Minha conta
    Qual é a influência de Loki em Doutor Estranho 2? Produtor explica o impacto da série no futuro da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai aprofundar elementos que foram apresentados na série Loki do Disney+.

    Um dos lançamentos mais aguardados de 2022Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai entrar de cabeça no multiverso do Universo Cinematográfico Marvel, conceito que veio se estabelecendo em séries como WandaVisionLoki e What If…?, além de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Doutor Estranho 2 é escrito pelo criador de Loki, Michael Waldron, então qual é a relação da série com o futuro da Marvel?

    Roteirista da Marvel explica por que 'foi divertido' escrever Loki e Doutor Estranho 2 consecutivamente

    Qual é a influência de Loki em Doutor Estranho 2?

    Loki, estrelada por Tom Hiddlestonpreparou o multiverso para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, apresentando ao público conceitos complexos como a ideia de Variantes no Universo Cinematográfico Marvel. Em entrevista para a D23 Magazine da Disney (via The Direct), o produtor da Marvel Studios, Richie Palmer, comentou sobre a importância de Loki na configuração da história de Doutor Estranho 2 – destacando a importância de Michael Waldron.

    "Foi realmente emocionante. Descobrimos que não precisávamos gastar muito tempo recapitulando as regras; nós sentimos que o público teria muito disso agora. Com Michael [Waldron], poderíamos pular para contar uma boa história dentro do que já foi estabelecido. A força de Michael é o material do personagem. Como você viu em Loki, todos os melhores momentos envolveram os personagens tendo como pano de fundo essas linhas de tempo alternativas. É mais ou menos assim no nosso filme também. O roteiro de Michael trouxe muito coração para conceitos de ficção científica como o multiverso", explica o produtor.

    No final da 1ª temporada de Loki, o protagonista e sua variante feminina, Sylvie (Sophia Di Martino), conhecem quem estava por trás da Autoridade de Variação do Tempo:  Aquele que Permanece (Jonathan Majors), uma variante do vilão Kang, o Conquistador. Uma segunda temporada foi confirmada, e existem rumores de que Loki fará uma aparição na sequência de Doutor Estranho. Sua aparição no filme faz sentido considerando o final de temporada que mostrou as ramificações do multiverso saindo de controle depois que Sylvie mata Aquele que Permanece, o que abrem a possibilidade para uma guerra multiversal. 

    Doutor Estranho 2 vai mudar totalmente o Universo Cinematográfico Marvel, diz roteirista de Loki

    Qual é a história de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

    Além de Loki, o novo filme do Doutor Estranho também terá algumas conexões diretas com a série animada What If...?, que se passa em linhas do tempo alternativas no multiverso, e eventos de WandaVision, que colocou Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) finalmente como Feiticeira Escarlate e ela será uma das protagonistas da história. Uma cena pós-créditos de WandaVision faz conexão com Doutor Estranho 2 e mostra ela aprendendo feitiços obscuros ao manipular o perigoso livro Darkhold, elemento que apareceram nos trailers do filme e pode ter um papel desencadeador desse caos no multiverso. 

    Depois dos eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, é desbloqueado o multiverso em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e ele expande seus limites mais do que nunca. Por isso, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) viaja para o desconhecido, contando com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, e atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas brasileiros em 5 de maio, com direção de Sam Raimi.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top