Meu AdoroCinema
    Viúva Negra: Scarlett Johansson revela que foi "extremamente estressante" fazer o filme da Marvel
    Por Bruno Botelho dos Santos — 31 de mai. de 2021 às 11:14

    Scarlett Johansson vai retornar como Viúva Negra em julho no filme solo da personagem no Universo Cinematográfico Marvel.

    Depois de muitos anos de espera dos fãs, finalmente, teremos o filme solo da Viúva Negra protagonizado por Scarlett Johansson como Natasha Romanoff. O longa-metragem é uma das quatro produções da Marvel agendadas para estrear em 2021 e sofreu muitos adiamentos por causa da pandemia, o que afetou o início da Fase 4 no Universo Cinemtográfico Marvel.

    Na última edição da revista Total Film, Scarlett Johansson revelou que trabalhar no projeto foi "extremamente estressante" por causa da narrativa apresentada nos filmes anteriores, mais especificamente Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019) – onde ocorre a morte de Natasha Romanoff.

    Por isso, a atriz – que também está listada como produtora no filme – e os cineastas por trás dele tiveram que ser especialmente criativos em seu roteiro. Então, eles optaram por definir Viúva Negra entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) e Guerra Infinita na linha cronológica do Universo Cinematográfico Marvel.

    “Isso nos deu a oportunidade de realmente mostrar ela quando ela está meio fora de seu jogo, sabe? Por causa disso, tudo era possível”, disse Scarlett Johansson à revista. "Você está tentando mapear tudo isso ... o que é extremamente estressante porque não há diretrizes", explicou sobre as dificuldades de encaixar a produção em uma linha do tempo correta.

    Viúva Negra: Tudo o que sabemos sobre o filme com Scarlett Johansson na Fase 4 da Marvel

    A atriz ainda falou sobre o sentimento de resolução da história de sua personagem na Marvel. “Nosso objetivo era que eles se sentissem satisfeitos com essa história”, disse. “Que talvez eles pudessem ter alguma resolução, eu acho, com a morte desse personagem, de certa forma. Parecia que as pessoas queriam isso”.

    Vamos relembrar os acontecimentos da personagem em sua última aparição: Depois da derrota dos Vingadores para Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita, o vilão acaba com metade de toda a vida na Terra – incluindo muitos super-heróis. Com isso, em Ultimato, os remanescentes decidem voltar no tempo e pegar as Joias do Inifinito antes de Thanos. Ela foi vista pela última vez quando se sacrificou ao se jogando de um precipício para Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) conseguir a Joia da Alma – inclusive, Scarlett Johansson mudou a morte de sua personagem no filme para essa mais emotiva.

    Qual vai ser a história de Viúva Negra?

    Viúva Negra vai explicar a origem de Natasha Romanoff e o que aconteceu com a personagem entre os filmes Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita – quando ela se torna uma fugitiva internacional depois de ter violado os Acordos de Sokovia que previam a regulamentação dos super-heróis e supervisão pelo governo dos Estados Unidos

    No filme, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Johansson) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer. Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina.

    Viúva Negra vai desvendar um dos grandes mistérios dos fãs da Marvel: a missão em Budapeste que Natasha e Clint Barton (Jeremy Renner) comentam em alguns filmes dos Vingadores. Além disso, foi confirmado que Scarlett Johansson vai "passar o bastão" para Florence Pugh, que interpretará Yelena Belova.

    Viúva Negra: Quem são os personagens do filme?

    Ainda em entrevista para a Total Filme, Scarlett Johansson elogiou o trabalho de Florence Pugh em Viúva Negra, dizendo que ela vai brilhar dentro e fora do UCM. "Ela tem uma carreira realmente linda pela frente ... ela é uma pessoa muito especial", disse.

    Pugh também falou sobre sua personagem: "O que Yelena faz é meio que apontar a dor de Natasha. Ela é parte da história dela. E acho que é por isso que temos essa oportunidade de olhar para a história de Natasha, porque Yelena vem batendo na porta e diz: 'Ei, vamos lidar com essa dor'", explicou.

    Viúva Negra será disponibilizado nos cinemas e no Disney+ simultaneamente no dia 9 de julho, nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia vai acontecer de forma semelhante, mas com um custo adicional no serviço de aluguel Premier Access de R$ 69,90.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top