Minha conta
    What If...?: Conheça a série que vai explorar o multiverso da Marvel no Disney+
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A série What If...? é inspirada nos quadrinhos e vai explorar possibilidades infinitas do Universo Marvel em cada episódio.

    What If...? é uma série animada da Marvel para o Disney+ que vai explorar as infinitas possibilidades do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), depois de WandaVisionFalcão e o Soldado Invernal e Loki, que foram as primeiras séries do serviço de streaming da Disney. What If...? vai reimaginar os eventos que acompanhamos nos filmes da Marvel de forma diferente, assim como aconteceu nos quadrinhos com o surgimento de diversas histórias alternativas contadas nas HQs de O que Aconteceria Se... (conhecidas originalmente como What If?). Por isso, o AdoroCinema vai explicar sua origem e o que podemos esperar da série no Disney+.

    What If… ?
    What If… ?
    Data de lançamento 2021-08-11 | min
    Séries : What If… ?
    Com Jeffrey Wright, Laurence Fishburne, Josh Keaton
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    Conheça "O que Aconteceria Se..." nos quadrinhos da Marvel

    What If?, conhecida como O que Aconteceria Se... no Brasil, é uma série de antologia nos quadrinhos da Marvel onde suas histórias exploram como o Universo Marvel poderia ter se desenrolado se os momentos-chave dele tivessem ocorrido de forma diferente da continuidade principal. Ela foi criada em 1977 e, desde então, seus quadrinhos foram publicados em 13 volumes, assim como edições autônomas ocasionalmente.

    A primeira história publicada foi sobre o super-herói Homem-Aranha e imaginava o que aconteceria se o amigão da vizinhança tivesse entrado para o Quarteto Fantástico. Muitas outras acontecimentos interessantes foram mostrados, como: E se o Wolverine tivesse matado o Hulk? E se o Tio Ben do Homem-Aranha não tivesse morrido? E se Magneto governasse todos os mutantes? E se o Quarteto Fantástico tivesse poderes diferentes? E se o Homem-Aranha tivesse resgatado Gwen Stacy? E se o Surfista Prateado empunhasse a Manopla do Infinito? Além de muitas outras...

    As histórias do primeiro volume (de 1977 até 1984) apresentaram o alienígena Uatu, conhecido pelo nome de Vigia, como um narrador que observa a Terra e as realidades alternativas. Ele descreve um evento no Universo Marvel e mostra as divergências e consequências. Ele foi usado de forma parecida no segundo volume (de 1989 até 1998), mas acabou sendo punido por destruir outro Vigia. Depois, muitos autores usaram narradores alternativos em suas histórias. 

    What If...?: Quais histórias da Marvel queremos ver na série?

    What If...? vai explorar o multiverso no Universo Cinematográfico Marvel 

    What If...? é a quarta série da Marvel no Disney+ e reimagina momentos icônicos de seus personagens em realidades diferentes, criando um multiverso de possibilidades infinitas em cada episódio. E se Peggy Carter (Hayley Atwell) tomasse o soro de super soldado? E se Killmonger (Michael B. Jordan) fosse rei de Wakanda e salvasse Tony Stark (Robert Downey Jr.)? Esses são alguns dos exemplos que veremos na animação.

    A primeira temporada da série vai focar em histórias da Saga do Infinito e veremos outras situações como: Gamora (Zoe Saldana) usando a armadura de Thanos (Josh Brolin); Homem-Aranha (Tom Holland) com a capa de levitação do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Existe até uma realidade onde parte dos vingadores se transformam em zumbis – inclusive Homem de Ferro, Capitão América (Chris Evans) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Como narrador das histórias, temos O Vigia, dublado por Jeffrey Wright.

    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, havia dito que as séries do Disney+ serão essenciais para o Universo Cinematográfico Marvel. Reforçando isso, o produtor executivo Brad Winderbaum revelou que algumas histórias que vão aparecer em What If...? podem chegar ao live-action futuramente – assim como nos quadrinhos, onde histórias fizeram parte da continuidade principal. Winderbaum confirmou que Loki, com Tom Hiddleston, abriu o caminho para que as histórias de What If...? se desdobrassem na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel: “Não é por acaso que a série começa logo depois de  Loki. O multiverso explodiu em todas as direções possíveis. What If...? nos dá a chance de explorar isso”, revelou.

    What If...? estreia no Disney+ em 11 de agosto e vai contar com 10 episódios em sua primeira temporada, além da animação ter sido confirmada para uma segunda temporada.

    What If...?: Como a série se encaixa no Universo Cinematográfico Marvel?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top