Minha conta
    Homem-Aranha 3: Doutor Estranho que aparece no trailer pode ser uma variante da AVT?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    O amor da redatora pela versão animada de X-Men a introduziu à gama de conteúdos da Marvel, fazendo com que ela se encantasse pela organização do universo cinematográfico do estúdio e se apaixonasse de diferentes formas por cada personagem.

    Personagem de Benedict Cumberbatch adotou uma postura nova, sendo informal, permissivo e até errando um feitiço grave. E isso é, no mínimo, estranho.

    O Doutor Estranho está… estranho.

    O primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está entre nós e impactou até mesmo quem não é fã da Marvel! No vídeo, a identidade secreta do Homem-Aranha já é de conhecimento público após os eventos de Longe de Casa e, com a vida afetada pelas consequências, Peter Parker (Tom Holland) procura a ajuda de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para fazer com que todos esqueçam sobre o super-herói que ele é.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Assim, um multiverso é aberto e provoca o retorno de diversos vilões de filmes antigos, como Duende Verde e Doutor Octopus. O curioso, no entanto, é como Doutor Estranho age de maneira informal e, até mesmo, descolada com Peter Parker, e ainda aceita mudar todo o universo em benefício de resolver um problema adolescente — para ser bem reducionista. E isso é, no mínimo, esquisito, se considerarmos que o feiticeiro não interferiu nem mesmo no impedimento do “apocalipse” causado por Thanos.

    O Doutor Estranho não costuma ser imprudente e descuidado

    Stephen Strange, interpretado por Benedict Cumberbatch, teve dificuldades em abandonar o ceticismo para aprender a dominar a magia. Mas, somando a sua disciplina, lógica e ética de trabalho por sua experiência como cirurgião, se tornou um super-herói poderoso capaz de calcular riscos, superar inimigos com maestria e não agir sem considerar todos os prós e contras de suas ações. Ele foi o responsável por encontrar um único resultado em que os Vingadores saíssem vitoriosos de uma batalha contra Thanos — e jamais faria nada que pudesse arriscar tal realidade.

    Homem-Aranha 3: O que é o Sexteto Sinistro? Conheça os vilões que podem aparecer no filme da Marvel

    O fato de o Doutor Estranho ter concordado em lançar um feitiço para o Homem-Aranha, mesmo com a insistência de Wong (Benedict Wong) em não fazê-lo, é bem suspeito. E, além disso, o esperado seria que o feiticeiro tivesse informado o adolescente sobre os perigos deste feitiço e, em seguida, recusado a ajuda duramente, sem considerar os sentimentos de Peter Parker acerca da exposição pública. Mas não foi assim que aconteceu.

    Este Doutor Estranho pode ser uma variante?

    Em que mundo você conseguiria imaginar Stephen Strange sendo extremamente simpático, gentil, descolado e vestindo jeans e casaco bufante? Conhecido por ser uma pessoa arrogante e inflexível, Doutor Estranho jamais abriria espaço para que Homem-Aranha falasse com ele como se fossem amigos íntimos. Nem mesmo com Wong, seu fiel escudeiro, o feiticeiro é tão informal e próximo. Este comportamento incomum é apenas uma das razões que fazem com que este Doutor Estranho pareça uma variante.

    Como vimos em Loki, há uma Linha do Tempo Sagrada para o universo e a AVT é a instituição responsável por resguardá-la, para que eventos irregulares não afetem a normalidade dos acontecimentos no mundo. Dito isto, o Doutor Estranho presente no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa pode ser um dos corpos replicados por algum erro na matriz — que poderia facilmente ter sido causado pelo próprio Loki, ou pelas ações da Feiticeira Escarlate em WandaVision.

    Homem-Aranha 3: Por que Tobey Maguire e Andrew Garfield não aparecem no trailer do filme com Tom Holland?

    Atualmente, a única explicação lógica para que Doutor Estranho tenha aceitado reverter a situação de Peter Parker e ainda ter errado o feitiço, é que sua versão variante esteja manipulando tudo, criando uma ponte entre a linha do tempo original que conhecemos e outra, propositalmente — sob justificativas que ainda não conhecemos, mas que não parecem nada boas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top