Minha conta
    What If...?: Quais histórias da Marvel queremos ver na série?

    Enredos alternativos da Saga do Infinito, estrelados por seus heróis favoritos do Universo Cinematográfico Marvel.

    Marvel Studios

    Esqueça o filme com Daniel RadcliffeZoe Kazan e a série estrelada por Renée ZellwegerWhat If...? acaba de ganhar um novo significado para os espectadores e fãs do Universo Cinematográfico Marvel. Será a primeira série animada dos estúdios da Marvel, inspirada nas HQs de mesmo nome.

    Assim como nos quadrinhos, a trama imagina o que teria acontecido aos heróis, em um outro universo, se um ponto específico da história fosse completamente diferente. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já revelou que a primeira temporada focará em contar variações das histórias dos 23 filmes da Saga do Infinito, no caso, aqueles já lançados no Universo Cinematográfico Marvel. E o melhor: os personagens serão dublados pelos atores que os interpretam nas telonas, e 26 nomes já estão confirmados — incluindo Jeffrey Wright, que interpretará Uatu, o Vigia, e narrará todos os episódios.

    Também foi anunciado que um dos capítulos vai explorar o que teria acontecido se Peggy Carter (Hayley Atwell) tivesse ganhado o soro do super soldado ao invés de Steve Rogers (Chris Evans). Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu especular (e indicar) cinco histórias — e um bônus — que gostaríamos de ver na série da Marvel. Confira abaixo e conte para a gente: qual delas você quer ver adaptada para as telinhas? Tem outro arco que quer assistir?

    "E se o Thanos se juntasse aos Vingadores?"

    Marvel Comics; Marvel Studios

    Ainda é cedo para sonhar na adaptação do arco "Vingadores vs. X-Men", afinal os mutantes devem integrar o Universo Cinematográfico Marvel em algum momento mas certamente só depois da Fase 4, entretanto faz sentido que outra saga envolvendo os Maiores Heróis da Terra seja adaptada para as telonas: "E se o Thanos se juntasse aos Vingadores?". Como já vimos o que aconteceria se Thanos derrotasse os Vingadores (porque ele derrotou!), a trama de What If...? poderia vê-lo se juntar ao time de super-heróis, após fazer um acordo com eles para usar seu exército para proteger a Terra de forças invasoras. Vale lembrar que Josh Brolin está no elenco de vozes da série animada, e seria bem interessante ver um novo lado do personagem.

    "E se Loki tivesse achado o martelo de Thor?"

    Marvel Comics; Marvel Studios

    Aquele teste de elenco de Tom Hiddleston como Thor (de cabeleira loira e tudo) poderia muito bem se tornar realidade se o arco "E se Loki tivesse achado o martelo de Thor?" fosse adaptado para as telinhas. O personagem está com tudo! Além de ter sua própria série no Disney+, Loki também vai retornar para What If...? e parece bastante apropriado que seja pegando o martelo de seu irmão. O Mjölnir, é claro. Seja enganando Heimdall (Idris Elba) e o poder de Odin (Anthony Hopkins), fingindo ser Thor (Chris Hemsworth) e erguendo a arma — e eventualmente causando destruição em massa —, seja se tornando realmente digno do martelo e no fim provando ser um verdadeiro herói.

    Getty Images

    Outro famoso arco de "What If...?" partia da mesma premissa e trazia Jane Foster encontrando o martelo de Thor, virando uma deusa e eventualmente casando com Odin (!). Considerando que Natalie Portman voltará a interpretar a personagem no UCM, e será a versão feminina do Thor em Love And Thunder, não faz sentido que esta história faça parte de What If...?. No entanto, a atriz está entre o elenco de dubladores, e deve protagonizar um enredo alternativo. Será que tentarão "consertar" os eventos questionáveis de O Mundo Sombrio?

    "E se Capitão América não tivesse desaparecido durante a 2ª Guerra Mundial?"

