Minha conta
    Loki: Marvel quebrou a própria regra sobre viagem no tempo estabelecida em Vingadores: Ultimato?
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    A segunda temporada da série sobre o deus do engano interpretado por Tom Hiddleston está disponível no Disney+.

    CUIDADO, SPOILERS! A notícia a seguir contém spoilers da segunda temporada de Loki.

    Vingadores: Ultimato foi, até hoje, o maior evento do Universo Cinematográfico Marvel. O filme não só encerrou as histórias de alguns dos personagens mais veteranos da franquia, como também introduziu um elemento: a viagem no tempo. O filme, dirigido por Joe e Anthony Russo, estabeleceu uma série de regras nesse sentido. Agora, quatro anos depois, a Marvel quebrou um deles.

    A segunda temporada de Loki, ficção estrelada por Tom Hiddleston, já está disponível no Disney+. No episódio que abre a nova edição, Ouroboros (2x01), o protagonista está tendo problemas com saltos no tempo. Ou seja, o deus do engano está sendo enviado aleatoriamente ao passado, presente e futuro.

    Buscando uma solução, Loki e Mobius (Owen Wilson) visitam o engenheiro Ouroboros (Ke Huy Quan), também chamado de OB. O protagonista encontra este último no presente, depois salta para o passado e eles conversam sobre sua situação. Dessa forma, o OB do passado cria um dispositivo para acabar com o problema de Loki no presente.

    Nada de estranho nisso tudo, certo? A verdade é que há um erro se olharmos para a regra estabelecida por Vingadores: Ultimato . No filme, Bruce Banner / Hulk (Mark Ruffalo) explica que se você viajar para o passado, “esse passado se torna o seu futuro, e o seu presente se torna o seu passado, que não pode ser alterado pelo seu novo futuro”.

    Marvel Studios

    Resumindo: o que acontece no passado não altera o futuro. Dessa forma, quando os super-heróis viajam de volta para pegar a Pedra do Infinito em momentos diferentes, não há alterações quando retornam ao presente.

    O que aconteceu no primeiro episódio da segunda temporada de Loki não obedece a essa regra: o fato de Loki viajar ao passado para conversar com o OB daquela linha do tempo está mudando o futuro.

    O TEMPO ESTÁ MUDANDO

    Por outro lado, como relata o ScreenRant, há uma frase que se repete na ficção: o tempo funciona de forma diferente na AVT (Autoridade de Variação Temporal). Então, isso pode explicar porque no mundo da série as regras são diferentes.

    Lembre-se, por exemplo, quando na primeira parcela uma gaveta cheia de Pedras do Infinito foi mostrada sem energia. Além disso, o episódio Ouroboros (2x01) também enfatiza que a forma como o tempo funciona no AVT está mudando.

    Se seguirmos o curso dos acontecimentos, também poderemos encontrar outra explicação. Vingadores: Ultimato ocorreu antes de Sylvie (Sophia Di Martino) matar Aquele que Permanece (Jonathan Majors), o que destruiu a Linha do Tempo Sagrada e deu origem, entre outros eventos, ao Multiverso.

    Portanto, estamos diante de mais um mundo novo no UCM, o que poderia explicar porque as regras estabelecidas em Vingadores: Ultimato não funcionam mais.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top