Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal apresenta o novo Capitão América da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

    Falcão e o Soldado Invernal colocou de vez no Disney+ Sam Wilson como o novo Capitão América na Fase 4 da Marvel.

    Falcão e o Soldado Invernal trouxe Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stanem uma grandiosa e perigosa aventura mundial para continuar o legado deixado por Steve Rogers (Chris Evans) em Vingadores: Ultimato. E depois de diversos conflitos, o útimo episódio da série da Marvel no Disney+ confirmou qual será o Capitão América na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel – para a alegria dos fãs.

    Depois de introduzir o ator Wyatt Russel como John Walker, o substituto do Capitão América escolhido pelo governo dos Estados Unidos, o personagem acabou sendo removido de seus serviços depois de tomar uma atitude chocante e matar violentamente um Apátrida com o escudo. Com isso, Sam Wilson acabou se tornando o Capitão América, oficialmente e por conta própria, aceitando a responsabilidade que lhe foi passada por Steve Rogers.

    Como foi escolhido o novo Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal?

    Nas primeira impressões que tivemos sobre Falcão e o Soldado Invernal, vimos Sam Wilson abrir mão do escudo do Capitão América que lhe foi dado por um Steve Rogers idoso e aposentado em Vingadores: Ultimato. Com isso, ele viu o governo dos Estados Unidos declarar John Walker seu novo representante como Capitão América, o que tanto ele como Bucky não gostaram nada.

    Porém, John Walker mostrou uma ideologia muito diferente da apresentada por Steve Rogers, com um lado mais extremo de justiça em nome do governo. Isso chegou ao seu ápice quando ele assassionou brutalmente um Apátrida com o escudo do Capitão América – e todo o mundo vendo – depois dele tomar o soro de super soldado, o que fez com que sua personalidade violenta fosse ressaltada.

    Falcão e o Soldado Invernal: Capitão América de John Walker é um resultado da Guerra Civil

    Assim, Sam e Bucky se unem no quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal para retomar o escudo manchado de sangue empunhado por John Walker, onde ele acaba destituído de seu título e autoridade como Capitão América. O episódio termina com Sam Wilson prestes a assumir a titularidade do manto, depois de um treinamento com o escudo.

    Sam Wilson é o novo Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel!

    O arco complexo de transformação em cinco episódios de Sam como novo Capitão América veio depois da conversa e revelações feitas por Isaiah Bradley (Carl Lumbly), um super soldado negro experiente que foi o primeiro Capitão América quando foi submetido aos testes e experimentos dos Estados Unidos, mas foi abandonado pelo governo por ser negro. No quinto episódio, ele fala para o Sam: "Eles nunca permitirão que um homem negro seja o Capitão América. E mesmo se o fizessem, nenhum homem negro que se preze iria querer ser".

    Mesmo com essa frase forte e verdadeira de Isaiah, Sam Wilson encara como uma motivação para aceitar a responsabilidade e fazer as coisas de seu jeito para proporcionar uma mudança efetiva no mundo e fazer a diferença. O último episódio de Falcão e o Soldado Invernal coloca ele de vez como Capitão América.

    Falcão e o Soldado Invernal: 6 perguntas que precisam ser respondidas no final da série do Disney+

    Quando Karli Morgenthau (Erin Kellyman), Batroc (Georges St-Pierre) e os Apátridas fazem um ataque à sede do Conselho de Repatriação Global em Nova York, Sam Wilson vestido de Capitão América em vermelho, branco e azul entra em ação em asas criadas por Wakanda enquanto empunha o escudo e confronta eles. 

    Depois de três fases do Universo Cinematográfico Marvel, é na quarta fase que a Marvel faz uma mudança significativa para a representatividade em uma grande franquia, especialmente por lidar com questões necessárias, como o racismo, de maneira honesta e importante em Falcão e o Soldado Invernal. Dando todo o desenvolvimento e importância de Sam Wilson como um Capitão América negro na Fase 4 da Marvel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top