Minha conta
    Homem-Aranha 3: Qual vilão é o mais assustador no filme de Tom Holland? Elenco dá palpite surpreendente
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Em painel da CCXP 2021, Willem Dafoe, Alfred Molina e Jamie Foxx discutiram o quão cruéis são seus personagens.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um dos filmes mais aguardados de 2021. O longa-metragem se passa após os eventos de Longe de Casa, quando todo o mundo já conhece a identidade de Peter Parker (Tom Holland), graças à armação feita pelo vilão Mysterio (Jake Gyllenhaal) no final do segundo filme solo do herói. Para consertar o estrago, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) gera mais caos ao reverter os eventos e, por uma falha, abrir o multiverso com vilões de outros filmes. 

    Assim, o personagem de Tom Holland deve enfrentar inimigos do Sexteto Sinistro, que são todos muito cruéis e inteligentes. Em recente entrevista à CCXP 2021, Willem DafoeAlfred Molina e Jamie Foxx, que interpretam Duende Verde, Doutor Octopus e Electro, respectivamente, se juntaramm para debater os eventos mostrados nos dois aclamados trailers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ao serem questionados sobre qual dos três antagonistas são os vilões mais assustadores da trama.

    "Isso é loucura, porque a gente assistia ao Willem (Duende Verde) e parece pessoal para ele", disse Jamie Foxx. "Com o Electro é contra o mundo, o mundo me faz mal. Mas quando é algo pessoal, e você pode voltar a Shakespeare, você tem a inveja e nada pode superar isso. Não importa o figurino que você vista, nem o que você diga. Então quando ele fala, tem força. Isso é pessoal, e sempre que se consegue fazer com que um personagem seja pessoa em um filme, ele tem mais peso."

    Marvel: Conheça cada uma das fases dos filmes e séries do MCU

    Os três atores também comentaram as diferenças entre o novo filme do teioso e os longa-metragem anteriores em que interpretaram tais vilões, afirmando que a questão é muito mais tecnológica: ou seja, agora há mais possibilidades de tornar seus uniformes menos desconfortáveis e as cenas mais fáceis de gravar. Quanto à parte favorita de interpretar vilões no Universo Cinematográfico Marvel, Alfred Molina comentou:

    "Ter vilões de base sólida, isso é o que há de tão maravilhoso nos vilões do Universo Marvel. Muitos se tornam vilões quase relutantemente, quase independente de si mesmos. Acontece um acidente ou alguma tragédia terrível os transforma e é isso que os torna fáceis de interpretar, porque não é só ficar retorcendo o bigode. Tem uma profundidade real. Em um ambiente inferior, nós como vilões, seríamos reles funcionários. Estaríamos lá só para alavancar a trama. Mas aqui temos narrativas sólidas", concluiu.

    Revelações no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

    No primeiro trailer do filme, a identidade secreta do Homem-Aranha já é de conhecimento público após os eventos de Longe de Casa e, com a vida afetada pelas consequências, Peter Parker procura a ajuda de Doutor Estranho para fazer com que todos esqueçam sobre o super-herói que ele é. No entanto, a postura de Doutor Estranho é suspeita, levantando desconfianças do público sobre a versão do trailer ser uma variante do feiticeiro. Afinal, Stephen Strange jamais seria tão irresponsável em mexer na Linha do Tempo Sagrada sem considerar os riscos. 

    Tom Holland critica Homem-Aranha de Andrew Garfield

    Outro destaque do trailer foi o retorno dos vilões clássicos de outros filmes de Homem-Aranha, como Duende Verde e Doutor Octopus que, junto com outros antagonistas, formam o Sexteto Sinistro no multiverso formado por Doutor Estranho.

    Já o segundo trailer trouxe diversas referências a filmes antigos e pistas de que outros aranhas, como os de Tobey Maguire e Andrew Garfield, poderiam estar lutando ao lado do Peter Parker de Tom Holland no multiverso. Assim como os primeiros materiais de divulgação confirmaram a presença de Alfred Molina como Doutor Octopus e Willem Dafoe como Duende Verde, no novo vídeo teve a aparição de três novos vilões em um momento que deve ser até mesmo a batalha final do filme.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Na cena, aparecem o Electro de Jamie Foxx e o Lagarto de Rhys Ifans, ambos da franquia O Espetacular Homem-Aranha, sem falar no Homem-Areia, interpretado por Thomas Hadden Church, que apareceu em Homem-Aranha 3. Acontece que, como foi revelado pelo Doutor Estranho, todos esses personagens morreram lutando contra Homens-Aranha em outras realidades. 

    Isso fica ainda mais claro logo no começo do vídeo, a partir de 0:57, quando vemos o primeiro confronto entre Tom Holland e Doutor Octopus. Quando Peter tira a sua máscara, o vilão percebe que aquele não é o mesmo herói que o derrotou e fica claramente confuso. Essa, portanto, pode ser a primeira evidência de que realmente teremos outros atores interpretando o personagem no filme e não 3 variantes de Holland como muitos fãs especularam nas redes sociais. Ainda que houvessem pequenas alterações na fisionomia do ator, o personagem de Molina, que ao que tudo indica será o mesmo de Homem-Aranha 2, conseguiria reconhecê-lo. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top