Minha conta
    Ator de Falcão e o Soldado Invernal foi reprovado no teste para Homem-Aranha na Marvel

    O novo Capitão América no Disney+ não soube lidar com seus poderes com dignidade assim como fez Homem-Aranha.

    Falcão e o Soldado Invernal apresentou John Walker, interpretado pelo ator Wyatt Russel, como o novo Capitão América escolhido pelo governo dos Estados Unidos na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Mas, se a história do Homem-Aranha (vivido por Tom Holland no UCM) é um exemplo do que é preciso para ser um herói, a série da Marvel no Disney+ mostra que John Walker falhou nesse quesito.

    Um dos elementos mais importantes presente na personalidade do Homem-Aranha nos quadrinhos e nos filmes da Marvel é a ideia de que "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". John Walker, assim como o cabeça de teia e muitos outros super-heróis, não nasceu com poderes, mas isso não o impediu de arriscar sua vida para proteger seu país. Porém, Falcão e o Soldado Invernal mostra que apenas conquistar o manto deixado por Steve Rogers (Chris Evans), não foi suficiente para ele. 

    Falcão e o Soldado Invernal: Por que o novo Capitão América da Marvel se parece com Homelander de The Boys?

    Como John Walker foi reprovado no teste de herói do Homem-Aranha?

    O fracasso em conseguir combater os oponentes em Falcão e o Soldado Invernal fez com que John Walker acabasse sucumbindo à sua ganância e se provando um Capitão América ideologicamente em comparação ao Steve Rogers. Depois de adquirir secretamente um frasco do soro do super soldado durante sua busca pelos Apátrias, Walker decidiu pegá-lo, acreditando que isso o tornaria um Capitão América melhor.

    Depois de se injetar o soro, Walker consegue uma força muito maior que a apresentada anteriormente e, furioso com a morte acidental de seu parceiro Lemar Hoskins (Clé Bennett) em uma luta com os Apátridas, ele persegue um dos membros do grupo e mata brutalmente com seu escudo na frente de uma multidão de pessoas. Esse ato demonstra que ele estava errado ao pensar que o soro seria bom para ele da maneira que foi para Steve, ao ser corrompido pelo poder. E também mostrou que ele teria falhado no maior teste do Homem-Aranha.

    Peter Parker sempre viveu pela regra "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", mas ficou claro que John Walker não pode fazer o mesmo. Logo após conseguir o poder, ele usa essa vantagem para matar um criminoso covardemente. As histórias do Homem-Aranha sempre mostraram que esse lema pode não ser nada fácil de seguir, principalmente quando se tem superpoderes.

    Falcão e o Soldado Invernal: Capitão América de John Walker é um resultado da Guerra Civil

    Quando o tio Ben morreu depois que o Peter Parker decidiu não impedir um ladrão de fugir, ele conseguiu entender melhor o significados de suas habilidades e que elas devem ser usadas com sabedoria. Desde então, o Homem-Aranha se viu em inúmeras situações difíceis, onde facilmente poderia ter abusado de seus poderes, mas nunca cruzou essa linha.

    Diferentemente de John Walker do Wyatt Russel – que não sabia qual papel iria interpretar em Falcão e o Soldado Invernal –, que abusou de seus poderes de forma brutal, o que mostra como ele pode se tornar um dos vilões na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Será que Walker vai perceber que ele foi longe demais e tentar ser mais responsável com seus poderes daqui para frente ou vai assumir de ver esse papel obscuro?

    O resultado disso você confere nos dois últimos episódios de Falcão e o Soldado Invernal, que vai ao ar toda sexta-feira no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top