Minha conta
    Doutor Estranho 2, Thor 4 e outros filmes da Marvel são adiados; veja as novas datas
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os filmes do Universo Cinematográfico Marvel agendados para 2022 e depois tiveram uma alteração na programação do cinema.

    O Universo Cinematográfico Marvel vai lançar quatro filmes em 2021Viúva NegraShang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foram lançados e, além deles, o estúdio se prepara para estrear ainda neste ano Eternos e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Mas parece que vai demorar um pouco mais para o público conferir outras produções aguardadas da Marvel nos próximos anos, pois foi anunciada uma mudança na programação de cinema da Marvel para 2022 e depois, evolvendo os adiamentos de filmes como Doutor Estranho no Multiverso da LoucuraThor: Love and Thunder e Pantera Negra: Wakanda Forever.

    Marvel: Quais são os próximos filmes nas Fases 4 e 5 do Universo Cinematográfico Marvel?

    De acordo com informações do Deadline, isso não tem nada a ver com uma mudança na estratégia de distribuição, mas aconteceu por causa de um efeito dominó envolvendo as produções e os cineastas. Alguns filmes estão lutando com acabamento de cenários, enquanto outros ainda estão em produção. 

    Confira as novas datas do Universo Cinematográfico Marvel:

    • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: de 25 de março de 2022 para 6 de maio de 2022
    • Thor: Love and Thunder: de 6 de maio de 2022 para 8 de julho de 2022
    • Pantera Negra: Wakanda Forever: de 8 de julho de 2022 para 11 de novembro de 2022
    • The Marvels: de 11 de novembro de 2022 para 17 de fevereiro de 2023
    • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania: de 17 de fevereiro de 2023 para 28 de julho de 2023

    Além disso, dois filmes sem título da Marvel, um programado para 28 de julho de 2023 e outro em 6 de outubro de 2023, foram totalmente removidos da programação. Enquanto isso, outro filme da Marvel sem título definido para 10 de novembro de 2023 foi adiado uma semana para 3 de novembro de 2023. Essa revisão da programação dos lançamentos agora deixa o Universo Cinematográfico Marvel limitados a três filmes por ano, pelo menos durante os dois próximos anos – uma jogada inteligente da Disney, melhorando o planejamento e o espaçamento entre suas produções, diminuindo o cansaço do estúdio e do público. 

    Eternos e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreiam ainda em 2021

    Enquanto o público vai esperar pelos lançamentos de 2022 da Marvel, EternosHomem-Aranha: Sem Volta para Casa estreiam ainda em 2021, com seus lançamentos previstos para 4 de novembro e 16 de dezembro, respectivamente. Confira as sinopses:

    Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos. Depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra os Deviantes, depois que esses retornam e ameaçam a vida da humanidade.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário em Longe de Casa (2019). Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top