Minha conta
    Loki: Série com Tom Hiddleston pode ser a mais importante da Marvel até agora

    Loki deve explorar no Disney+ conceitos do Multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Loki é uma das séries da Marvel que serão lançadas no serviço de streaming Disney+ mais aguardadas pelos fãs e já foi até renovada para sua segunda temporada antes mesmo de sua estreia. Fazendo parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, a produção vai trazer de volta o vilão Loki, vivido pelo ator Tom Hiddleston, trabalhando para consertar a linha do tempo que ele bagunçou por causa dos eventos de Vingadores: Ultimato.

    Como Loki será centrada em um personagem de uma linha do tempo alternativa e apresentará a Autoridade de Variância de Tempo (TVA) – um grupo responsável por controlar o fluxo do tempo nos quadrinhos –, espera-se que ela gere ramificações duradouras no futuro ao estabelecer conceitos e tramas que podem moldar o UCM nos próximos anos.

    Loki: Qual será o papel do vilão de Tom Hiddleston na Fase 4 da Marvel?

    Loki pode ser a série mais importante da Marvel (até agora)

    WandaVision – que deu o pontapé inicial na Fase 4 da Marvel – e Falcão e o Soldado Invernal – que está em exibição – conseguiram aprofundar ainda mais, em suas tramas, conceitos e personagens do Universo Cinematográfico Marvel. Loki vai trazer de volta um dos melhores vilões da Marvel nos cinemas e promete ser ainda mais ousada, com o personagem viajando no tempo e presenciando eventos históricos, o que faz com que ele altere os acontecimentos de cada um deles.

    Para quem não se lembra, a versão original de Loki morreu em Vingadores: Guerra Infinita pelas mãos de Thanos (Josh Brolin), mas em Vingadores: Ultimato foi gerada uma versão alternativa dele com a viagem dos Vingadores de volta aos eventos do primeiro filme do grupo em 2012. Com isso, o vilão acabou enganando os heróis e escapando da SHIELD com o Tesseract para outra realidade.

    Como Ancião (Tilda Swinton) explicou em Ultimato, cada vez que uma Joia Infinito é removida de sua localização na linha do tempo, uma realidade alternativa é formada. Mobius M. Mobius, que vai ser interpretado por Owen Wilson, explora essa ideia – como pode ser visto nos trailers de Loki – e isso fará com que o personagem trabalhe com a TVA para arrumar o problema que ele causou quando pegou o Tesseract e viajou no tempo, perturbando toda a linha temporal e deixando o fluxo do tempo em perigo.

    Loki: Análise do trailer da nova série da Marvel

    Essa ideia de múltiplas linhas do tempo mostra o quanto Loki será fundamental para o Multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e deve explorar mais profundamente esses conceitos de diferentes realidades. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mergulhará de cabeça nesse conceito Multiverso – WandaVision deixou claro como seus acontecimentos podem resultar na sequência de Doutor Estranho que vai contar com a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) –, mas parece que Loki vai concretizar essa ideia antes que ela vá para as telas do cinema.

    Na série da Disney+ é onde veremos mais histórias e mundos surgirem. Há evidências de que Lady Loki  – versão feminina do Deus das Trapaças  – será introduzida na série, e especulações de que Richard E. Grant possa interpretar uma versão mais velha dele em uma linha do tempo separada. Só com isso, já é possível imaginar as ramificações para todos os lados.

    Se Loki tem uma dúzia de variantes de si mesmo, é lógico que o mesmo pode acontecer com outros personagens como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans) ou, até mesmo, vilões icônicos como Thanos (Brolin) ou Hela (Cate Blanchett). Seria incrível, não é mesmo?

    Loki vai estrear em 11 de junho no Disney+ e terá grandes nomes no elenco como Tom Hiddleston e Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sasha LaneSophia Di Martino e Richard E. Grant.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top