Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.
Muito mais que um filme de terror , "Carrie, a estranha" é uma obra extremamente melancólica e dramática , sobre uma menina que vive um verdadeiro tormento. De um lado, encontra-se sua mãe, uma mulher enlouquecida , com uma fé religiosa deturpada. Do outro, estão seus colegas de escola que a humilham, pois sempre esteve em alta entre os adolescentes desprezar quem difere da maioria , mesmo que o diferente seja melhor. O aposto "a estranha" ...
Leia Mais
Elvira A.
838 seguidores
266 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 16 de setembro de 2013
"Carrie, a Estranha" é um suspense bem construído e cuja história remete ao problema do bullying. Bons efeitos especiais e ótimos desempenhos de Sissy Spacek e Piper Laurie. Final de arrepiar. Duas novelas globais - "Rainha da Sucata" e "Chocolate com Pimenta" - buscaram uma clara inspiração na sequência do "banho" humilhante da protagonista.
Thiago P.
3 seguidores
16 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 31 de maio de 2013
Um ótimo filme que mistura fanatismo religioso, crueldade adolescente e sobrenaturalidade. O bullying levado ao extremo.
Ricardo
4 seguidores
38 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme muito bem sucedido do diretor Brian de Palma, baseado no livro de Stephen King, Carrie é uma menina que vive á margem das outras garotas, sendo portanto ridicularizada por elas. Em casa é humilhada pela própria mãe que é uma fanática religiosa. Então Carrie procura uasr suas habilidades paranormais para vingar-se. Sissy Spacek na pele de carrie está sensacional, Piper Laurie na pele da sua mãe fanática e castradora está ...
Leia Mais
Adaptação do romance de Stephen King. Lançado em 1974, foi a primeira obra do gênero publicada pelo autor.
Psicose
O nome da escola de Carrie, Bates High, é uma referência a Norman Bates, de Psicose (1960).
Parceria que deu certo
Este é o 1º de 4 filmes em que o diretor Brian De Palma e a atriz Nancy Allen trabalharam juntos. Os demais foram Terapia de Doidos (1980), Vestida para Matar (1980) e Um Tiro na Noite (1981).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção1976
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
OrçamentoUS$1.800.000
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Na dá pra ver que é uma criança querendo chamar atenção Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Vai pro inferno seu filho da p*ta
Novo Danilo
Kkkkkk não
Novo Danilo
Kkkkkkk você é muito bipolar pqp
Novo Danilo
Fodase
Maria Estela
A versão original é IMBATÍVEL! Nenhuma das versões posteriores conseguiu superar a original até hoje!!! Amei demais!!!
Senhor Ivan
É um das boas adaptações de Stephen King.Um dos melhores trabalhos na carreira de Sissy Spacek.-03 de Março de 2018-Dou nota 6/10
Gwen Stacy
Essa é a minha versão preferida, a que me deixou com medo na cena da formatura, Sissy Spacek foi nota 10! O olhar enigmático que ela faz, perfeita mesmo para a Carrie.remake de 2002 passa despercebido por mim, mas não é ruimo de 2013 não gostei em nada...Amo esse, e se puder assistirei novamente!!!
Djordan Couto
otimo filme exelente os remakes não chegam nem nos pés do original !!!
Jos? C.
FILME HORRIVEEEEEEEEEEEEEEL PREFIRO O REMAKE DE 2002
Senhor Ivan!
A história de Carrie,é bem simples.Onde mostra todo o drama particular,entre amigos e família.De um lado,podemos ver,a forma que é tratada pela mãe,que na verdade,mostra um jeito terrível em criá-la.E do outro lado,temos a convivência e indiferença,com os seus supostos amigos de classe.Que tenta de várias formas,se relacionar com todos,mas não tendo sucesso.O filme mostra bem esse assunto,de uma forma bem atordoante.Mas em relação,a bons momentos de suspense,o filme não te leva a lugar nenhum.Dando espaço a muita cena repetida e sem muito progresso.O filme é rápido,deixando de lado explicações mas cabíveis,a Carrie e o que rola em volta na história...
Jos? C.
O Remake de 2002 supera esse filme em alguns aspectos, mas não entendo o porque das pessoas o odiarem só porque essa adaptação de 1976 é um ''Classico'' (se for verdade)
Fred Albano P.
super filme espetacular
Di A.
nao consigo por a dar lol aonde carrego
Amanda L.
Filme muito bom, não é bem muito terror, mas é um Drama bem legal...
Giih S.
Nãao assisti esse filme inteeiro , maais parece ser bom !
Francisco Jose Santos S.
Esse é dos tempos em que se fazia bons filmes de terror ! Belo ! Um aperto no coração por Carrie !
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade