Minha conta
    Ataque dos Cães: Novo filme da Netflix tem nu frontal de Benedict Cumberbatch e está cotado ao Oscar
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Antes de Doutor Estranho 2, Benedict Cumberbatch vai ao velho-oeste em Ataque dos Cães, novo filme da Netflix que promete ser destaque no Oscar.

    Na reta final de 2021, a Netflix lançou o filme que pode ser sua grande aposta do ano para aparecer entre os indicados às premiações de 2022Ataque dos Cães conquistou a crítica especializada, já está entre os cotados ao Oscar e um dos motivos é a atuação comovente de Benedict Cumberbatch, que protagonizou momentos surpreendentes - entre eles, cenas de nudez total.

    “Eu estou literalmente me expondo neste filme e isso é… interessante”, comentou o ator, que retorna em breve como o Doutor Estranho, em entrevista ao The Hollywood Reporter. Em Ataque dos Cães, Cumberbatch aparece totalmente sem roupa mais de uma vez, em cenas em que seu personagem, o vaqueiro Phil Burbank, aparece tomando banho de rio. E ao contrário do que se possa passar, ficar nu em frente às câmeras não passou nem perto de ser o principal desafio para o protagonista. 

    "Honestamente, o mais doloroso para mim foi fingir que sei tocar banjo. Meu personagem é alguém que fez isso a vida inteira e eu fiquei tentando dominar o instrumento em quatro semanas ou algo parecido. Isso é difícil”, revelou Cumberbatch ao THR.

    Ataque dos Cães: Qual é a história?

    Dirigido pela diretora vencedora do Oscar Jane Campion (O Piano), Ataque dos Cães é uma adaptação do livro “The Power of the Dog” (1967) do autor Thomas Savage. O longa se passa no velho-oeste e conta a história de dois irmãos fazendeiros que vêm de uma família rica e dividem o trabalho no campo. Com personalidades completamente diferentes, os conflitos são inevitáveis. Enquanto o caçula, George (Jesse Plemons) nunca se adaptou muito bem à vida que eles levam, o mais velho, Phil (Cumberbatch)  tem um comportamento bem controverso e controlador.

    Quando George se casa com Rose (Kirsten Dunst) e a leva para morar no rancho da família, a relação com Phil se torna ainda mais difícil. Fazendo questão de se manter como o dominante do lugar, o irmão mais velho é cruel no tratamento com Rose e com seu filho Peter (Kodi Smit-McPhee) - mas a presença do jovem mexe com o comportamento do fazendeiro. 

    Por que Ataque dos Cães por ir para o Oscar?

    Em uma de suas atuações mais inspiradas, Benedict Cumberbatch, indicado ao Oscar de Melhor Ator por O Jogo da Imitação (2015), apresenta um personagem tão detestável, quanto profundo e instigante - com esta mistura, a evolução do personagem ao longo da história é cheia de camadas. Vale destacar também a presença de Kirsten Dunst: a atriz substitui Elizabeth Moss, inicialmente cotada para o papel, e conquista como uma mulher extremamente angustiada, vítima de uma relação torturante com o personagem de Cumberbatch, o que dá a Ataque dos Cães um clima de muita tensão e melancolia ao mesmo tempo. A dupla, inclusive, se recusou a conversar durante as gravações como parte do método para criar essa dinâmica dramática.

    Muitos dos acontecimentos se desenrolam de forma surpreendente, mas muito bem amarrados dentro da história geral - tudo com uma sensibilidade que tornou Jane Campion uma das pouquíssimas mulheres a serem indicadas a um Oscar de Melhor Direção, feito que aconteceu em 1993 pelo filme O Piano. Prestigiada na indústria, a cineasta neozelandesa já levou mais de uma vez o Globo de Ouro e a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

    Por fim, o longa já estreia na Netflix com prestígio: o filme esteve entre os destaques do Festival de Veneza, em setembro, onde foi ovacionado, com uma salva de palmas que durou quatro minutos. Entre a crítica internacional também parece haver um consenso e o filme conquistou 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.

    Ataque dos Cães já está disponível no catálogo da Netflix.

    Ataque dos Cães
    Ataque dos Cães
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2021 | 2h 08min
    Criador(es): Jane Campion
    Com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top