Minha conta
    Entenda como a Marvel fez para escolher alguns dos seus super-heróis

    Descubra como Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson e outras estrelas foram escolhidos para protagonizar os filmes da Marvel.

    Iniciando sua fase 4, a Marvel Studios se tornou uma das produtoras mais bem sucedidas da história do cinema em pouco mais de 10 anos. Tudo bem, Kevin Feige não conseguiu levar muitos prêmios para casa, mas a verdade é que em termos de bilheteria, é difícil conseguir superar a Casa das Ideias. Acontece que interpretar um super-herói não é uma tarefa fácil, sua carreira estará eternamente marcada por aquele determinado papel e o fracasso é sempre uma possibilidade. 

    Vingadores - Ultimato: Atriz diz que não sabia que estava no filme até assistir

    Enquanto alguns atores odiaram os personagens que interpretaram na Marvel, astros como Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson conquistaram o mundo do cinema e do entretenimento depois que se arriscaram e entraram de cabeça no mundo dos super-heróis. Mas afinal, como são escolhidos os atores e atrizes que vão protagonizar os filmes da Marvel?

    Sarah Finn é a principal diretora de elenco da Marvel e ao longo da última década ela foi a responsável por reunir muitos talentos em um único universo.  Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, ela explicou os segredos por trás dessa decisão que pode mudar a vida de muita gente. 

    Ator de Falcão e o Soldado Invernal foi reprovado no teste para Homem-Aranha na Marvel

    Homem de Ferro 

    Hoje em dia é impossível imaginar outro ator interpretando o Tony Stark, mas Robert Downey Jr. foi escolhido por causa das suas semelhanças com o personagem das histórias em quadrinho. Na época, ele estava passando por um momento bastante delicado, não só na vida profissional, mas também pessoal. Quando foi convidado para fazer um teste de câmera, Downey resolveu apostar na Marvel, já que o estúdio ainda estava começando e não tinha nenhuma produção já lançada.  “Foi uma escolha inesperada”, diz Finn sobre o elenco do Homem de Ferro.

    Pouco tempo depois, ele passou a ser o principal símbolo do UCM. Uma década depois de fazer o teste para o Homem de Ferro de 2008, ele gravaria suas falas finais (“Eu sou o Homem de Ferro”) no estúdio ao lado de onde fez o teste.

    Thor

    A primeira vez que o futuro deus do Trovão se encontrou com Finn, ele estava saindo de um avião. Chris Hemsworth fez vários testes ao longo de alguns meses, incluindo ler algumas falar do roteiro como se estivesse recitando Shakespeare. "Não aconteceu da noite para o dia", diz Finn sobre o longo processo. "Mas no final, todos, incluindo Chris, concordaram que ele era a pessoa perfeita para dar vida a Thor". 

    Vilões que vão aparecer na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

    Capitão América

    Depois de passar pelo Quarteto Fantástico, Chris Evans teve que enfrentar alguns problemas e não quis continuar ligado ao universo dos super-heróis. Ainda durante as gravações do filme, ele começou a ter crises de ansiedade e ataques de pânico. Quando recebeu o convite para o papel de Steve Rogers, ele acabou recusando por medo do impacto que esse comprometimento com uma franquia tão grande poderia acabar gerando na sua saúde mental. Ele só aceitou ser o Capitão América quando o próprio Kevin Feige o fez uma última proposta, oferecendo o papel sem mesmo que Chris tivesse que fazer o teste. 

    Viúva Negra

    Emily Blunt tinha sido a primeira opção do estúdio para interpretar a Viúva Negra,  mas a atriz acabou rejeitando o papel por causa da incompatibilidade de horários, já que ela havia acabado de assinar para participar do filme As Viagens de Gulliver. Havia outras candidatas como Angelina JolieJessica AlbaJessica Biel ou Natalie Portman, mas quem assumiu o papel foi Scarlett Johansson, que ficou muito feliz por ter conseguido: "Foi uma jornada interessante crescer com a personagem ao longo desses anos. É realmente enigmático e tem origens incríveis".

    Mais filmes dos Vingadores estão por vir, afirma Kevin Feige

    Pantera Negra

    Chadwick Boseman estava em Zurique promovendo a cinebiografia de James Brown, quando seu empresário o puxou para o canto com uma ligação urgente. Era a equipe do Marvel Studios, incluindo Kevin Feige e os diretores de Guerra CivilAnthony e Joe Russo, que disseram que estavam incluindo o Pantera Negra no filme de 2016 e queriam que Boseman o interpretasse. “Ele era alguém que todos acreditávamos que seria incrível como Pantera Negra”, disse Finn. 

    Homem-Aranha

    Ele não é só um dos personagens mais queridos da história da Marvel, mas também o Homem-Aranha já havia sido interpretado por dois outros atores anteriormente. Por isso, o estúdio estava determinado a encontrar alguém jovem o suficiente para interpretar um estudante do ensino médio e viu mais de 2.000 atores. Tom Holland fez seis testes, sendo que no último deles teve que contracenar com o próprio Robert Downey Jr. "Ele não apenas fez o teste de tela com [Tom], ele realmente passou algum tempo com ele para se certificar de que eles estavam confortáveis ​​e podiam fazer o melhor", revelou Finn.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top