Minha conta
    Homem-Aranha 3 vai ter inspiração em controversa história em quadrinhos da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vai explorar o multiverso nos filmes da Marvel com Peter Parker e Doutor Estranho.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é um dos filmes mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel e finalmente ganhou seu primeiro trailer, que mostrou a história que vamos acompanhar no filme. Além da confirmação que veremos a exploração do multiverso em Homem-Aranha 3, a narrativa vai ter inspiração em um dos arcos mais polêmicos nos quadrinhos da Marvel: Um Dia a Mais (originalmente One More Day).

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vai continuar os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), onde a identidade secreta de Peter Parker (Tom Holland) foi exposta ao mundo pela reportagem do Clarim Diário e, com isso, todos pensam que o herói é o criminoso responsável pela morte do vilão Mysterio (Jake Gyllenhaal). Então, ele sofre com as consequências disso e, para resolver esse problema, vai pedir ajuda para ninguém menos que Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

    Homem-Aranha 3 é inspirado no arco Um Dia a Mais da Marvel?

    Doutor Estranho resolve fazer um encantamento perigoso para que o mundo possa esquecer da verdadeira identidade do Homem-Aranha, mas Peter Parker acaba atrapalhando o processo. Eles interferem na estabilidade do espaço-tempo, o que leva ao multiverso e retorno de antagonistas dos filmes do Homem-Aranha estrelados por Tobey Maguire e Andrew Garfield, como Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx) e Duende Verde (Willem Dafoe), que podem formar o grupo de vilões Sexteto Sinistro.

    Esta é claramente a própria visão do Universo Cinematográfico Marvel para Um Dia a Mais, um polêmico enredo que foi publicado entre 2007 e 2008. Composto por quatro edições, ele lidava com o precipitação de uma versão adulta de Peter Parker revelando sua identidade durante os eventos da Guerra Civil, assim como o choque de tia May sendo baleada. Para salvá-la, Peter fechou um acordo com o demônio Mephisto – o mesmo que foi bastante especulado para ser o grande vilão de WandaVision –, que apenas concordou em salvar a vida dela em troca do casamento de Peter com Mary Jane Watson. Eles aceitam os termos de Mephisto, e seu casamento foi completamente apagado da história, assim como o conhecimento das pessoas de que Peter Parker é o Homem-Aranha.

    A história teve uma recepção bastante negativa por parte do público, mas tem uma conexão clara com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa: a busca pelo anonimato vinda do Peter Parker de Tom Holland. Mas pode ser que o filme busque inspiração também na continuação de Um Dia a Mais nos quadrinhos, chamada Um Momento No Tempo, que foi lançada como correção depois de sua recepção negativa.

    Homem-Aranha 3: Multiverso vai conectar os filmes com Tobey Maguire e Andrew Garfield na Fase 4 da Marvel

    Qual é a relação entre Homem-Aranha 3 e Um Momento No Tempo?

    Um Momento No Tempo revelou como foi o casamento de Peter e Mary Jane e como o mundo esqueceu que Peter Parker era o Homem-Aranha depois dos eventos de Guerra Civil  na nova linha do tempo. É mostrado que Mary Jane foi gravemente ferida depois de tentar proteger sua tia Anna de um segundo assassino que o Rei do Crime enviou para matar toda a família do Homem-Aranha.

    Levando Mary Jane ao Doutor Estranho para tratamento, Peter pergunta ao Feiticeiro Supremo se ele poderia fazer um feitiço que reescreveria a realidade para que ninguém se lembrasse que ele era o Homem-Aranha – uma cena bem semelhante ao que vemos no trailer de Homem-Aranha 3. Depois de consultar Tony Stark e Reed Richards do Quarteto Fantástico, o ele concordou em ajudar e todos, exceto Peter Parker e Mary Jane Watson, esqueceram quem era o Homem-Aranha, mesmo que já tivessem conhecido a identidade secreta de Peter antes de ele se revelar ao mundo.

    É improvável que o filme use esses arcos como base de sua história, mas é possível que ele use alguns elementos dessas HQs no Universo Cinematográfico Marvel. Pensando nisso, com o uso da magina eles podem resetar a história do Peter Parker que conhecemos no MCU ou até mesmo servir uma despedida do personagem. Vale lembrar que esse é o último filme do contrato do Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel – ainda que dificilmente eles não farão um novo contrato com ele futuramente.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021.

    Homem-Aranha 3 vai se conectar aos filmes da Marvel na Sony? Veja os planos para Tom Holland
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top