Minha conta
    Os Eternos: Quem são os personagens do filme da Marvel?

    Os Eternos está repleto de estrelas, como Angelina Jolie e Richard Madden, que vão interpretar personagens do universo cósmico da Marvel.

    TheDonutDevil, Reddit

    Os Eternos é um dos filmes mais aguardados da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, prometendo explorar ainda mais o universo cósmico. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, rasgou elogios sobre o longa, afirmando que é um dos melhores que ele já viu.

    O filme vai acompanhar Os Eternos, personagens criados por Jack Kirby na década de 70. Eles são originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, que fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Com características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos. Inclusive, Thanos nasceu entre os Eternos, mas tinha gene de Desviante e por isso era excluído por eles.

    Em determinado momento dos quadrinhos, os Eternos decidem se mostrar publicamente como heróis, quando Apocalypse começa uma guerra com os Desviantes. Kevin Feige já indicou que eles estão presentes na Terra do UCM, só não os conhecemos.

    Os Eternos: Diretora explica como Kevin Feige encaixou o filme no MCU

    Por isso, vamos entender melhor quem são esses personagem e quais atores vão interpretá-los.

    Thena (Angelina Jolie)

    Marvel Comics, Getty Images

    Originalmente nascida Azura, ela mudou o nome para Thena a pedido de seu pai Zuras, governande de Olympia, cidade dos Eternos. A mudança foi feita a fim de que o nome se assemelhasse ao da filha de Zeus, Athena, para selar um pacto entre os dois povos. A partir daí, os Eternos passaram a atuar como mensageiros dos deuses do Olimpo na Terra. Inclusive a cidade de Atenas teria sido nomeada em sua homenagem, e não como tributo à deusa Atena.

    Como todos os Eternos, Thena possui força sobre-humana, velocidade, resistência, durabilidade, agilidade e reflexos, além de invulnerabilidade e imortalidade através da manipulação da energia cósmica e projeção dessa energia como uma arma. Ela também pode voar, reorganizar a estrutura molecular dos objetos, lançar ilusões e se teletransportar (embora isso drene grande parte de sua energia cósmica).

    Thena, que em determinado momento de torna Prime Eternal (chefe dos Eternos na Terra) após a morte de seu pai, foi uma das responsáveis por descobrir uma dura verdade dos Celestiais, seus criadores, que era fazer experimentos na humanidade e criar seres como os Eternos, que na loucura brigavam uns com os outros. A personagem prega que eles não têm motivo para lutar entre si. Entretanto, ela manteve um relacionamento com o Desviante Kro, inclusive engravidando dele. O contato com ele complicou seu trabalho como Prime Eternal, colocando-a em conflito com outros Eternos, fazendo com que ela passasse o posto para Ikaris.

    Angelina Jolie interpretará Thena no filme.

    Ikaris (Richard Madden)

    Marvel Comics, Getty Images

    Ikaris, nomeado em homenagem a seu pai Icarus, é um dos Eternos mais poderosos que existem, e o segundo mais poderoso da Terra (desbancado somente por Zuras). Membro do subgrupo Polar Eternals, ele possui os mesmos poderes que Thena e outros Eternos, com a adição de levitação (sua própria e de outros). Ele ainda possui habilidades básicas psíquicas, podendo ler pensamentos e manipular mentes mais fracas que as suas. Ikaris pode também gerar calor suficiente para derreter ou desintegrar objetos sólidos através da manipulação da energia cósmica. O uso excessivo desse poder, no entanto, pode tirar sua força temporariamente.

    Ikaris aprimorou seus sentidos para perceber a chegada dos Celestiais e avisar aos demais Eternos. Sua função é preparar o povo para o retorno de seus criadores, que estão voltando para a Terra para o que é conhecido como o Quarto Anfitrião, para julgar suas criações e remover quaisquer Desviantes (através de interferência genética, inundações em todo o mundo e derrotas de rebeliões).

    Guerreiro, ele fez parte da mitologia dos humanos na sua tentativa de parar os Desviantes que queriam oprimir a humanidade. Assim, lutou inclusive contra um Minotauro (no caso, era um Desviante na forma da criatura), e guiando a arca do "Grande Cataclisma" (quando a cidade de Atlantis afundou por causa de um ataque de Desviantes conhecidos como Lemuria). Ikaris continua seu papel como líder dos Eternos, mas o faz como um protetor ativo e público da humanidade (por vezes como um lutador profissional chamado Ike "Iceberg" Harris). Ele também entrou em conflito mais de uma vez com Thena.

    Richard Madden viverá Ikaris em Os Eternos.

