Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: 6 perguntas que precisam ser respondidas no final da série do Disney+

    Falcão e o Soldado Invernal precisa responder sobre Mercador do Poder, John Walker, Apátridas e Sharon Carter na Fase 4 da Marvel.

    Falcão e o Soldado Invernal se encaminha para seu episódio final na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. A série da Marvel no Disney+ coloca Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stanem uma aventura mundial perigosa para continuar o legado deixado por Steve Rogers (Chris Evans) na sua despedida em Vingadores: Ultimato.

    Depois de apresentar um novo Capitão América escolhido pelo governo dos Estados Unidos – interpretado pelo ator Wyatt Russellque não sabia qual papel iria fazer na produção – e introduzir como ameaça os Apátridas, Falcão e o Soldado Invernal tem apenas um episódio restante para amarras todas as pontas soltas de sua trama. Pensando nisso, o AdoroCinema separou quais são as principais perguntas que precisam de resposta no final da série do Disney+.

    Quem é o Mercador do Poder?

    A identidade secreta do Mercador do Poder, que é o reponsável por financiar a produção do soro de super soldado em Falcão e o Soldado Invernal é a principal questão que precisa ser resolvida no último episódio.

    Afinal, é mesmo Sharon Carter (Emily VanCamp)? É assim que ela sabia a localização do laboratório do Dr. Nagel (Olli Haaskivi)? Ou é na verdade a novata Julia Louis-Dreyfus, interpretando a misteriosa Condessa Valentina Allegra de la Fontaine da Marvel? Ela sabia que John Walker tomou o soro do super soldado. De qualquer forma, não podemos descartar o General “Thunderbolt” Ross (William Hurt), ou até mesmo o governo dos Estados Unidos em geral. 

    Falcão e o Soldado Invernal: Por que a série ignora o beijo de Steve e Sharon em Guerra Civil?

    Qual vai ser o destino de Karli e dos Apátridas?

    Barão Zemo (Daniel Brühl) está certo sobre ser tarde demais para salvar Karli Morgenthau (Erin Kellyman)? Ou Bucky e Sam estão corretos ao afirmar que ela não precisa morrer para ser parada? Se eles puderem mostrar a ela seus erros, ela terá um futuro como super-heroína?

    Uma das grandes resoluções que o último episódio precisa dar é sobre o futuro de Karli e como isso vai afetar o futuro dos Apátridas como vilões na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Com milhões de pessoas zangadas com a restauração da ordem mundial, poderia a organização se tornar ainda maior do que está e se tornar uma ameaça ainda mais preocupante para o futuro da Marvel? Vale lembrar que ainda há outros super soldados no grupo. O que será deles?

    John Walker vai se tornar o Agente Americano?

    O último episódio de Falcão e o Soldado Invernal mostrou as consequências para John Walker de sua atitude extremista como Capitão América ao matar violentamente um Apátrida com o escudo. Com isso, ele não é mais o Capitão América, com os Estados Unidos removendo ele de seus serviços.

    Mas ele ainda é um super soldado que quer continuar lutando, agora, ainda mais desequilibrado e em busca de vingança. A cena pós-créditos do episódio mostrou ele fazendo para si um escudo imitando o do Capitão América, então será que ele vai assumir de vez como Agente Americano e representar um ideal ainda mais extremista e ideologicamente oposto de Steve Rogers?  

    Falcão e o Soldado Invernal: Por que o novo Capitão América da Marvel se parece com Homelander de The Boys?

    O que Sharon Carter está planejando?

    Sharon Carter está fugindo desde Capitão América: Guerra Civil. Mas ela não tem se escondido em lugares simples e baratos, muito pelo contrário, ela vive uma vida de poder e prestígio na cidade do crime da Marvel, conhecida como Madripoor – que foi introduzida em Falcão e o Soldado Invernal. Mas Sharon aparentemente quer sair para poder ver sua família. Esse desejo parece sincero, visto que ela salvou Sam e Bucky de quase uma morte certa, quando ela não precisava. Ela então os ajudou em troca de um perdão prometido.

    Mas depois descobrimos que foi ela quem contratou Batroc (Georges St‑Pierre), depois de libertá-lo da prisão, para sequestrar um capitão da Força Aérea. Agora ela dobrou o pagamento dele para ajudar os Apátridas. Por que ela os está ajudando? O que ela está planejando? Seria ela o Mercador do Poder, realmente?

    Steve Rogers está morto?

    Steve Rogers, mesmo velho, terminou Vingadores: Ultimato vivo. O que aconteceu com ele nos meses seguintes? Ele se retirou para uma cabana isolada? Ele realmente se mudou para a lua como Joaquin Torres (Danny Ramirez) pensa? Ou Steve está morto, como o quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal sugeriu? Sam e Bucky disseram que Steve “se foi”, o que pode significar que ele está morto.

    Mas, eles também poderiam ter querido dizer isso metaforicamente, porque o Capitão América que eles conheciam não está mais por perto para lutar com eles. Por isso, esperamos uma resposta clara sobre o paradeiro do eterno membro dos Vingadores. Além disso, podemos ter uma surpresa e Cris Evans retornar para uma participação especial como Capitão América velho. Apesar de improvável, nunca podemos duvidar de nada.

    Falcão e o Soldado Invernal introduz um novo e perigoso super soldado na Fase 4 da Marvel

    Quem é Valentina Allegra de la Fontaine e o que ela planeja?

    Valentina Allegra apareceu misteriosamente no quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Mas, afinal, do que se tratou aquele pequeno encontro dela com John Walker? Que tipo de ligação ele deve esperar de uma mulher com um cartão de visita em branco? Ela está formando um novo grupo de pessoas superpoderosas?

    A versão nos quadrinhos da personagem é uma agente dupla o que abreu uma gama de possibilidades, inclusive a formação futura do grupo de vilões Thunderbolts. Ela já teve um relacionamento com Nick Fury, tornou-se Madame Hydra, acabou sendo uma Skrull e também serviu como uma agente secreta russa. Ela está trabalhando, ou poderia ser, o Mercador do Poder? Algum outro indivíduo, do governo ou de um grupo? Resta esparar até o último episódio para saber.

    O último episódio de Falcão e o Soldado Invernal vai ao ar nessa sexta-feira, dia 23, no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top