Minha conta
    Quais personagens estarão em Doutor Estranho 2? Entenda o papel deles no multiverso da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura desbloqueia o caos do multiverso dentro do Universo Cinematográfico Marvel.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um dos lançamentos no cinema mais esperados de 2022 e sua trama vai desbravar novos realidades dentro do Universo Cinematográfico Marvel, entrando de cabeça no multiverso que foi vislumbrado em WandaVision, LokiWhat If...? e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Pensando nisso, o AdoroCinema separou os personagens que estão confirmados em Doutor Estranho 2.

    Doutor Estranho 2: 5 revelações sobre o multiverso no primeiro teaser do filme da Marvel

    Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência de Doutor Estranho (2016), o MCU desbloqueia o multiverso e expande seus limites mais do que nunca. Viaje ao desconhecido com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa realidades alternativas alucinantes e perigosas do multiverso para enfrentar um misterioso novo adversário.

    Confira, abaixo, a lista de personagens que farão parte da aventura do Doutor Estranho.

    Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch)

    O Doutor Stephen Strange, interpretado por Benedict Cumberbatch, é o feiticeiro mais poderoso da Terra, o que o colocou como um dos principais heróis do Universo Cinematográfico Marvel até o momento.

    Endurecido pela batalha, ele assume seu lugar solitário no multiverso após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e, principalmente, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) – onde ele realizou um feitiço perigoso para ajudar Peter Parker (Tom Holland), mas essa atitude fará ele sofrer com graves consequências no segundo filme solo estrelado pelo personagem. 

    Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)

    Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), também conhecida como Wanda Maximoff, é uma das mais fortes personagens entre os Vingadores, encontra seu lugar no lado místico do MCU após os acontecimentos de WandaVision (2021) – primeira série original da Marvel Studios para o Disney+.

    Wanda Maximoff alterou a realidade para criar sua própria família, tendo os gêmeos Billy e Tommy, que acabaram sendo retirados dela no final quando essa realidade é desfeita. Esses eventos terão importância na história do novo filme de Doutor Estranho, especialmente depois dela se descobrir Feiticeira Escarlate. 

    Wong (Benedict Wong)

    Como descobrimos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Wong, interpretado por Benedict Wong, assumiu o lugar da Anciã (Tilda Swinton) como Feiticeiro Supremo e líder de Kamar-Taj, ensinando uma nova era de feiticeiros a proteger nossa realidade de ameaças místicas que aparecerão pelo multiverso.

    America Chavez (Xochitl Gomez)

    America Chavez, interpretada pela Xochitl Gomez, será apresentada no Universo Cinematográfico Marvel em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, com um papel fundamental na trama de multiverso.

    Para quem não conhece a personagem, America Chavez é uma jovem de fora do nosso universo que está sendo caçada por conta de seu poder: ela consegue abrir buracos na realidade em formato de estrela, que lhe permitem viajar pelo multiverso e para outras realidades, habilidades importantes para auxiliar na aventura de Doutor Estranho.

    Dra. Christine Palmer (Rachel McAdams)

    A Dra. Christine Palmer, interpretada por Rachel McAdams, apareceu no primeiro filme como cirurgiã e amiga de Stephen Strange. Eles eram namorados, mas se separaram por causa da personalidade egoísta de Strange. Foi ela que o ajudou Strange depois que seu acidente o deixou sem o uso de suas mãos.

    Em Doutor Estranho 2, Christine Palmer usa seus conhecimentos de medicina, o multiverso e as artes místicas para ajudar o Doutor Estranho no filme.

    Mordo (Chiwetel Ejiofor)

    Mordo (Chiwetel Ejiofor) se revoltou desde que deixou Kamar-Taj no primeiro filme e vive caçando outros feiticeiros por quebrarem as leis da realidade. Ele nunca deixa de seguir o rastro do Doutor Estranho.

    Dr. Nicodemus West (Michael Stühlbarg)

    Nicodemus West, de Michael Stühlbarg, é um ex-colega do Doutor Estranho que trabalhou com o feiticeiro antes dele se tornar o Mestre das Artes Místicas. Sendo assim, Nicodemus só conhecia Stephen como cirurgião, não como o super-herói que ele é hoje.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 5 de maio nos cinemas brasileiros.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top