Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+

    Falcão e o Soldado Invernal começa com Sam Wilson e Bucky Barnes se adaptando ao mundo pós-Blip e sem uma liderança.

    Falcão e o Soldado Invernal vai acompanhar Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Bucky, o Soldado Invernal (Sebastian Stan) em uma nova aventura que vai colocar à prova as habilidades dos dois, para continuar o legado do Capitão América (Chris Evans) após Vingadores: Ultimato.

    A dupla protagonista apareceu pela primeira vez nos filmes solo de Capitão América com papéis coadjuvantes, até fazerem parte dos Vingadores com papéis pontuais. Na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, eles serão protagonistas de Falcão e o Soldado Invernal – que quebrou recordes antes mesmo de sua estreia –, onde eles precisarão passar por uma jornada de autoconhecimento e responsabilidade de assumir o manto de Capitão América.

    Falcão e o Soldado Invernal: Quais filmes da Marvel preciso assistir antes da série?

    Com seu primeiro episódio já disponível no Disney+, o AdoroCinema separou as primeiras impressões sobre Falcão e o Soldado Invernal.

    Atenção, o texto apresenta revelações sobre o primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal

    Mundo quebrado e em busca de uma liderança

    O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal começa com Sam Wilson refletindo sobre a sensação de ter sido escolhido por Steve Rogers como novo Capitão América no final de Vingadores: Ultimato. Ele ainda não se sente adequado para abraçar essa responsabilidade de assumir o manto, afinal, não enxerga que o escudo é dele, mas sim representa a importância de Steve.

    O mundo está quebrado. Todos procuram uma pessoa para consertá-lo

    Essa frase de James Rhodes (Don Cheadle) para Sam durante o primeiro capítulo da série no Disney+ resume muito bem quais são os conflitos iniciais que a narrativa abraça inicialmente para desenvolver ao longo dos seus episódios. O Blip de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita – estalo de dedo que o vilão deu com a Manopla do Infinito e fez com que metade de toda a população mundial fosse extinta pelo período de cinco anos – deixou um caos no mundo e a volta dessas pessoas por causa das ações dos Vingadores em Ultimato fez com que tudo precisasse se adaptar com a normalidade.

    Falcão e o Soldado Invernal tem isso como ponto principal. O mundo está sem uma grande liderança após a morte de Tony Stark (Robert Downey Jr), o Homem de Ferro, e, envelhecimento de Steve Rogers (Evans), o Capitão América, por causa de sua viagem no tempo. Com isso, surgem novas ameaças, como um grupo terrorista chamado Apátridas, que são antinacionalistas e querem destruir as fronteiras do mundo.

    Relembre todas as participações de Falcão e o Soldado Invernal nos filmes da Marvel

    Nesse cenário, Falcão está tentando se adaptar depois de cinco anos "desaparecido" ao novo mundo. Ele está trabalhando para o governo dos Estados Unidos, assumindo missões contratadas pelos Acordos de Sokovia e tentando salvar o negócio de sua família na Louisiana, com a apresentação de sua irmã Sarah Wilson (Adepero Oduye). Enquanto isso, Bucky Barnes está fazendo terapia, tentando melhorar seus relacionamentos e querendo consertar os crimes que cometeu durante a lavagem cerebral que sofreu pela HYDRA.

    Porém, essa falta de liderança no mundo, principalmente com as ameaças insurgentes de grupos extremistas, é algo preocupante na visão do governo. Sam não assume o escudo de Capitão América, pelo menos inicialmente, afirmando que precisam surgir novas lideraças que estejam dialogando com o novo momento – o manto de Capitão América está associado à imagem de Steve Rogers. Por isso, o final do primeiro episódio mostra o governo dos Estados Unidos anunciando um novo Capitão América. 

    Ele será John Walker (Wyatt Russell), mais conhecido como Agente Americano nos quadrinhos, onde ele tem uma história profunda e complicada com Steve Rogers. O personagem traz uma perspectiva muito diferente ideologicamente do que Rogers apresentava, com uma forma mais perigosa de patriotismo e uma abordagem mais extremada da justiça em nome do governo – o que deve causar conflitos entre ele e Sam Wilson, e Bucky Barnes.

    Falcão e o Soldado Invernal: Quem é o substituto do Capitão América?

    Mergulho no psicológico de Sam Wilson e Bucky Barnes

    O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal apresenta cenas de ação empolgantes, como eram esperadas pela inspiração clara da produção em Capitão América 2 - O Soldado Invernal para o clima de espionagem e lutas corporais. Isso fica evidente na cena inicial que Falcão vai combater um avião, que conta com o retorno do vilão George Batroc (Georges St-Pierre).

    Mas, o grande destaque, é um mergulho mais profundo da série do Disney+ nos protagonistas Sam Wilson e Bucky Barnes, que ainda não se encontraram. Depois de ser desprogramado como o assassino da HYDRA por sua passagem em Wakanda, Bucky está lidando com o trauma de décadas atuante como Soldado Invernal – tendo pesadelos recorrentes com suas missões aterrorizantes e passando por terapia para conseguir se autoconhecer melhor e não representar um perigo para o governo e sociedade como um civil.

    Vingadores: Sebastian Stan e Anthony Mackie melhoraram cena final do Capitão América em Ultimato

    Inclusive, ele tem dificuldade em relacionamentos, sem se comunicar e confiar nas pessoas – sua terapeuta diz que ele não responde Sam e tem apenas dez contatos salvos em seu celular. Enquanto isso, Sam precisa entender melhor sobre a responsabilidade de ter que ser um super-herói e qual é sua importância para o mundo, intercalando isso com seu desejo em ajudar sua família. Fato é que as coisas podem mudar com a cena final de John Walker anunciado como novo Capitão América. Sua cara demonstrou insatisfação com isso, podendo bater de frente com o governo dos Estados Unidos.

    Vamos acompanhar o desenvolvimento disso nos próximos capítulos. Enquanto isso, o primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+, com lançamento toda sexta-feira.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top