Minha conta
    Loki é inspirado numa história real? Personagem da série tem uma origem fascinante
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    2ª temporada de Loki está sendo exibida semanalmente no Disney+.

    Os fãs da Marvel que estão acompanhando a 2ª temporada de Loki no Disney+ foram apresentados oficialmente ao Victor Timely (Jonathan Majors), variante do vilão Kang que já tinha aparecido na cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O mais interessante é que o personagem é inspirado em uma história real.

    Loki: Quem é Victor Timely? Conheça a nova variante de Kang, o Conquistador na Marvel

    Novo vilão de Jonathan Majors em Loki foi inspirado em uma história real

    Disney+

    No terceiro episódio da 2ª temporada de Loki, o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) encontram Victor Timely na Feira Mundial de Chicago de 1893, onde ele aparece como um simples cientista que estuda o tempo e terá um papel fundamental na história da Autoridade de Variância Temporal (AVT).

    Nos quadrinhos, Victor Timely é uma identidade criada por Nathaniel Richard (Kang, o Conquistador) para viajar no tempo de um futuro distante para o século 20, estabelecendo seu poder e controle naquele período com seu conhecimento tecnológicos.

    O próprio diretor de Loki, Kasra Farahani, revelou entrevista ao Hollywood Reporter, Victor Timely de Jonathan Majors também foi inspirado em uma personalidade real.

    "Jonathan [Majors] apareceu com muito trabalho e invenção em termos do personagem Timely, e algumas das conversas que ele e eu tivemos antes das filmagens foram sobre uma figura histórica chamada Granville Woods", revelou sobre o personagem.

    "Ele foi um inventor negro do final do século 19 e viveu exatamente quando Timely teria vivido, basicamente. Ele inventou tantas coisas e as pessoas tentavam constantemente roubá-las dele. [Thomas] Edison tentou duas vezes tirar suas patentes, mas perdeu no tribunal e acabou oferecendo um emprego a Woods, que foi recusado. Então ele foi uma figura importante que também entrou no Timely, mas Jonathan construiu os maneirismos, a fisicalidade, a peculiaridade e a mistura específica de como ele representava o brilho intelectual com a estranheza social, um certo grau de charlatanismo e pathos no final".

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top