Minha conta
    Loki: 2ª temporada surpreendeu com "retorno" de Kang e produtor da Marvel explica reviravolta surpreendente
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Jonathan Majors "retorna" para interpretar Kang... Desta vez como uma variante inesperada.

    Embora já o tenhamos visto em uma das cenas pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, a segunda temporada de Loki apresentou oficialmente Victor Timely, uma nova variante de Kang, também conhecido como "Aquele que permanece".

    Mais uma vez interpretado por Jonathan Majors, a aparição dessa variante pode ter quebrado as expectativas dos espectadores e dos protagonistas (basta olhar para Loki e Sylvie) sobre o que esperar dessa nova versão do vilão. Em vez de um maquiavélico, temos uma espécie de inventor introvertido (mas mais do que um pouco astuto).

    Uma ideia que vem de longa data

    Uma encarnação que, embora seja um pouco confusa, foi pensada dessa forma praticamente desde o momento em que a série foi concebida e refletida em um documento interno de cerca de trinta páginas. Além disso, como o produtor Kevin Wright confessou à Inverse, a ideia era que o vísssemos na 1ª temporada de Loki, mas "nunca chegamos lá, havia muita narrativa", admite.

    A ideia por trás da escolha dessa encarnação do personagem vem do desejo de, de certa forma, subverter a ideia de uma invasão iminente de Kang e a guerra multiversal anunciada. Como afirma Wright:

    "Uma vez que você marca o que está em jogo, e a temporada é muito sobre isso: o multiverso está lá; a guerra está chegando. Esse cara muito ruim e terrível está chegando e Loki tem medo dele, e se Loki tem medo dele, temos que levar essa ameaça a sério... é muito divertido, como contador de histórias, seguir na direção oposta.

    Você está esperando o pior, um vilão de ficção científica do futuro. E a próxima versão desse cara que aparece na história vem do passado, e ele é como um inventor quieto e excêntrico que talvez esteja um pouco fora de seu tempo e lugar".

    Origem nos quadrinhos

    Marvel Comics

    A propósito, o fato de o laboratório da Timely estar localizado em Wisconsin e não em Chicago na série não é coincidência, pois é uma referência aos quadrinhos. Na revista anual 21 (1992) de Os Vingadores, encontraríamos pela primeira vez essa variante de Kang, criada para a ocasião por Peter Sanderson e Rich Yanizeski em uma história secundária do evento Citizen Kang.

    Loki: Quem é Victor Timely? Conheça a nova variante de Kang, o Conquistador na Marvel

    Não entraremos em detalhes sobre essa história, mas vamos apenas dizer que aqui encontramos uma versão de Kang que decide se estabelecer no início do século 20 no meio-oeste americano como inventor e empresário. Dessa forma, ele funda e governa sua própria cidade (Timely, Wisconsin), por meio da qual é possível acessar a própria Chronopolis, a grande cidadela de Kang.

    Em um exercício de retrocontinuidade, veríamos como esse Timely (nome também retirado dos primórdios da Marvel) - e seus "descendentes" (na verdade, ele finge sua morte e se torna Timely Jr.) - lança teias que vão desde os projetos do Tocha Humana original até a segurança de edifícios como o Baxter do Quarteto Fantástico ou a Torre dos Vingadores. Essa versão se tornaria o principal Kang em sagas como a maravilhosa The Kang Dynasty.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top