    Kingo (Kumail Nanjiani)

    Marvel Comics, Getty Images

    Kingo Sunen vem de um assentamento japonês de Eternos nas montanhas com vista para Hokkaido. Ele estava no Japão no século 16 e aprendeu os caminhos dos samurais. Apesar de possuir os mesmos poderes que os demais Eternos, ele prefere lutar à moda antiga, como os Samurais, com armadura, katana e wakizashi. Sua espada, forjada por um colega Eterno, pode cortar qualquer coisa.

    Ele é conhecido por ter enfrentado o Celestial Sonhador, Tiamut, o Comunicador. No entanto, nos dias atuais, têm aproveitado suas habilidades para se tornar uma grande estrela de cinema de ação no Japão e em outros lugares, amando retratar Samurais.

    Kumail Nanjiani será Kingo Sunen nas telonas.

    Os Eternos terá primeiro beijo gay do Universo Cinematográfico Marvel

    Makkari (Lauren Ridloff)

    Marvel Comics, Getty Images

    Originalmente (e muitas vezes) um homem nas HQs, Makkari nasceu na capital dos Eternos de Olímpia nos tempos antigos. Engenheiro e tecnólogo habilidoso, Makkari existe há muito tempo ao lado de humanos, estudando com os gostos de Platão, atuando como professor para os antigos egípcios e até mesmo ensinando a Elvis algumas batidas de guitarra. O personagem também desempenhou um papel importante no combate aos Desviantes, e mais tarde sobreviveu à invasão original Skrull da Terra.

    Makkari tem os mesmos poderes básicos de Eternals, mas já foi confundido com o deus grego Hermes e com o romano Mercúrio, isso porque possui velocidade. Makkari pode criar ciclones simplesmente ao correr e pode acelerar através da água e até paredes. No entanto, isso acumula fadiga em seu corpo e o torna mais suscetível a lesões. Nos anos 90, meditou para transmiitir mais poderes cósmicos para sua velocidade, tornando-o o Eterno mais rápido vivo.

    No filme de Os Eternos, Makkari será uma personagem feminina vivida por Lauren Ridloff, que é deficiente auditiva. Com isso, a Marvel terá seu primeiro super-herói com deficiência auditiva. A heroína refletirá essa realidade também. Talvez isso reflita o arco no qual Makkari entra em contato com o Celestial Sonhador, tornando-se seu mensageiro...

    Phastos (Brian Tyree Henry)

    Marvel Comics, Getty Images

    Mestre da tecnologia dos Eternos, Phastos é mais adepto de criar armas — como a espada de Kingo e o traje de voo de Ikaris — e outras invenções do que lutar ele mesmo. Apesar de possuir os mesmos poderes que os demais de sua raça, ele prefere não usá-los, ficando mais no ateliê do que no campo de batalha. Ele é gênio da tecnologia, inventor e engenheiro que aceita qualquer desafio relacionado a sua área.

    Acreditando que a vida é insignificante, ele busca algo ou alguém que o mostre esse significado, motivo talvez pelo qual ele tenha ficado na Terra, enquanto outros Eternos foram para o espaço. Motivo, também, pelo qual ele não batalha, tendo recusado inclusive o pedido de Ikaris para lutar contra perigosos Desviantes.

    Phastos será interpretado por Brian Tyree Henry.

    Ajak (Salma Hayek)

    Marvel Comics, Getty Images

    Membro dos Polar Eternal como Ikaris, Ajak possui os mesmos poderes dos Eternos, e excelente habilidade no combate corpo a corpo (sendo adepto à luta-livre). Ele lutou ao lado de outros Eternos contra os Desviantes de Kro na Babilônia há milênios, mas também tinha presença na América Central, especialmente no Peru. Isso levou os nativos americanos a adorá-lo como um deus voador como Quetzacoatl ou Tecumotzin.

    Capaz de se comunicar diretamente com os Celestiais, Ajak desempenhou um importante papel diplomático entre os Eternos e os Celestiais. Entretanto, desde então se colocou em um estado de "descanso" auto-imposto para aguardar o retorno de seus criadores. Quando Makkari foi escolhido como mensageiro pelo Celestial Sonhador, Ajak se sentiu humilhado e passou a odiá-lo.

    Traditionalmente um homem nas HQs, Ajak será vivido nas telonas pela mexicana Salma Hayek.