    Marvel Comics; Marvel Studios

    Por mais que o nome de Chris Evans não esteja listado entre os nomes do elenco de What If...?, há diversas histórias que poderiam abordar o personagem na série de TV. Entretanto, considerando que ele tenha tido um encerramento bastante sentimental, faz sentido que a Marvel queira deixar o herói aposentado. 

    Ainda assim, o famoso arco "E se Capitão América não tivesse desaparecido durante a 2ª Guerra Mundial?", eventualmente chamado de "E se tanto Steve Rogers quanto Bucky tivessem sobrevivendo à Segunda Guerra Mundial?", poderia muito bem ser adaptado para as telinhas com um foco em Bucky Barnes (Sebastian Stan). Durante sua jornada de sobrevivência durante a 2ª Guerra Mundial, teoricamente ele nunca teria se tornado o Soldado Invernal. Seria uma trama agridoce vendo o personagem ter uma vida normal mas sem seu melhor amigo. Será que ele se arriscaria em assumir o manto do Capitão América?

    "E se os Vingadores não existissem?"

    Marvel Comics; Marvel Studios

    Uma das edições de "What If...?" questiona "E se os Vingadores nunca tivessem existido?". Nas HQs, o grupo de heróis se formou diferente do que ocorreu no filme, embora Loki estivesse envolvido em ambos os casos. Mas tomando essa premissa básica para o UCM, a série poderia mostrar o que teria acontecido com Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América, Hulk (Mark Ruffalo), Thor, Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) se eles escolhessem não se tornar um time.

    No entanto, como a lista de dubladores não inclui todos os intérpretes dos heróis, uma releitura do primeiro Vingadores talvez não fosse possível. Isso não significa que não seja possível fazer uma história de equipe trazendo outros heróis como Thor, Homem-Formiga (Paul Rudd) e Pantera Negra (Chadwick Boseman) nunca se tornando os Vingadores, mas vivendo vidas comuns.

    Outra possibilidade é mostrar um time de Vingadores anterior ao que conhecemos na Batalha de Nova York, com o Homem-Formiga de Hank Pym (Michael Douglas, confirmado como dublador) e a Vespa de Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) liderando a equipe, tal como nas HQs.

    "E se Bruce Banner fosse um selvagem e Hulk o inteligente?"

    Marvel Comics; Marvel Studios

    O Hulk é outro personagem que foi bastante explorado nos quadrinhos "What If...?", com histórias como "E se o Wolverine tivesse matado o Hulk?" (que não é possível para a série de TV até que os X-Men se unam ao UCM), "E se o Hulk tivesse o cérebro de Bruce Banner?" (que apesar de diferente do arco que transformou Banner no Professor Hulk em Ultimato, segue a mesma premissa, e pode ser descartado para as telinhas), entre outras. Talvez a mais provável de virar um episódio da série de TV seria "E se Bruce Banner fosse um selvagem e Hulk o inteligente?". A trama alternativa explora a transformação de Bruce Banner pela radiação gama. No entanto, desta vez, sua persona Hulk é uma criatura inteligente e gentil, enquanto o próprio Banner é violento e abusivo.

    Bônus: Marvel Zombies

    Marvel Comics

    "E se os heróis da Marvel virassem zumbis?". Escrita por Robert Kirkman, autor de The Walking Dead, a história "Marvel Zombies" mostra um super-herói desconhecido caindo na Terra, infectado pela "Fome". O patógeno presente no sangue é transmitido principalmente através de mordidas, e logo se espalha pelos Vingadores, X-Men e o Quarteto Fantástico. Como nem os mutantes nem a família fantástica foram introduzidos no UCM ainda, What If...? deve focar numa realidade alternativa para os Maiores Heróis da Terra. Fãs do apocalipse zumbi e do Universo Cinematográfico Marvel, essa é sua chance de um desejado crossover!

    Marvel Studios

    Apesar deste arco não ser tirado diretamente das HQs de "What If...?", é um dos mais prováveis de acontecer na série de TV. Afinal, o logo da produção traz várias pistas, com ilustrações de personagens, entre eles, um Capitão América zumbi.

    What If...? tem estreia prevista para 2021 no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top