Minha conta
    What If...?: Como a série se encaixa no Universo Cinematográfico Marvel?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    What If...? vai reimaginar diversos momentos icônicos do Universo Cinematográfico Marvel em cada episódio no Disney+.

    What If...? é uma série animada da Marvel para o Disney+ que vai reimaginar os eventos que acompanhamos nos filmes da Marvel de forma diferente, mergulhando de cabeça no Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel e explorando todas suas possibilidades. Se Loki preparou o caminho no Multiverso para filmes como Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho 2What If...? vai ainda mais longe nisso.

    What If… ?
    What If… ?
    Data de lançamento 2021-08-11 | min
    Séries : What If… ?
    Com Jeffrey Wright, Laurence Fishburne, Josh Keaton
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    Mas qual é a relação entre os episódios de What If...? e o Universo Cinematográfico Marvel? Eles foram programados para serem totalmente separados do cânone estabelecido pela primeira vez em Homem de Ferro (2008) ou as diferentes aventuras que vamos acompanhar se desenrolam em realidades alternativas que funcionam paralelamente em um multiverso maior da Marvel? 

    Como What If...? se encaixa dentro do Universo Cinematográfico Marvel?

    Em entrevista para o Slash Film, o produtor executivo Brad Winderbaum confirmou que Loki, estrelada por Tom Hiddleston, abriu o caminho para que as histórias de What If...? se desdobrassem na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel:  “Não é por acaso que a série começa logo depois de  Loki. O multiverso explodiu em todas as direções possíveis. What If...? nos dá a chance de explorar isso”, disse. Segundo ele,  a produção vai explorar esses conceitos e como as histórias que acontecem em outras realidades impactam a Linha do Tempo Sagrada, como foi chamada pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT).

    What If...? é a quarta série da Marvel no Disney+ e reimagina momentos icônicos de seus personagens em realidades diferentes, criando um multiverso de possibilidades infinitas em cada episódio. E se Peggy Carter (Hayley Atwell) tomasse o soro de super soldado? E se Killmonger (Michael B. Jordan) fosse rei de Wakanda e salvasse Tony Stark (Robert Downey Jr.)? Esses são alguns dos exemplos que veremos na animação.

    What If...?: Chadwick Boseman retorna como T'Challa em quatro episódios

    Algumas pessoas podem pensar que pela série mostrar versões alternativas, não será tão importante, mas Brad Winderbaum enfatizou o contrário: “Sem entrar em grandes detalhes, posso dizer que e What If...? como um projeto, como uma história que existe no MCU, é tão importante quanto qualquer outra e está tecida nessa tapeçaria”, o que combina com as informações fornecidas por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, de que as séries do Disney+ serão essenciais para o Universo Cinematográfico Marvel.

    Além disso, quando o produtor foi perguntado se a série serve como apenas como um guia para o que o público pode entender o Multiverso que veremos em filmes como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ou se essas histórias podem ser algo referenciado e transportado para o live-action ele disse: “Acho que é um pouco dos dois, honestamente”, contou. 

    Ou seja, What If...? pode levar a spin-offs em live-action do Universo Cinematográfico Marvel, como Brad Winderbaum deu mais detalhes em entrevista para a Inverse: "Queríamos que cada história pudesse ser aberta e fechada naquele período de meia hora, mas é difícil não imaginar mais capítulos com alguns desses personagens. Espero que um dia possamos ver mais aventuras em algumas dessas linhas do tempo alternativas. Tudo o que você precisa fazer para provar isso é olhar para trás e ver quantas histórias do What If...? nos quadrinhos acabaram na continuidade principal do universo dos quadrinhos. Minha previsão é que algo semelhante poderia acontecer no lado cinematográfico também", revelou. 

    What If...? estreia no Disney+ em 11 de agosto e vai contar com 10 episódios em sua primeira temporada, além de ter sido confirmada para uma segunda temporada.

    Por que Tom Holland não será o Homem-Aranha em novo projeto da Marvel?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top