Minha conta
    Homem-Aranha 3: O que é o Sexteto Sinistro? Conheça os vilões que podem aparecer no filme da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Sexteto Sinistro pode aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que é um grupo clássico de vilões da Marvel.

    Depois de muita expectativa, o primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi lançado oficialmente e quebrou a internet com a exploração do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e aparição ou menção ao retorno de alguns dos antagonistas do Homem-Aranha nos filmes com Tobey Maguire e Andrew Garfield, especialmente Doutor Octopus (Alfred Molina) e Duende Verde (Willem Dafoe). Tudo isso indica que podemos ver um dos principais grupo de vilões da Marvel: o Sexteto Sinistro.

    Homem-Aranha 3: Multiverso vai conectar os filmes com Tobey Maguire e Andrew Garfield na Fase 4 da Marvel

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vai continuar os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), onde a identidade secreta de Peter Parker (Tom Holland) foi exposta ao mundo pela reportagem do Clarim Diário e, com isso, todos pensam que o herói é o criminoso responsável pela morte do Mysterio (Jake Gyllenhaal). Por isso, ele sofre com as consequências disso e, para resolver esse problema, vai pedir ajuda para ninguém menos que Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

    Quem é o Sexteto Sinistro da Marvel?

    Para quem não conhece, o Sexteto Sinistro é uma equipe formada por criminosos poderosos e a principal facção antagonista do Homem-Aranha nos quadrinhos Marvel. O grupo apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man Annual #1 de 1964, criado por Stan Lee e Steve Ditko.

    Depois de escapar da prisão e querendo vingança contra o Homem-Aranha, Doutor Octopus organizou um grupo com outros vilões clássicos do personagem: Electro, Kraven, Mystério, Homem-Areia e Abutre fizeram parte da formação original do Sexteto Sinistro, mas outros personagens como Lagarto e Duende Macabro apareceram na equipe.

    No trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o Doutor Estranho resolve fazer um encantamento perigoso para que o mundo possa esquecer a verdadeira identidade do Homem-Aranha, mas Peter Parker acaba atrapalhando o processo. Porém, eles acabam interferindo na estabilidade do espaço-tempo, o que acaba causando o multiverso no Universo Cinematográfico Marvel – lembrando que o multiverso virou realidade na série Loki e preparou o caminho o futuro, como Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho 2. Assim, os personagem vão se deparar com ameaças, tanto os vilões dos filmes Homem-Aranha de Tobey Maguire quanto os vilões dos filmes Homem-Aranha de Andrew Garfield, formando o Sexteto Sinistro nos cinemas.

    Homem-Aranha 3 vai se conectar aos filmes da Marvel na Sony? Veja os planos para Tom Holland

    Quais vilões vão fazer parte do Sexteto Sinistro em Homem-Aranha 3?

    Alfred Molina havia confirmado que retornaria como Doutor Octopus de Homem-Aranha 2 (2004) e apareceu em grande estilo no final do trailer. Vemos seus tentáculos robóticos característicos estourando o asfalto, assim como ele caracterizado com seu sobretudo e óculos escuros enquanto diz: "Olá, Peter" – algumas teorias dizem que ele se refere ao personagem de Tobey Maguire, que ele conhece. 

    Antes dele aparecer, temos um vislumbre da bomba de abóbora usada por Duende Verde de Willem Dafoe, assim como sua risada característica. Ele apareceu em em Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007) – recentemente ele desconversou sobre uma possível participação, mas possivelmente ele vai ter realmente um importante em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Segundo rumores, Duende Verde vai ser o principal vilão e liderar o Sexteto Sinistro, que aparecerão de outras dimensões sem um caminho para casa – o que explicaria o título do filme. 

    Homem-Aranha 3: Por que Tobey Maguire e Andrew Garfield não aparecem no trailer do filme com Tom Holland?

    Muitos raios amarelados aparecem e indicam a presença de Electro de Jamie Foxx, personagem de O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014). The Hollywood Reporter havia informado que Jamie Foxx estava negociando para reprisar o papel do vilão Electro no filme de Tom Holland, o que foi confirmado pelo próprio ator, então esse seria uma prévia de seu retorno. Além disso, vemos uma tempestade de areia misturada com algumas das sequências de raios, o que significa que Homem-Areia, interpretado por Thomas Haden Church em Homem-Aranha 3, pode voltar. Outro personagem que os fãs afirmam que viram em um frame do trailer é Lagarto, que apareceu pela primeira vez em O Espetacular Homem-Aranha (2012).

    Com o retorno desses personagens, seriam cinco vilões do Homem-Aranha fazendo parte de Sem Caminho para Casa, faltando um deles para completar a formação do Sexteto Sinistro. Quem poderia ocupar esse último lugar é Abutre de Michael Keaton, que ainda está depois dos eventos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). Outros opções que poderiam completar o grupo são Mysterio de Homem-Aranha: Longe de Casa, que precisaria retornar de alguma forma depois da sua morte, e Rino, um dos vilões de O Espetacular Homem-Aranha 2, interpretado por Paul Giamatti. Vamos ter que aguardar...

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021.

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top