Minha conta
    Homem-Aranha 3: Relembre todos os atores que interpretaram o Homem-Aranha da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Homem-Aranha é um dos super-heróis mais amados da Marvel e alguns atores representaram o personagem no cinema e TV.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é um dos filmes mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel e ganhou seu aguardado primeiro trailer que confirmou o retorno de Doutor Octopus e Duende Verde, além de outros vilões que apareceram em filmes antigos. Tudo isso reforça a teoria de que Tobey Maguire e Andrew Garfield podem reprisar seus papéis de Homem-Aranha – mesmo que eles não tenham aparecido no trailer. Pensando nisso, o AdoroCinema vai relembrar os atores que interpretaram o Homem-Aranha nos cinemas e na TV, um dos super-heróis favoritos dos fãs da Marvel. 

    Homem-Aranha 3: Por que Tobey Maguire e Andrew Garfield não aparecem no trailer do filme com Tom Holland?

    Nicholas Hammond (1977 - 1979)

    Nicholas Hammond teve a honra de ser o primeiro ator a interpretar o Homem-Aranha em um filme live-action – o que ele fez por três vezes em sua carreira. Tudo isso aconteceu durante os anos 70, que não foram nada fáceis para os quadrinhos da Marvel, especialmente depois que Stan Lee deixou o cargo de editor-chefe, o que fez a empresa passar por substituições e quedas nas vendas.

    Ainda assim, a empresa se juntou com a CBS para criar Homem-Aranha - O Filme (1977), um dos filmes mais bizarros da Marvel antes do sucesso no Universo Cinematográfico Marvel e que se tratava de um telefilme lançado nos cinemas e que serviu como piloto para a série de TV The Amazing Spider-Man, que foi exibida entre 1977 e 1979.

    Shinji Tôdô (1978 - 79)

    O segundo ator a interpretar o amigão da vizinhança em live-action foi o ator japonês Shinji Tôdô, mas mais uma vez foi através de uma série de televisão primeiramente. 

    Tôdô interpretou o papel de Takuya Yamashiro (ou Homem-Aranha) em uma série de televisão japonesa dos anos 1970 chamada Supaidāman (Spider-Man). A série foi ao ar entre 1978 e 1979 e teve 41 episódios ao todo e um filme de 1978, situado entre os episódios 10 e 11 do seriado. Ele foi lançado nos cinemas do Japão, o que tornou o Homem-Aranha de Tôdô uma estrela de cinema.

    Tobey Maguire (2002 - 2007)

    Tobey Maguire é o primeiro ator a interpretar o Homem-Aranha em um filme live-action que não se originou através de um programa de televisão, além de ser considerado por muitos fãs do personagem da Marvel como o melhor intérprete dele até os dias de hoje.

    Maguire interpretou o papel de Peter Parker e Homem-Aranha em três filmes dirigidos por Sam Raimi: começando com Homem-Aranha (2002), produção que foi fundamental para popularizar o cinema de super-heróis no começo dos anos 2000. O ator continuou no papel em Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007). Ele foi escalado para protagonizar um quarto filme do Homem-Aranha de Sam Raimi, mas o projeto foi abandonado nos estágios de desenvolvimento

    Andrew Garfield (2012 - 2014)

    Andrew Garfield substituiu Tobey Maguire no papel de Peter Parker e Homem-Aranha em dois filmes: O Espetacular Homem-Aranha (2012) e O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (2014). O ator estrelou ao lado de um elenco que incluiu Emma StoneMartin Sheen e Sally Field.

    Assim como aconteceu com Maguire, Garfield foi definido para continuar para mais filmes do Homem-Aranha, incluindo O Espetacular Homem-Aranha 3, mas o projeto acabou sendo cancelado.

    Tom Holland (2016 - agora)

    Em 2016, Tom Holland assumiu como Peter Parker e Homem-Aranha, sendo a primeira versão do personagem a fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel com sua aparição inicial em Capitão América: Guerra Civil (2016).

    Tom Holland continuou sua jornada em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). Sua próxima participação acontece em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

    No filme, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top