Minha conta
    Homem-Aranha 3: Por que Andrew Garfield e Tobey Maguire podem ter uma despedida adequada na Marvel?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Tobey Maguire e Andrew Garfield interpretaram o Homem-Aranha antes de Tom Holland e podem aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

    Um dos filmes mais aguardados de 2021, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é a terceira aventura solo de Tom Holland como Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel, mas o assunto mais comentado sobre a produção é uma possível aparição de Andrew Garfield e Tobey Maguire no filme – atores que interpretaram anteriormente o herói da Marvel nos cinemas. Nada ainda foi confirmado, mas esse seria a oportunidade perfeita para uma despedida adequada de Garfield e Maguire do personagem.

    Ambos os atores ficaram marcados em sua carreira pelo papel de Homem-Aranha, mas acabaram se despedindo em filmes que fracassaram e, sem dúvidas, a Marvel gostaria de esquecer que foram feitos

    Homem-Aranha 3: Multiverso vai conectar os filmes com Tobey Maguire e Andrew Garfield na Fase 4 da Marvel

    Os fracassos de Homem-Aranha 3 e O Espetacular Homem-Aranha 2

    Tobey Maguire foi protagonista de Homem-Aranha (2002) e Homem-Aranha 2 (2004), comandados pelo diretor Sam Raimi e que foram importantes para estabelecer os filmes de super-heróis no cinema da forma que conhecemos atualmente. Apesar disso, ele acabou se despedindo do papel com Homem-Aranha 3 (2007), um filme marcado pelos excessos e pela falta de emoção em sua narrativa. Um dos principais problemas dele era a presença de muitos vilões, deixando o roteiro totalmente perdido e sem espaço para conseguir desenvolver os personagens, sem falar nos efeitos especiais de qualidade bem duvidosa.

    Mesmo sendo um fracasso entre a crítica, Homem-Aranha 3 fez sucesso de bilheteria e Sam Raimi estava escrevendo o roteiro de Homem-Aranha 4, mas a produção nunca acabou saindo do papel. O que iríamos ver a seguir era um reboot do Homem-Aranha nos cinemas... 

    Depois de Tobey Maguire, Andrew Garfield assumiu o manto do amigão da vizinhança em O Espetacular Homem-Aranha (2012), mas acabou se despedindo precocemente do personagem em O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (2014), depois de seu fracasso de bilheteria. Mesmo que os protagonistas Garfield e Emma Stone sejam carismáticos, O Espetacular Homem-Aranha 2 é considerado por muitos como o pior filme do Homem-Aranha, com um vilão (Electro de Jamie Foxx) bem caricato, sem falar nas diversas subtramas e vilões aparecendo sem desenvolvimento adequado.

    Existia o interesse para a produção de O Espetacular Homem-Aranha 3, assim como spin-offs desse universo do herói – como vemos atualmente com Venom e futuramente com Morbius e Kraven, o Caçador. Apesar disso, O Espetacular Homem-Aranha 2 fracassou nas bilheterias e os planos foram cancelados.

    Homem-Aranha 3 pode ser a redenção de Tobey Maguire e Andrew Garfield 

    Por causa dessas frustrantes últimas aparições de Tobey Maguire e Andrew Garfield no papel de Peter Parker, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa aparece como a chance perfeita para uma redenção e despedida oficial deles na Marvel. O trailer de Homem-Aranha 3 mostrou que os vilões de antigos filmes do herói vão retornar por causa do multiverso, como Doutor Octopus de Alfred Molina e Duende Verde de Willem Dafoe, o que indica para um crossover épico entre Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland. 

    O multiverso do Universo Cinematográfico Marvel realizaria o sonho de muitos fãs de ver três versões do Homem-Aranha trabalhando juntos pela primeira vez no live-action – lembrando que Homem-Aranha no Aranhaverso usou diferentes versões do personagem. Além disso, eles até mesmo podem se sacrificar para ajudar a versão Tom Holland, parecido com Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato, o que seria um final digno para eles na Marvel, que nos fariam esquecer sobre suas últimas aparições.

    Homem-Aranha 3: Como o filme vai explorar o multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?

    Segundo a sinopse, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha. 

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas em 16 de dezembro.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top