Minha conta
    Kevin Feige (finalmente) confirma quem foi o responsável por quebrar o Multiverso na Marvel
    4 de mai. de 2022 às 15:40
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai explorar o multiverso do MCU, que apareceu em Loki e Homem-Aranha 3.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está chegando nos cinemas brasileiros e uma das principais questões envolvendo o Universo Cinematográfico Marvel é sobre quem foi o responsável por abrir o multiverso, que será explorado na sequência de Doutor Estranho (2016). Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, finalmente revelou que os eventos da série Loki configuraram o multiverso, como acompanhamos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e, obviamente, o segundo filme solo de Doutor Estranho.

    "Há sempre um método para a loucura, mesmo no multiverso, e nossos fãs sabem que Loki [Tom Hiddleston] e Sylvie [Sophia Di Martino] fizeram algo no final daquela série que meio que permitiu que tudo isso fosse possível. Aquele Que Permanece [Jonathan Majors] se foi e isso permitiu que um feitiço não saísse como planejado em ‎‎Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‎‎, ‎‎o que leva todo o multiverso a enlouquecer”, confirmou Feige sobre a importância de Loki para o multiverso no MCU.‎

    Loki prepara o caminho no Multiverso da Marvel para Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho 2

    Falando sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Kevin Feige explicou que o filme serve não apenas como uma sequência da aventura inicial do Doutor Estranho, mas também de outras histórias do MCU. “Esta é absolutamente uma sequência do primeiro Doutor Estranho, mas também de Guerra InfinitaUltimato e também de WandaVision. E isso realmente nos deixa ter um embaraço de riquezas com um elenco tão incrível e histórias incríveis, e então Sam Raimi amarrando tudo junto", completa Kevin Feige.

    Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o Universo Cinematográfico Marvel desbloqueia o multiverso e amplia seus limites mais do que nunca. Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas perigosas e alucinantes do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

    Loki configurou o multiverso no Universo Cinematográfico Marvel

    Loki acompanha os passos do Deus da Trapaça depois que ele escapou com dos Vingadores em Ultimato. Na história, ele acaba sendo preso pela Autoridade de Variância de Tempo, que o envia em uma missão para pegar o antagonista que tem perturbado as linhas do tempo e pode colocar em risco todo o universo.

    No final da série, Loki e Sylvie encontram "Aquele Que Permanece" – uma variante do vilão Kang, o Conquistador nos quadrinhos da Marvel – que tem controlado o multiverso e Linha do Tempo Sagrada, tudo nos bastidores. Ele é uma variante de Nathaniel Richards, que descobriu o multiverso e acabou com a guerra multiversal causada por suas variantes malignas, criando a Autoridade de Variância de Tempo (AVT).

    O personagem oferece a Loki e Sylvie a escolha de ter controle total da AVT ou matá-lo, que consequentemente deixaria o multiverso se formar novamente. Sylvie acaba esfaqueando ele, enquanto vemos as ramificações na linha do tempo fazendo com que o multiverso se torne realidade em Loki e preparando o caminho para produções que vieram depois, como Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho 2.

    Loki está disponível no Disney+ e uma segunda temporada da série foi confirmada. Enquanto isso, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia 5 de maio nos cinemas brasileiros. 

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Xochitl Gomez
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top