Minha conta
    Homem-Aranha 3: Como o filme prepara terreno para o futuro do herói na Marvel?

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é o terceiro filme solo de Tom Holland como o herói no Universo Cinematográfico Marvel.

    Atenção, contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa!

    Um dos filmes mais aguardados de 2021Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em exibição nos cinemas brasileiros e mostra a terceira aventura solo de Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel. Muita coisa mudou para Peter Parker durante o filme, indicando que o futuro do personagem no MCU será bastante diferente do que acompanhamos até agora. Pensando nisso, o AdoroCinema vai explicar como Sem Volta para Casa prepara o futuro do Homem-Aranha – CUIDADO COM SPOILERS!

    Homem-Aranha - Sem Volta para Casa: Quais filmes da Marvel preciso assistir antes do filme com Tom Holland?

    Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisa lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) em Longe de Casa. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade.

    Qual será o futuro de Homem-Aranha depois de Sem Volta para Casa?

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa termina de forma bastante inesperada no Universo Cinematográfico Marvel. Depois de lidar com os vilões invasores do multiverso, mas acaba sendo necessário que o Doutor Estranho faça o mundo esquecer sua identidade secreta de Peter Parker, incluindo seus melhor amigo Ned (Jacob Batalon) e sua namorada MJ (Zendaya). Peter tem a oportunidade de falar com MJ, mas decide deixá-la em paz depois que ele percebe o quanto ela poderia se machucar se ela se aproximasse dele. Igual ao Peter Parker de Tobey Maguire, agora Peter de Holland mora em um pequeno apartamento ouvindo a atividade policial. Assim, é possível que MJ e Ned nem mesmo apareçam no próximo filme.

    Como efeito colateral disso, automaticamente ele não é mais um Vingador, pelo menos por enquanto. Essencialmente, a história do Homem-Aranha como parte do grupo de super-heróis permanece intacta, mas a equipe não teria como contatá-lo no caso de outra emergência. Portanto, os próximos filmes devem colocá-lo como um super-herói local humilde que pode se concentrar em sua cidade e bairro natal, algo que raramente vimos para o Homem-Aranha do MCU. Nos momentos finais do filme, vemos Peter saindo da janela de seu apartamento, vestindo uma fantasia clássica e caseira, provavelmente inspirada nos uniformes que ele viu as outras versões do Homem-Aranha vestindo.

    Quanto ao possível vilão do quarto filme do Homem-Aranha estrelado por Tom Holland, a cena do meio dos créditos mostra Eddie Brock / Venom de Tom Hardy. Embora Brock acaba sendo mandado de volta antes antes de encontrar o Homem-Aranha, um pequeno pedaço do simbionte Venom é deixado para trás – sugerindo que podemos ver um crossover entre Venom e Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel, com uma possível infecção de Eddie Brock de outro universo talvez até mesmo outra pessoa.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top