Minha conta
    Homem-Aranha 3: Pistas no trailer podem ter confirmado Tobey Maguire e Andrew Garfield no novo filme da Marvel
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, novo filme com Tom Holland, estreia em dezembro nos cinemas.

    Faltando menos de um mês para o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, a Marvel e a Sony Pictures divulgaram um novo trailer do filme, que vem sendo considerado por muitos o longa mais esperado do ano. As expectativas estavam, é claro, em torno da confirmação de Tobey Maguire e Andrew Garfield no elenco, mas isso acabou não acontecendo. Pelo menos, não de forma muita clara. Entre muitas referências e easter eggs, o vídeo pode ter deixado passar algumas sequências que servem de comprovação para o encontro que todos os fãs de super-heróis querem ver nos cinemas. 

    Homem-Aranha 3: Tom Holland revela quem seria seu substituto na Marvel, "talvez seja hora de eu seguir em frente"

    Assim como os primeiros materiais de divulgação confirmaram a presença de Alfred Molina como Doutor Octopus e Willem Dafoe como Duende Verde, no novo vídeo divulgado ontem (16) tivemos a aparição de três novos vilões em um momento chave que deve ser até mesmo a batalha final do filme. Na cena, aparecem o Electro de Jamie Foxx e o Lagarto de Rhys Ifans, ambos da franquia O Espetacular Homem-Aranha, sem falar no Homem-Areia, interpretado por Thomas Hadden Church, que apareceu em Homem-Aranha 3. Acontece que, como foi revelado pelo Doutor Estranho, todos esses personagens morreram lutando contra Homens-Aranha em outras realidades. 

    Isso fica ainda mais claro logo no começo do vídeo, a partir de 0:57, quando vemos o primeiro confronto entre Tom Holland e Doutor Octopus. Quando Peter tira a sua máscara, o vilão percebe que aquele não é o mesmo herói que o derrotou e fica claramente confuso. Essa, portanto, pode ser a primeira evidência de que realmente teremos outros atores interpretando o personagem no filme e não 3 variantes de Holland como muitos fãs especularam nas redes sociais. Ainda que houvessem pequenas alterações na fisionomia do ator, o personagem de Molina, que ao que tudo indica será o mesmo de Homem-Aranha 2, conseguiria reconhecê-lo. 

    Homem-Aranha: Kirsten Dunst denuncia diferença salarial entre ela e Tobey Maguire

    Já em outro momento, considerado um dos mais marcantes do trailer, vemos o Homem-Aranha tendo que enfrentar "sozinho" três vilões ao mesmo tempo: Electro, Homem-Areia e Lagarto. Acontece que um pequeno deslize deixado na versão dublada da prévia, vemos o personagem de Rhys Ifans sendo golpeado por um personagem que foi digitalmente apagado da cena. Obviamente, a internet não perdoou e muitas teorias e especulações já começaram a surgir, principalmente a de que nessa mesma cena, Tom Holland esteja acompanhado das outras duas versões do aranha interpretadas por Tobey Maguire e Andrew Garfield. Essa teoria fica ainda mais forte se lembrarmos de uma imagem vazada em que os três atores aparecem reunidos em uma espécie de área de construção igual a que vemos no vídeo

    Agora, se você ainda não está convencido de que teremos a presença dos atores no novo filme da Marvel, outra cena que chamou bastante a atenção do público foi a que MJ, interpretada por Zendaya, cai do alto da Estátua da Liberdade que está passando por obras para receber um escudo do Capitão América. A cena é uma clara referência a O Espetacular Homem-Aranha 2 em que vemos a morte de Gwen Stacey (Emma Stone). Acontece que, a luva da fantasia utilizada pelo cabeça de teia que pula para salvá-la não pertence à versão atual do personagem e sim ao uniforme de Andrew Garfield. Isso porque a peça tem as pontas dos dedos de cor diferente do restante, característica do uniforme de O Espetacular Homem-Aranha e que não se parece muito com o traje de Tom Holland. 

    Homem-Aranha 3: Primeiro ator que interpretou o herói da Marvel não foi convidado para o filme

    Sem Volta para Casa promete ir para uma direção surpreendente, depois que Mysterio (Jake Gyllenhaal) revelou a identidade secreta do Homem-Aranha em Longe de Casa (2019), prometendo explorar o Multiverso no UCM. Previsto para ser lançado em 16 de dezembro de 2021, o filme será dirigido por Jon Watts, que também comandou os dois últimos longas da franquia. A participação de muitos atores vem sendo especulada para retornarem em seus antigos papéis em filmes do amigão da vizinhança, mas faltando um pouco mais de um mês para o lançamento do longa, temos confirmados o retorno de Zendaya, Marisa TomeiTony RevoloriJon Favreau ao elenco. 

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top