Minha conta
    Homem-Aranha 3: Por que os antigos vilões estão voltando no filme da Marvel?

    Doutor Octopus, Duende Verde, Electro, Homem-Areia e Lagarto retornam em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é o terceiro filme do personagem no Universo Cinematográfico Marvel e vai mostrar Peter Parker (Tom Hollandenfrentando vilões que apareceram em outros filmes do Homem-Aranha e ele nunca viu. Teremos o retorno de Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans) – antagonistas das versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, comentou recentemente sobre essa reunião de vilões e disse que essa decisão foi bem simples.

    Homem-Aranha 3: Como o filme vai explorar o multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?

    Nas franquias estreladas por Tobey Maguire e Andrew Garfield, a Marvel teve relativamente pouca participação, com a Sony administrando praticamente tudo. Atualmente, eles estão co-desenvolvendo os filmes, com o Homem-Aranha de Tom Holland fazendo parte do Universo Cinematográfico da Marvel.

    Kevin Feige explica o retorno dos vilões em Sem Volta para Casa

    Em entrevista ao ScreenRant, Kevin Feige deu mais detalhes sobre essa ideia. “Eu acho que se nós aprendemos alguma coisa ao longo dos anos, e particularmente apenas o acordo entre a Disney e a Sony para fazer esses filmes juntos, é que quase tudo é possível se um número suficiente de pessoas acreditarem e tiverem paixão por isso. Começar com a identidade de Peter Parker sendo revelada no final de Longe de Casa imediatamente nos colocou em um caminho para coisas que nunca tínhamos visto antes em um filme do Homem-Aranha. Essa é a diversão de fazer filmes, é fazer coisas que as pessoas nunca fizeram antes, e no MCU existem maneiras que muitas coisas incríveis podem acontecer, e que o Doutor Estranho seria um bom canal para isso", disse Feige, acenando para o multiverso da Marvel. 

    Com a presença do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, foi possível aproveitar uma ideia maior para uma trama de multiverso – provocada em WandaVision, iniciada em Loki e explorada em What If...?. O retorno desses vilões mostra a possibilidade atual de brincar com diferentes versões de personagens, realidades e universos, que acontece bastante nos quadrinhos. Com isso, um dos maiores rumores é sobre a possibilidade de Andrew Garfield e Tobey Maguire aparecerem no novo filme pelo multiverso e para ajudar Tom Holland a combater as ameaças.   

    Homem-Aranha 3: Qual vilão é o mais assustador no filme de Tom Holland? Elenco dá palpite surpreendente

    As conexões com outras produções do herói começaram com Longe de Casa, onde J.K. Simmons reprisou seu papel como J. Jonah Jameson da trilogia de Sam Raimi e Maguire, o jornalista de tablóide para o qual Peter Parker trabalha na maioria das versões da mitologia do Homem-Aranha. 

    Em Sem Volta para Casa, Peter Parker precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário no final de Homem-Aranha: Longe de Casa. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas em 16 de dezembro.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top