Desde 2016, lá nos tempos da Guerra Civil; Tom Holland vem interpretando o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel. Após participações em outras aventuras dos Vingadores, o jovem herói está prestes a ganhar seu terceiro filme solo, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa; que pode trazer outras versões do Cabeça de Teia. Porém, antes disso, Peter Parker terá uma participação em outro projeto do estúdio comandado por Kevin Feige — só que Tom Holland não será responsável por interpretá-lo. Calma que a gente explica essa história:
Por que Tom Holland não dubla What If...?
Se você está meio perdido no Universo Cinematográfico Marvel, saiba que a nova série do estúdio será a What If...?, uma animação que mostra possibilidades infinitas com os personagens dos quadrinhos — ainda mais agora que o Multiverso realmente está acontecendo, após os eventos de Loki. Então, questiona diversas opções: E se Peggy Carter tomasse o soro de super soldado ao invés de Steve Rogers? Ou se T'Challa fosse o Senhor das Estrelas no lugar de Peter Quill? O lançamento de What If...? está marcado para 11 de agosto no Disney+.
Em boa parte dos casos, os personagens da Marvel serão dublados por seus intérpretes nas telonas, inclusive What If...? se torna o último projeto inédito do saudoso Chadwick Boseman. Porém, alguns heróis terão vozes diferentes na animação — dentre eles estão Homem de Ferro (Robert Downey, Jr.), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Capitã Marvel (Brie Larson). Quem também se junta a esse grupo é o Homem-Aranha, que não será vivido por Tom Holland.
Entenda como a Marvel fez para escolher alguns dos seus super-heróisApesar da Marvel não dar uma justificativa oficial para essas mudanças na série animada, provavelmente trata-se de uma questão de contrato, que define o número de participações de cada astro em projetos do Universo Cinematográfico Marvel. Porém, o caso de Tom Holland é ainda mais especial, afinal seu acordo não é apenas com a Disney, mas também com a Sony, que possui os direitos do Homem-Aranha. Assim, é mais complicado acertar algo entre os dois estúdios, que não possuem um histórico muito pacífico.
Além disso, é importante ressaltar que a produção de What If...? vem acontecendo desde 2019 e Tom Holland esteve bem ocupado nos últimos anos, com os lançamentos de Dolittle, Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica, O Diabo de Cada Dia, Cherry, Mundo em Caos e o inédito Uncharted. Ele tem contrato para fazer mais um filme solo do Homem-Aranha, que será No Way Home. Depois, o futuro do personagem ainda é incerto...
O que sabemos sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?
Spider-Man: No Way Home seguirá os acontecimentos de Longe de Casa, depois que Mysterio (Jake Gyllenhaal) revelou a identidade secreta do Homem-Aranha para o mundo. Já foi confirmado que o longa terá a participação de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), indicando que estará relacionado com o conceito de multiverso. Desde então, são fortes os rumores sobre aparições de outros intérpretes do Homem-Aranha nas telonas, como Tobey Maguire e Andrew Garfield.
Afinal, vilões que enfrentaram essas versões de Peter Parker devem aparecer como Electro (Jamie Foxx) e Doutor Octopus (Alfred Molina). Além disso, ainda tem gente apostando que o longa poderá contar com a atuação de Charlie Cox, reprisando o papel de Matt Murdock/Demolidor. Ou seja, é basicamente uma festa para os fãs de quadrinhos!
Novamente sob o comando de Jon Watts (que também vai dirigir o novo filme do Quarteto Fantástico), Homem-Aranha 3 chega aos cinemas em 16 de dezembro, com um elenco ainda formado pelos retornos de Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon.