Minha conta
    Homem-Aranha 3: Quais são as cenas pós-créditos de Sem Volta para Casa?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Entenda a conexão com o mundo de Venom e tenha um gostinho do que vem por aí em Doutor Estranho 2!

    Após muita espera e ansiedade do público, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chegou aos cinemas e já está causando grande comoção nas redes sociais. Finalmente, solucionamos os mistérios sobre as supostas aparições de Tobey Maguire e Andrew Garfield no projeto de Jon Watts e agora ficamos na expectativa de voltar a ver o Peter Parker de Tom Holland nas telonas.

    Porém, como todo filme da Marvel que se preze, o longa contém cenas pós-créditos que falam sobre o futuro desse universo cinematográfico tão querido pelos fãs. Ao mesmo tempo, fazem piadinhas e mais conexões entre esse mundo com os filmes paralelos da Sony Pictures. Para matar sua curiosidade, o AdoroCinema revela quais são as cenas pós-créditos de Homem-Aranha 3 do MCU. Atenção, o texto a seguir contém SPOILERS. Leia por sua conta e risco!

    Primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha 3

    Na realidade, a primeira cena extra de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa acontece no meio dos créditos, focando no Venom de Tom Hardy. Muito se especulou sobre sua presença no novo filme da Marvel, após a cena pós-créditos de Tempo de Carnificina. Nela, o anti-herói é transportado para uma outra realidade, aparecendo num quarto de hotel, onde ele vê o noticiário expondo a identidade do Homem-Aranha, que aconteceu em Longe de Casa e na abertura do terceiro filme do Cabeça de Teia.

    Venom 2 vai ter continuação? Tom Hardy comenta sobre o futuro da franquia

    Já na cena de No Way Home (no original), vemos que Eddie Brock nunca saiu de seu resort no México. Pelo contrário, ele está se atualizando sobre tudo o que aconteceu no Universo Cinematográfico Marvel, com a ajuda de um bartender. Ele mal consegue acreditar que esse mundo tem um homem com armadura de lata (Homem de Ferro) e um monstro verde chamado Hulk. O trabalhador ainda conta para o portador de Venom como Thanos (Josh Brolin) causou o blip com "algumas pedras mágicas".

    Quando Eddie Brock decide que precisa ir para Nova York conversar com o Homem-Aranha, a magia final de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) faz efeito e ele é transportado de volta para sua realidade — para o desespero do bartender, pois ele sumiu sem pagar a conta. Porém, quando pensamos que foi só uma ceninha engraçada, é possível ver um pedaço de simbionte se movendo no balcão do bar, indicando que uma versão de Venom pode aparecer no MCU.

    Segunda cena pós-créditos de Homem-Aranha 3

    Por sua vez, a segunda cena pós-créditos nem é uma cena, mas sim um teaser do próximo lançamento da Marvel: Doutor Estranho 2, com o subtitulo de Multiverso de Loucura. Nele, são repetidas as frases de Doutor Estranho em Sem Volta para Casa, sobre como sabemos pouco do conceito de Multiverso, onde as linhas de espaço e tempo são instáveis. Paralelamente, Mordo (Chiwetel Ejiofor) também diz como as ações irresponsáveis com magia não serão esquecidas.

    Vemos um vislumbre de Christine Palmer (Rachel McAdams) num vestido de noiva, mas o momento mais aguardado é o encontro de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) com Doutor Estranho. A ruiva diz que esperava por ele e confessa que machucou pessoas, mas o feiticeiro não está lá para falar dos acontecimentos de WandaVision, mas sim pedir sua ajuda. Depois, a moça aparece com seu uniforme de Feiticeira Escarlate.

    Doutor Estranho 2 vai explorar mais camadas da Feiticeira Escarlate depois de WandaVision

    Outros trechos mostram as presenças de Wong (Benedict Wong) e a novata America Chavez (Xochitl Gomez), além de um inimigo clássico do Doutor Estranho: Shuma Gorath. Mais uma cena de luta contra Mordo aparece, onde ele afirma que o maior perigo do universo é o próprio personagem de Benedict Cumberbatch. No fim, Doutor Estranho acaba encontrando uma versão alternativa de si mesmo, o Doutor Estranho Supremo — visto nos episódios de What If...?.

    No desenho da Marvel, uma versão do Doutor Estranho utilizou magia de maneira irresponsável para salvar a vida de Christine, voltando no tempo diversas vezes e quebrando as regras, destruindo seu universo como resultado. Ou seja, o próximo longa de Sam Raimi promete causar ainda mais nas telonas. Doutor Estranho 2 estreia em 6 de maio de 2022. Confira outros filmes que estão em cartaz nas salas de exibição nacionais

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top