Minha conta
    Loki: Kang, o Conquistador aparece como vilão no final da série do Disney+?

    Loki, estrelada por Tom Hiddleston, introduz o Multiverso em seu último episódio e vemos um novo vilão do Universo Cinematográfico Marvel.

    Loki exibiu seu último episódio no catálogo do Disney+ e cumpriu a promessa de ser a produção mais importante do Universo Cinematográfico Marvel (até agora). Essa é a primeira aventura solo do Deus da Trapaça e se passa em uma linha do tempo alternativa, onde seguimos os passos de Loki (Tom Hiddleston) depois de roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato (2019) quando ele é preso pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT). Mas vemos a aparição do vilão Kang, o Conquistador?

    ATENÇÃO, a matéria apresenta spoilers sobre o episódio final de Loki

    Para quem não sabe, Kang é um vilão conhecido por viajar no tempo para muitos períodos e dimensões diferentes e teve sua aparição confirmada em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, onde vai ser interpretado pelo ator Jonathan Majors. Por causa de suas habilidades de viagem e manipulação do tempo, o personagem vai ter um papel fundamental no Multiverso do Universo Cinematográfico MarvelJonathan Majors fez sua primeira aparição como Kang no último episódio Loki, se revelando o grande vilão da série.

    Kang, o Conquistador introduzido no Universo Cinematográfico Marvel

    O primeiro episódio de Loki explica o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel e apresenta os oniscientes Guardiões do Tempo, que são responsáveis por proteger e preservar o devido fluxo do tempo em uma única linha temporal, chamada de Linha do Tempo Sagrada. Tudo isso aconteceu depois de uma grande guerra multiversal, que eles tiveram que intervir e trazer a paz reorganizando tudo. Para isso, eles criaram a Autoridade de Variância de Tempo (AVT) é uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo

    Ao longo dos episódios descobrimos que as intenções da AVT não são tão nobres quanto parecem e tivemos a revelação surpreendente de que os Guardiões do Tempo nem mesmo existem. Mas quem estava por trás da organização o tempo todo? Simplesmente, Kang, o Conquistador, um dos próximos vilões do Universo Cinematográfico Marvel.

    Quem é Kang, o Conquistador? Conheça o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel

    Quando Loki e sua variante Sylvie Lushton (Sophia Di Martino) chegam ao Fim dos Tempos depois de derrotar a criatura monstruosa Alioth no final do quinto episódio dentro do Vazio, dão de cara com uma pessoa que se intitula como "Aquele Que Permace", interpretado pelo ator Jonathan Majors da série Lovecraft Country, ficando claro que se trata de uma variante do vilão Kang.

    Ele mesmo explica que foi apelidado de muitos nomes por muitas pessoas, "um governante, um conquistador, Aquele Que Permanece, um idiota", conta o personagem. Mas ele revela ainda muita coisa fundamental para as próximas produções do Universo Cinematográfico Marvel.

    Nos quadrinhos, eles são apenas seres poderosos que podem viajar no tempo e em diferentes realidades e nem sempre estão do lado dos mocinhos. Eles chegaram a contratar Immortus, que é uma versão alternativa de ninguém menos que Kang, o Conquistador, para matar Feiticeira Escarlate porque ela havia se tornado muito poderosa.

    Quem é o vilão Kang, o Conquistador?

    Depois do encontro, finalmente o personagem misterioso conta sua história para Loki e Sylvie. Segundo ele, Eras atrás, antes da criação da AVT, uma variante dele vivia na Terra no século 31. Ele era um cientista e descobriu que havia universos empilhados sobre o seu próprio. Ele explica que outras versões de si mesmo descobriram a mesma coisa e “compartilharam tecnologia e conhecimento” na tentativa de ajudar uns aos outros a melhorar seus próprios universos. Porém, algumas versões eram más e desejavam conquistar essas terras, acabando com a paz entre as realidades e provocando uma “guerra total”.

    Assim, essa variante que acompanhamos se aproveitou o poder da criatura Alioth, transformando-a em uma arma para encerrar a guerra multiversal – uma versão menos dogmática da que vimos sendo apresentada como o conceito de Multiverso pela AVT logo no primeiro episódio, pois o Guardião do Tempo seria o próprio Kang, o Conquistador. Segundo o próprio, ele é uma aposta melhor do que suas contrapartes do mal, mas agora está “cansado” e quer que Loki e Sylvie ocupem seu espaço como governantes da AVT, ou podem matá-lo e teríamos uma guerra multiversal, com as variantes de Kang assumindo o controle total.

    Depois de uma briga com Loki sobre o que fazer, Sylvie envia o Deus da Trapaça de volta para a AVT e acaba matando a variante de Kang. Vemos que universo está em descontrole, com varias ramificações surgindo ao mesmo tempo na linha do tempo. Quando Loki chega na AVT, encontra Mobius (Owen Wilson) e o avisa que estão prestes a causar uma guerra multiversal – mas ele não se lembra dele.

    Loki: Quais são as variantes do Deus da Trapaça que aparecem na série do Disney+?

    Quando Loki olha ao redor, ele vê uma estátua gigante do Guardião do Tempo e percebe que "Aquele Que Permanece" estava certo: o universo corrigiu o curso e enviou uma de suas contrapartes malignas diretamente para o controle das linhas do tempo. Então, temos o vilão Kang, o Conquistador e a introdução do Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel em Loki, que vai ser explorado em Homem-Aranha: Sem Volta para CasaDoutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

    Para quem não sabe, Kang, o Conquistador é um dos vilões mais poderosos nos quadrinhos da Marvel. Este vilão se trata de um louco viajante do tempo, que se propõe a conquistar mundos através da manipulação do tempo e das realidades, o que representa uma ameaça ainda mais perigosa que Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

    Todos os episódios da primeira temporada de Loki estão disponível no Disney+. Além disso, a Marvel confirmou oficialmente a renovação da série para uma segunda tamporada.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top