Minha conta
    Atores que fizeram teste para um papel e ficaram com outro no mesmo filme

    E se Rachel McAdams não fosse Regina George; Tom Hiddleston não interpretasse o Loki, e Liam Hemsworth não vivesse o Gale?

    Já imaginou outra atriz no papel de Regina George de Meninas Malvadas ao invés de Rachel McAdamsChristian Bale sem ser o Batman, ou um Thor que não fosse Chris Hemsworth? E se Pierce Brosnan nunca tivesse sido o James Bond?

    Acredite, essas coisas quase aconteceram! Esses papéis quase foram interpretados por outros atores — e o que teria resultado em filmes completamente diferentes, sem dúvidas. Felizmente, alguns daqueles que não foram escalados como os personagens não ficaram sem emprego! Muitos deles ainda faturaram outros papéis nesses filmes.

    Confira abaixo atores que fizeram teste para um papel e ficaram com outro no mesmo filme.

    10. Lindsay Lohan quase foi… Regina George.

    A atriz eventualmente interpretou Cady Heron em Meninas Malvadas.

    Difícil de imaginar outra atriz que não fosse Rachel McAdams interpretando Regina George, não é mesmo? Só que o plano inicial era que Lindsay Lohan fizesse o papel da vilã de Meninas Malvadas. O diretor Mark Waters inicialmente achou que a "energia muito agressiva e carregada com testosterona" de Lohan faria dela a malvada perfeita e a atriz estava muito empolgada.

    Entretanto, enquanto eles estavam fazendo a escalação, Sexta-Feira Muito Louca, filme estrelado por Lohan e também dirigido por Waters, estreou e fez o maior sucesso. O estúdio, então, exigiu que ela pegasse o papel principal de Meninas Malvadas — que acabou se tornando um dos papéis mais amados a carreira de Lohan.

    9. Rachel McAdams quase interpretou… Cady Heron.

    A atriz acabou vivendo Regina George em Meninas Malvadas.

    Pois é, a troca foi direta. Rachel McAdams inicialmente fez o teste para o papel de Cady em Meninas Malvadas, mas Mark Waters não achou que ela pudesse se passar por ingênua e inocente, especialmente por já ter 25 anos, enquanto Lohan tinha 17. Porém, assim que Lindsay Lohan trocou de papéis, ficou decidiu que McAdams — cujo foco e experiência aparentemente deixavam Lohan visivelmente nervosa — seria perfeita para interpretar a menina malvada Regina George.

    Ainda assim, a atriz enfrentou como competição Amanda Seyfried, que também fizera o teste para interpretar Regina, mas acabou deixando o papel para McAdams e sendo escalada com Karen. O filme, juntamente com Diário de uma Paixão, estabeleceram McAdams como uma estrela.

    8. Cam Gigandet quase foi... Emmett.

    Ator eventualmente interpretou James em Crepúsculo.

    Dificilmente um ator trocaria um papel de cinco filmes por um que duraria somente uma produção, não é mesmo? Mas foi exatamente o que aconteceu com Cam Gigandet na saga Crepúsculo. O ator foi escalado para interpretar Emmett. Porém, Gigandet já havia lido a obra de Stephenie Meyer e tinha se identificado com o vilão James, e com o desejo de encontrar o desconhecido em um mundo de amor. Assim, convenceu a diretora Catherine Hardwicke a escalá-lo como James, dando o papel de Emmett para Kellan Lutz.

    7. Christopher Mintz-Plasse quase interpretou… Kick-Ass. 

    O ator acabou interpretando Chris D'Amico/Red Mist em Kick Ass - Quebrando Tudo e Kick-Ass 2.

    Após brilhar como Fogell/McLovin de Superbad - É HojeChristopher Mintz-Plasse fez o teste para interpretar Kick-Ass na adaptação da HQ de Mark Millar. Entretanto, logo viu que não combinava com o papel. Por sorte, o diretor Matthew Vaughn pediu que ele vivesse Chris D'Amico/Red Mist. O papel principal acabou ficando com Aaron Taylor-Johnson, e a interpretação de Mintz-Plasse como o estranho filho de gângster que se autodenomina super-vilão é inesquecível.