    Sprite (Lia McHugh)

    Marvel Comics, Getty Images

    Para sempre preso no corpo de um menino de 11 anos, Sprite é traiçoeiro e gosta de pregar peças nos demais Eternos e nos humanos, tendo inspirado a criação de personagens de Shakespeare. Ele possui os mesmos poderes da sua raça, sendo capaz de voar através de telecinese e criar diversas ilusões, que enganam os cinco sentidos e se tornam indistinguíveis da realidade. Depois de séculos de prática, Sprite conseguiu aprimorar suas ilusões para alterar a percepção da realidade e as memórias das pessoas. Em determinado arco, ele se cansa de ser tratado como criança e apaga as memórias dos Eternos, dando a eles novas vidas.

    Nas telas, o personagem será uma menina, vivida por Lia McHugh.

    Os Eternos: Imagem vazada mostra o grupo completo de heróis da Marvel em seus trajes

    Gilgamesh (Don Lee)

    Marvel Comics, Getty Images

    Também conhecido como Herói e O Esquecido, Gilgamesh é basicamente o herói icônico de diversos mitos e lendas — entre eles, Hércules, Sansão, Beowulf e Atlas. Quando descobriu sua origem entre os Eternos, foi exilado por Zuras por não conseguir conter seu orgulho e por sua insistência em intervir nas questões humanas. Banido, ele foi trazido de volta ao grupo por Sprite para ajudar os outros Eternos a lutar contra os Desviantes. Reconhecendo sua bravura, Zuras restaurou sua liberdade e lhe chamou de Hero.

    Gilgamesh possui as mesmas habilidades que os outros Eternos, ele é o mais forte do grupo (talvez com exceção de Thanos), por ter desenvolvido melhor seus poderes. Ele participou de numerosas batalhas ao lado dos Vingadores.

    Gilgamesh será interpretado pelo coreano Don Lee.

    Sersi (Gemma Chan)

    Sersi, também conhecida como a Senhora das Ilusões, é uma bruxa que adora humanos. Ela é um Eterno que vive voluntariamente entre os humanos na cidade de Nova York, diferentemente da maioria dos Eternos, que limitam suas atividades no mundo humano. Nos quadrinhos, ela também se torna um membro dos Vingadores por sua capacidade de utilizar seus poderes. 

    Como eles possuem uma vasta gama de superpoderes por causa da energia cósmica que flui em suas veias, Sersi, é capaz de força sobre-humana, telepatia, teletransporte, manipulação de matéria, disparar raios cósmicos de seus olhos/mãos e voar por levitação. Mas Sersi está níveis acima da maioria de seus companheiros, por canalizar essa energia para melhorar certas habilidades. Por esse motivo, o poder de Sersi de manipular a matéria supera o do resto de sua raça.

    No filme, Sersi será interpretada por Gemma Chan. Ela já interpretou a Kree Minn-Erva em Capitã Marvel.

    Dane Whitman (Kit Harington)

    Dane Whitman não é um Eterno, e na verdade se torna um herói conhecido como Cavaleiro Negro. Whitman é um físico que assumiu o manto do Cavaleiro Negro de seu tio, que era membro da corte do Rei Arthur. Sim, a lenda arturiana é canônica no universo Marvel dos quadrinhos.

    Seu tio era um supervilão e foi morto pelo Homem de Ferro. Whitman pode não ser superpoderoso como os Eternos, mas ele é bastante habilidoso com uma espada, que ele aperfeiçoou com seus conhecimentos físicos.

    Mesmo não sendo um Eterno, teve relações com eles, mais precisamente depois que ele se tornou membro dos Vingadores com Sersi, a poderosa bruxa membro dos Eternos. Ou seja, ambos os personagens podem fazer uma conexão com o futuro dos Vingadores se tornando parte do grupo. Afinal, Kevin Feige já afirmou que mais filmes do Vingadores estão por vir.

    Richard Madden não será o único ator de Game Of Thrones em Os Eternos, já que Dane Whitman será interpretado por Kit Harington, o Jon Snow.

    Druig (Barry Keoghan)

    Druig era membro da KGB e primo de Ikaris, além de ser um dos Eternos virtualmente imortais. Ele é um personagem descrito como um "solitário indiferente", já que é resultado de experimentos genéticos celestes pré-históricos no homem primitivo, e buscou o poder pessoal às custas de outros por milênios, muitas vezes frustrado por Ikaris.

    Como outros Eternos, ele pode voar, se teletransportar e manipular átomos. Muitas vezes do lado deles, Druig eventualmente se transforma em inimigo e pode até ser um dos principais vilões do filme.

    Druig será interpretado por Barry Keoghan.

    Marvel: 4 filmes de heróis serão lançados pelo estúdio em 2021

    Dirigido por Chloé Zhao, Os Eternos tem previsão de estreia para o dia 28 de outubro de 2021. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top