidos, como Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Mantis (Pom Klementieff), Homem-Aranha (Tom Holland), Valquíria (Tessa Thompson) e Capitã Marvel (Brie Larson). A trama de Thanos para coletar todas as Joias do Infinito, que começou no final da Fase 1, chega ao fim nesta saga épica.

    Fase 4 (2021 a ?)

    Filmes apresentados

    Séries de TV apresentadas

    Qual é a história da Fase 4?

    A Fase 4 será um momento de reconstrução para os Vingadores em um mundo afetado pós-Blip do Thanos e sem seus dois principais líderes. 

    Com isso, ela vai deve expandir ainda mais esse universo tão amado pelos fãs, com produções diferenciadas e ainda mais ousadas que vão explorar cantos ainda não abordados pelas produções da Marvel. Um dos principais conceitos que deverá permear tudo é o Multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, que vai explorar a possibilidade de que várias dimensões paralelas coexistem, cada uma com sua variável e realidades realidades. 

    MCU: Qual a ordem dos eventos nos filmes da Marvel para acompanhar a franquia?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top