    6. Cillian Murphy quase foi… o Batman.

    O ator eventualmente interpretou Jonathan Crane/Espantalho em Batman BeginsO Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

    E se Cillian Murphy não interpretasse o Espantalho mas o Batman na trilogia de Christopher Nolan? O ator fez o teste para Bruce Wayne no filme, mas não tem jeito: o papel pertencia a Christian Bale. Felizmente para Murphy, seu jeito particular é perfeito para interpretar vilões e personagens, digamos, esquisitos, como Jonathan Crane, o espantalho estranho e obcecado pelo medo.

    5. Amy Irving quase viveu… Carrie.

    Ela acabou interpretando Sue Snell em Carrie, a Estranha.

    Por mais que façam outras adaptações do livro "Carrie, a Estranha" de Stephen King, é realmente difícil ver alguém além de Sissy Spacek como a atormentada Carrie White. Mas sua colega de elenco Amy Irving foi uma das outras atrizes que fizeram o teste para o papel da protagonista. Felizmente, Irving combinava mais com Sue Snell, a (única) colega de classe que foi simpática com Carrie. E não foi só ela que faturou o papel! Sua mãe, a atriz Priscilla Pointer, interpretou a mãe de Sue. Amy, inclusive, voltou a reprisar o papel de Snell na continuação A Maldição de Carrie, lançada em 1999.

    4. Sean Bean quase foi… James Bond.

    O ator eventualmente interpretou Alec Trevelyan em 007 Contra Goldeneye.

    Sean Bean foi considerado uma das melhores opções da produtora EON para substituir Timothy Dalton como James Bond, porém eles foram vetados pela distribuidora MGM, que insistiu que Pierce Brosnan assumisse o papel. Ao invés disso, Bean interpretou o agente traiçoeiro 006, que teria sido alterado de um papel de mentor para um paralelo direto de Bond. O ator de BoromirNed Stark de fato trouxe uma interessante nuance como o vilão Alec Trevelyan e SPOILER gerou uma das primeiras mortes marcantes de Sean Bean nas telonas.

    3. James Franco quase interpretou… o Homem-Aranha.

    O ator acabou interpretando Harry Osborn na trilogia Homem-Aranha.

    Homem-Aranha foi o filme que colocou James Franco sob os holofotes. Inicialmente, o ator fez o teste para interpretar o amigo da vizinhança, Peter Parker, que sendo vivido por Tobey Maguire. Porém, o diretor Sam Raimi reconheceu o potencial de Franco para desempenhar papéis mais estranhos e menos heróicos do que o Homem-Aranha. O ator acabou sendo o único convidado para interpretar o melhor amigo de Peter, Harry Osborn (e eventualmente Duende Verde). 

    2. Liam Hemsworth quase viveu… Peeta.

    Ator eventualmente interpretou Gale Hawthorne na franquia Jogos Vorazes.

    O irmão mais novo de Chris Hemsworth se estabeleceu como uma estrela de Hollywood por causa de Jogos Vorazes. Porém, antes mesmo de Jennifer Lawrence faturar o papel de Katniss, Liam Hemsworth já havia lido o roteiro da produção e estava considerando interpretar Peeta. Esse papel eventualmente foi para Josh Hutcherson, enquanto Hemsworth foi escalado como Gale — algo que combinou muito mais e formou um triângulo amoroso que dividiu os fãs.

    1. Tom Hiddleston quase foi… o Thor.

    O ator eventualmente interpretou Loki no Universo Cinemarográfico Marvel.

    Já imaginou se Tom Hiddleston interpretasse Thor ao invés de Loki? Originalmente, o ator treinou para ganhar alguns músculos extras, colocou uma peruca loira e fez o teste para o papel do Deus do Trovão no primeiro Thor. Porém, os cineastas de Marvel logo encontraram o homem certo para viver o protagonista: Chris Hemsworth. Só que não descartaram Hiddleston e ofereceram a ele o papel do malvado e intrigante Loki, que se tornaria um dos melhores vilões do Universo Cinemarográfico Marvel, com um ticket garantido para inúmeros filmes do estúdio, inclusive o inédito Vingadores: Guerra Infinita.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top