Minha conta
    Loki terá papel fundamental na Saga do Multiverso: Final da 2ª temporada tem conexão com os próximos Vingadores
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    2ª temporada da série Loki está disponível no catálogo do Disney+.

    Loki chegou ao final de sua 2ª temporada no catálogo do Disney+, apresentando um papel fundamental para o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) no futuro do Universo Cinematográfico Marvel e, principalmente, no contexto da Saga do Multiverso.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    No final da 1ª temporada de Loki, Sylvie (Sophia Di Martino) mata Aquele Que Permanece (Jonathan Majors), variante de Kang, o Conquistador, causando diversas ramificações na linha do tempo e o Multiverso. Descobrimos na 2ª temporada, que isso está sobrecarregando o Tear Temporal da Autoridade de Variação Temporal (AVT),

    Por isso, Loki passa a 2ª temporada tentando resolver esse problema ao lado de seus colegas da AVT para evitar o colapso de todas essas linhas do tempo ramificadas.

    Final da 2ª temporada coloca Loki como fundamental na Saga do Multiverso

    Disney+

    No sexto e último episódio da temporada, "Glorioso Propósito", o protagonista começa a viajar no passado para tentar resolver o problema no Tear Temporal – mas nada funciona. Como o próprio Aquele que Permanece fala para ele, o mecanismo de proteção do Tear foi criado para, em caso de sobrecarga, destruir todas as linhas do tempo alternativas.

    Loki não aceita isso e resolve usar seus próprios poderes indo até o Tear Temporal e mantendo as ramificações na linha do tempo, formando assim Yggdrasil, a Árvore da Vida, com muitos galhos que representam as diferentes linhas de tempo no Multiverso – agora coexistindo. Mais do que isso, Loki finalmente encontrou seu "glorioso propósito" assumindo o controle das linhas do tempo como um Deus que ele sempre quis ser, mantendo o funcionamento do Multiverso ao assumir o centro da Yggdrasil.

    Loki: Marvel quebrou a própria regra sobre viagem no tempo estabelecida em Vingadores: Ultimato?

    Para quem não lembra, Yggdrasil árvore da mitologia nórdica que conecta os Nove Reinos da existência e já havia sido apresentada nos filmes do Thor no MCU. Em Loki, isso é recontextualizado, colocando o personagem no controle das linhas do tempo.

    Esse final da 2ª temporada coloca Loki com um papel fundamental na Saga do Multiverso. Como ele está mantendo essas realidades alternativas em estabilidade, é inevitável que aconteça o que Aquele que Permanece avisou: Uma Guerra Multiversal com aparição de outras variantes de Kang, o Conquistador em busca de poder, enquanto Loki deve atuar ao lado dos heróis da Marvel para evitar uma catástrofe. Todos esses eventos vão culminar nos próximos filmes dos Vingadores: A Dinastia Kang e Guerras Secretas.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top