Minha conta
    Homem-Aranha: Qual é a ordem para assistir aos filmes do herói da Marvel?

    Homem-Aranha da Marvel recebeu diferentes versões live-action no cinema: Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland.

    Homem-Aranha, chamado de "o amigão da vizinhança", é um dos heróis da Marvel mais queridos pelo público e recebeu diversas adaptações para o cinema, com a mais recente chegando aos cinemas nacionais em dezembro: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista com a ordem para assistir aos filmes do Homem-Aranha, passando por Tobey MaguireAndrew Garfield e, atualmente, Tom Holland, todos atores que vestiram o manto do personagem no cinema.

    Qual é o melhor filme do Homem-Aranha? Montamos o ranking definitivo com todas as produções do herói da Marvel

    Qual é a ordem para assistir aos filmes do Homem-Aranha?

    O Homem-Aranha teve três versões diferentes no cinema em live-action (até o momento), de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland, assim como uma animação no cinema.

    Confira a ordem de lançamento dos filmes do personagem da Marvel:

    Outros filmes contam com a presença do Homem-Aranha ou se passam no mesmo universo da versão interpretada por Tom Holland – que pertence à Sony e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel:

    Filmes do Homem-Aranha com Tobey Maguire (2002 - 2007)

    Tobey Maguire foi primeiro ator a interpretar o Homem-Aranha em um filme live-action que não se originou através de um programa de televisão, em uma trilogia comandada por Sam Raimi.

    • Homem-Aranha (2002)

    Homem-Aranha acompanha o estudante Peter Parker (Tobey Maguire) que, após ser mordido por uma aranha geneticamente modificada, ganha força sobre-humana e a habilidade de se agarrar a qualquer superfície. Ele promete usar suas habilidades para combater o crime, chegando a entender as palavras de seu amado tio Ben (Cliff Robertson): "Com grande poder vêm grandes responsabilidades".

    • Homem-Aranha 2 (2004)

    Quando um experimento de fusão nuclear fracassado resulta em uma explosão que mata sua esposa, o Dr. Otto Octavius ​​(Alfred Molina) é transformado no Dr. Octopus, um ciborgue com tentáculos mortais de metal. Ele culpa o Homem-Aranha pelo acidente e busca vingança, enquanto Peter Parker luta com seus poderes em decadência e dúvidas sobre si mesmo. Para complicar as coisas, ele precisa lidar com o ódio de seu melhor amigo Harry Osborn (James Franco) pelo Homem-Aranha e o repentino noivado de seu verdadeiro amor Mary Jane Watson (Kirsten Dunst) por outro homem.

    • Homem-Aranha 3 (2007)

    Peter Parker conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane. Porém o sucesso como herói e a bajulação dos fãs, faz com que Peter se torne auto-confiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Porém a situação muda quando ele precisa enfrentar Flint Marko (Thomas Haden Church), mais conhecido como o Homem-Areia, que possui ligações com a morte do seu tio Ben. Tendo que lidar com o sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo.

    Filmes do Homem-Aranha com Andrew Garfield (2012 - 2014)

    Depois do fracasso de Homem-Aranha 3 (2007), a Sony resolveu recomeçar a franquia do herói no cinema e escalou Andrew Garfield para o papel, onde ele ficou por dois filmes.

    • O Espetacular Homem-Aranha (2012)

    Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que entra em colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.

    • O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (2014) 

    Peter Parker adora ser o Homem-Aranha, por mais que isso o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy e sua tia May. Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).

    Filmes do Homem-Aranha com Tom Holland (2016 - agora)

    Depois do fracasso do segundo filme estrelado por Andrew Garfield, Sony fez um acordo com a Disney para o Homem-Aranha fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel, interpretado por Tom Holland.

    • Capitão América: Guerra Civil (2016) - Introdução do Homem-Aranha no MCU

    Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

    • Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

    Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora de Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

    • Vingadores: Guerra Infinita (2018)

    Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

    • Vingadores: Ultimato (2019)

    Depois de Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers e Natasha Romanov precisam liderar a resistência contra o titã louco.

    • Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

    As férias relaxantes de Peter Parker na Europa tomam um rumo inesperado quando Nick Fury (Samuel L. Jackson) aparece em seu quarto de hotel para recrutá-lo para uma missão. O mundo está em perigo quando quatro enormes criaturas elementais emergem de um buraco rasgado no universo. Parker logo se encontra vestindo o traje do Homem-Aranha para ajudar Fury e o super-herói Mysterio (Jake Gyllenhaal) a impedir as entidades malignas de causar estragos em todo o continente. O longa está disponível no Amazon Prime Video.

    • Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)

    Peter Parker precisa lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário em Longe de Casa. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top