Minha conta
    Anthony Mackie revela qual filme o ajudou a entrar no Universo Cinematográfico Marvel

    Anthony Mackie será protagonista de Falcão e o Soldado Invernal, série da Marvel no Disney+.

    Anthony Mackie será protagonista da série Falcão e o Soldado Invernal, que vai dar continuidade ao legado do Capitão América após os eventos de Vingadores: Ultimato. Isso faz com que o ator tenha um papel fundamental na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel para manter a representatividade negra e continuar o legado deixado por Chadwick Boseman, que faleceu em 2020 e interpretava o Pantera Negra. Em entrevista recente para a Variety, Mackie revelou qual papel em sua carreira o ajudou a se tornar Sam Wilson, o Falcão, na Marvel.

    Segundo o ator, o filme Guerra ao Terror, de 2008 – ganhador de 6 Oscars, incluindo Melhor Filme no Oscar 2010 –, foi o projeto que realmente o empurrou para os holofotes para muitos telespectadores, o que deu a oportunidade para ele fazer parte do UCM. 

    “Achei que seria capaz de progredir na minha carreira e não teria que me acotovelar e me posicionar para o trabalho. Para entrar em quartos com certas pessoas. Achei que meu trabalho falaria por si mesmo. Sinto uma grande mudança, mas eu estou 100% certo que Guerra ao Terror é a razão pela qual eu consegui o papel em Capitão América”, afirma Mackie, relembrando sua primeira participação em Capitão América 2 - O Soldado Invernal, de 2014.

    Falcão e o Soldado Invernal: Quais filmes da Marvel preciso assistir antes da série?

    Junto com outro futuro integrante do Universo Cinematográfico Marvel, Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), o filme dirigido por Kathryn Bigelow apresentou Mackie em história de guerra moderna que deixou uma grande impressão no público e na crítica. Interpretando o sargento JT Sanborn, ele faz parte de um esquadrão anti-bombas do exército americano, em ação em pleno Iraque. Com isso, ele conseguiu mostrar toda sua capacidade como ator em cenas de ação, até mesmo como um militar – afinal, Sam Wilson no UCM é um ex-soldado que trabalhava ajudando outros veteranos de guerra a lidar com Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), até se tornar o membro dos Vingadores.

    Veja o trailer do filme Guerra ao Terror:

    Anthony Mackie conseguiu papel na Marvel de forma unânime 

    Em alguns outros comentários à Variety, o diretor do Marvel Studios, Kevin Feige, disse que Anthony Mackie – que junto com Sebastian Stan ajudou a melhorar a cena final do Capitão América em Ultimato–causou uma ótima impressão em sua audição, que eles foram em frente e votaram nele para interpretar Sam Wilson em uma decisão unânime. Essa foi a primeira vez na história do estúdio, então algo claramente funcionou.

    "A primeira experiência foi ele ser a primeira escolha unânime para interpretar o personagem. Nós apenas oferecemos a ele o papel, na minha memória ele não fez o teste", disse Feige. "Isso só aconteceu algumas vezes na Marvel. Mackie foi uma dessas vezes. Achei que ele seria ótimo como esse personagem. Como costumamos fazer, quando estamos escalando, você é escalado para o papel imediato em mãos – que foi Sam Wilson em Capitão América 2 - O Soldado Invernal, mas se tudo correr bem, isso pode crescer e evoluir para inúmeras coisas. Você quer um ator que pode fazer tudo, o que, claro, Anthony pode."

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    A próxima aventura de Anthony Mackie na Marvel será na série Falcão e o Soldado Invernal, que vai acompanhar Sam Wilson após receber o manto do Capitão América (Chris Evans) em Vingadores: Ultimato, e lutando para assumir o posto do herói. Ele se junta, então, a Bucky, o Soldado Invernal (Sebastian Stan), em uma nova aventura que vai colocar à prova as habilidades dos dois.

    Falcão e o Soldado Invernal estreia em 19 de março no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top