Minha conta
    Doutor Estranho 2: Benedict Cumberbatch teve aumento de salário na Marvel; veja quanto ele vai ganhar
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Ator de Doutor Estranho teve aumento de salário e terá cachê milionário para o segundo filme do herói, que estreia em 2022.

    Benedict Cumberbatch apareceu como Doutor Estranho pela primeira vez nas telas em 2016 e, de lá para cá, só viu seu personagem crescer no Universo Cinematográfico da Marvel. Não à toa, o salário cresceu junto - prestes a retornar como Stephen Strange em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o ator indicado ao Oscar ganhou um aumento considerável para estrelar seu segundo filme solo, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que tem estreia prevista para maio de 2022.

    Benedict Cumberbatch terá cachê 7,5 milhões de dólares no segundo filme do Doutor Estranho, reportou o insider Matt Belloni (via Screen Rant). O valor representa um aumento considerável se comparado ao filme de 2016, pelo qual o ator embolsou cerca de 5,5 milhões de dólares.

    Vale lembrar ainda que este valor corresponde apenas ao salário “fixo” e Cumberbatch recebe também parte do lucro do filme em bilheteria. Este “extra”, aliás, é uma parte muito importante do pagamento dos atores - recentemente, a briga judicial que Scarlett Johansson travou contra a Disney foi motivada justamente pela perda desta quantia causada pelo lançamento simultâneo de Viúva Negra no streaming e nos cinemas.  

    O valor do salário de Cumberbatch é parecido com o de atores como Chris Pratt e Brie Larson, que não fizeram parte do primeiro escalão dos Vingadores desde o início, e receberam cerca de 5 milhões de dólares para trabalharem em Vingadores: Ultimato. Para o time principal, os números eram bem mais altos: segundo a InsiderRobert Downey Jr. se despediu do Homem de Ferro faturando 75 milhões de dólares. Chris EvansChris Hemsworth, Capitão América e Thor, respectivamente, vieram em seguida, embolsando cerca de 15 milhões de dólares cada um.

    Qual é o próximo filme do Doutor Estranho?

    Tudo indica que a presença do Doutor Estranho no MCU só vai aumentar daqui para frente, uma vez que o multiverso dos heróis é um dos principais temas da Fase 4 do estúdio. Em dezembro deste ano, Cumberbatch volta a seu personagem em Homem Aranha: Sem Volta Para Casa, mostrando como foi o “acidente” que fez com que o mago abrisse o multiverso para Peter Parker (Tom Holland). 

    Como os detalhes sobre a trama de Doutor Estranho 2 ainda não foram divulgados, a expectativa é de que a presença do personagem em Homem-Aranha 3 já dê algum direcionamento para o que veremos a seguir. Enquanto isso, a participação mais aguardada é a de Elizabeth Olsen: recentemente, boatos deram conta de que a Feiticeira Escarlate poderia enfrentar um herói dos X-Men em Doutor Estranho 2

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top