Minha conta
    Quem começou o multiverso da Marvel: Feiticeira Escarlate, Loki ou Doutor Estranho?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 31 de ago. de 2021 às 02:00

    WandaVision, Loki e Homem-Aranha 3 exploram o multiverso no MCU, que vai resultar nos eventos de Doutor Estranho 2.

    O multiverso chegou para ficar no Universo Cinematográfico Marvel, mas ainda existem dúvidas sobre quem foi o responsável para dar o início no encontro de diferentes universos, com a lista de candidatos crescendo a cada lançamento da Marvel. As suspeitas passam por Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) no final de WandaVision, Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) no final da primeira temporada de Loki e agora Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) com o lançamento bombástico do trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, tudo preparando para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Jon Favreau
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em HBO Max
    Onde o multiverso apareceu no Universo Cinematográfico Marvel?

    WandaVision começou a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e apresentou oficialmente Wanda Maximoff como a Feiticeira Escarlate. Para quem não lembra, uma cena pós-créditos do final de WandaVision faz conexão com Doutor Estranho 2 e mostra a personagem poderosa aprendendo feitiços obscuros ao manipular o perigoso livro Darkhold, o que deve causar um enorme caos no multiverso.  

    Em Loki, Loki e Sylvie encontram "Aquele Que Permanece" (Jonathan Majors) – o vilão Kang, o Conquistador nos quadrinhos da Marvel – que tem controlado o multiverso e Linha do Tempo Sagrada, nos bastidores. Ele é uma variante de Nathaniel Richards, que descobriu o multiverso e acabou com a guerra multiversal causada por suas variantes malignas, criando a Autoridade de Variância de Tempo (AVT). O personagem oferece a Loki e Sylvie a escolha de ter controle total da AVT ou matá-lo e deixar o multiverso se formar novamente. Sylvie acaba esfaqueando ele, enquanto vemos as ramificações na linha do tempo fazendo com que o multiverso se torne realidade em Loki e preparando o caminho para as próximas produções, como Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho 2.

    No trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Doutor Estranho resolve fazer um encantamento perigoso para que o mundo possa esquecer que a verdadeira identidade do Homem-Aranha (Tom Holland), mas Peter Parker acaba atrapalhando o processo. Eles interferem na estabilidade do espaço-tempo, o que acaba causando o multiverso no Universo Cinematográfico Marvel, que até mesmo pode resultar na aparição de Tobey Maguire e Andrew Garfield, os antigos intérpretes do Homem-Aranha

    Ou seja, essas produções mostram que o multiverso está mais do que presente, apesar de ainda não estar claro quem foi o responsável por dar início ao aparecimento de várias dimensões paralelas. 

    Homem-Aranha 3: Como o filme vai explorar o multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?
    Feiticeira Escarlate, Loki e Doutor Estranho podem ter aberto o multiverso ao mesmo tempo dentro do Universo Cinematográfico Marvel

    Um teoria que está rolando na internet diz que a combinação dos acontecimentos de Loki, WandaVision e Homem-Aranha 3, ao mesmo tempo (ou pelo menos bem próximos) que criou uma chave poderosa o suficiente para distorcer estabilidade do espaço-tempo a ponto de criar um multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. 

    Isso faz sentido e um vídeo apontou que Feiticeira Escarlate começou o multiverso da Marvel e influenciou nos eventos do final de Loki. Vale lembrar que ambas se passam pouco tempo depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Homem-Aranha: Longe de Casa acontece cerca de oito meses após os eventos de Ultimato, e Sem Volta para Casa depois disso. Isso deixa duas possibilidades: Loki, Sylvie e Feiticeira Escarlate começaram a destruição, essencialmente configurando o multiverso para o feitiço do Doutor Strange começar de vez coma loucura que veremos em Doutor Estranho 2. Ou ele já estava em caos sem a consciência do Doutor Estranho, e foi apenas o seu feitiço que deu errado que o alertou sobre o problema.

    Loki: Kang e Multiverso abrem as possibilidades para aparição de X-Men e Quarteto Fantástico
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top