Minha conta
    Doutor Estranho 2: Qual é a conexão do filme com Homem-Aranha 3?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Depois de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a sequência de Doutor Estranho vai explorar o multiverso da Marvel no cinema.

    Atenção, contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa!

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, continuação de Doutor Estranho (2016), vai se aprofundar no multiverso da Marvel depois dos eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), terceira aventura solo de Tom Holland como Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel, depois de De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019). Pensando nisso, o AdoroCinema vai explicar qual é a conexão entre o novo filme do Homem-Aranha com a aguardada sequência de Doutor Estranho.

    Qual é a conexão entre o novo Homem-Aranha e Doutor Estranho 2?

    Em Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisa lidar com as consequências da sua identidade como o herói revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) em Longe de Casa. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Porém, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outros universos acabam indo para seu mundo. Peter então precisa deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

    Como falamos em outra matéria do AdoroCinema, a segunda cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é nada menos que um teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Essa prévia da produção começa com Wong (Benedict Wong) avisando Stephen Strange para não lançar um feitiço – palavras que foram ditas durante o novo filme do Homem-Aranha. Depois dos eventos de Sem Volta para Casa, a realidade e o multiverso, ao que inicialmente parece, estão entrando em colapso preocupante.

    Com o feitiço de Doutor Estranho dando errado, vilões de outros universos aparecem por causa da interferência na estabilidade do espaço-tempo. No final, para arrumar isso, Peter Parker pede a Strange para lançar um novo feitiço que realmente faria todos esquecerem quem ele é, o que permitiria que ele contivesse as fendas abertas no universo que estavam prestes a deixar outros invasores multiversais passarem. Tudo parece ter se resolvido, mas como a cena pós-créditos deixa claro, a confusão com o multiverso terá consequências que serão exploradas em Doutor Estranho 2.

    Doutor Estranho 2: O que assistir antes do novo filme da Marvel?

    É possível também que outros eventos (ou alguém) possa ter se aproveitado do deslize de Strange para bagunçar o multiverso. Não podemos esquecer que WandaVision e Loki tiveram acontecimentos importantes que podem ter contribuido para desencadear o multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. De qualquer forma, o que foi feito em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa causou problemas muito maiores, com Stephen Strange pedindo a ajuda de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) para corrigir esses problemas de multiverso. As primeiras cenas mostram vislumbres do caos absoluto, com a presença da criatura monstruosa Shuma-Gorath, que vai ser um dos principais vilões do filme, assim como outras versões alternativas do Doutor Estranho, como o Supremo – que apareceu nos episódios de What If...?.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas em 5 de maio de 2022. 

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top