Minha conta
    Homem-Aranha - Sem Volta para Casa: Quais filmes da Marvel preciso assistir antes do filme com Tom Holland?

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é a terceira aventura solo do ator Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel.

    Um dos filmes mais aguardados de 2021Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é o terceiro filme solo de Tom Holland como o herói no Universo Cinematográfico Marvel. O enredo vai explorar o multiverso e apresentar novas ameaças, com o retorno de vilões de outros filmes do Homem-Aranha – como é o caso de Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe) e Electro (Jamie Foxx). Para ajudar você a se preparar, separamos quais filmes da Marvel é preciso assistir antes da nova aventura do personagem. E detalhe: indicamos em quais plataformas de streaming eles estão disponível!

    Homem-Aranha: Qual é a ordem para assistir aos filmes do herói da Marvel?

    Em Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

    Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa encerra essa trilogia de filmes do herói no Universo Cinematográfico Marvel, por isso é necessário assistir aos capítulos anteriores: De Volta ao Lar e Longe de Casa. 

    Em De Volta ao Lar, depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora de Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

    Em Longe de Casa, Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

    Participações de Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel

    Além dos filmes solos do Homem-Aranha no MCU, ele teve participações importantes em outros filmes da franquia da Marvel. Começando por sua introdução em Capitão América: Guerra Civil, onde ele acaba participando do confronto entre Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.).

    Vingadores: Guerra Infinita marca a primeira vez que ele se encontra com Doutor Estranho, evento importante para a reunião dos dois em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Além disso, Vingadores: Ultimato são fundamentais, pois acompanhamos o retorno de Peter Parker para ajudar na batalha final contra Thanos (Josh Brolin), depois de ser eliminado pelo vilão nos eventos de Guerra Infinita.  

    Trilogia Homem-Aranha de Tobey Maguire

    Tobey Maguire foi primeiro ator a interpretar o Homem-Aranha em um filme live-action que não se originou de um programa de televisão, em uma trilogia de filmes comandada por Sam Raimi. Existem rumores da possibilidade que Andrew Garfield e Tobey Maguire retornem em Sem Volta para Casa ao lado de Tom Holland. De qualquer forma, Doutor Octopus, Duende Verde e Homem-Areia estão confirmados parar retornar no filme pelo multiverso, então é interessante assistir (ou reassistir) esses três filmes.

    O Espetacular Homem-Aranha de Andrew Garfield

    Depois da trilogia de filmes com Tobey Maguire, Andrew Garfield estrelou os dois filmes de O Espetacular Homem-Aranha. Além da possível aparição de Garfield em Sem Volta para Casa, Electro e Lagarto foram confirmados na produção. Por isso, é importante assistir para se familiarizar com esses personagens.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top